FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Luz artificial em bonsai e plantas em geral.
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
lucianopp

MensagemEnviada: Dom Ago 02, 2009 12:51 pm    Assunto: Luz artificial em bonsai e plantas em geral. Responder com citação

Meu bonsai recebe mai ou menos umas 4h de luz solar pela manhã (uma serissa) e fica de tarde a meia luz na janela de casa e a noite fica dentro de casa, por consequencia recebendo luz articial de lâmpada (fluorescente e aquelas amarelas).

A questão é, na parte da noite a árvore recebe luz artificial mais ou menso das 19:00 até umas 22:00, essa quantidade de luz artificial pode prejudicar a saúde em alguma coisa?

Estou comedo pois me falaram que a planta não "dorme" o que deveria com qualquer tipo de luz que ela receba.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
newgalileu
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm    Assunto: Responder com citação

Olha Luciano, não tenho uma resposta tecnica pra te dar, mas posso dizer que luz direto na planta prejudica o crescimento sim. Sei disso porque meu pai tem plantação de milho, e na parte que fica perto dos postes de luz, os pés de milho não se desenvolvem bem, sempre ficam minguados. Deve ocorrer o mesmo com outras plantas. Shocked
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Ago 04, 2009 8:50 pm    Assunto: Responder com citação

Luciano, o problema maior não é a luz artificial e sim o fato de ficar dentro de casa. Serissa não é como uma folhagem; ela precisa de ar fresco, vento, sol, poeira, chuva, etc.
É planta de exterior. Ela pode ir um tempo depois fenece e morre.

abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
DigoF3
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Ago 04, 2009 9:17 pm    Assunto: Responder com citação

ola, concordo com Elio bonsai é na parte de fora da casa plantas que nessesitam mais de sol eu deicho em cima da casa que pega sol o dia inteiro, outra coisa muito importante que o bonsai presisa é do sereno da madrugada.

boa sorte...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
hsp
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Ago 05, 2009 6:44 pm    Assunto: Responder com citação

Com relação ao sereno, fique atento as plantas que nao podem pegar geada nesta epoca, se for o caso de sua regiao.
Tenho, tinha!??! Duas acerolas que começaram a brotar ha duas semanas atras e agora, ué cade os brotos???!!!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: