|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
lucianopp
|
Enviada: Dom Ago 02, 2009 12:51 pm Assunto: Luz artificial em bonsai e plantas em geral. |
|
|
Meu bonsai recebe mai ou menos umas 4h de luz solar pela manhã (uma serissa) e fica de tarde a meia luz na janela de casa e a noite fica dentro de casa, por consequencia recebendo luz articial de lâmpada (fluorescente e aquelas amarelas).
A questão é, na parte da noite a árvore recebe luz artificial mais ou menso das 19:00 até umas 22:00, essa quantidade de luz artificial pode prejudicar a saúde em alguma coisa?
Estou comedo pois me falaram que a planta não "dorme" o que deveria com qualquer tipo de luz que ela receba. |
|
|
 |
newgalileu 1.o PASSO

Registrado: 13/07/07 Idade: 47 Mensagens: 113 Localização: São João Batista S.C.
|
Enviada: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm Assunto: |
|
|
Olha Luciano, não tenho uma resposta tecnica pra te dar, mas posso dizer que luz direto na planta prejudica o crescimento sim. Sei disso porque meu pai tem plantação de milho, e na parte que fica perto dos postes de luz, os pés de milho não se desenvolvem bem, sempre ficam minguados. Deve ocorrer o mesmo com outras plantas.  _________________ "Não são as ervas daninhas que matam a boa semente, mas sim a negligência do camponês" ( Confúcio ) |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Ago 04, 2009 8:50 pm Assunto: |
|
|
Luciano, o problema maior não é a luz artificial e sim o fato de ficar dentro de casa. Serissa não é como uma folhagem; ela precisa de ar fresco, vento, sol, poeira, chuva, etc.
É planta de exterior. Ela pode ir um tempo depois fenece e morre.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Ago 04, 2009 9:17 pm Assunto: |
|
|
ola, concordo com Elio bonsai é na parte de fora da casa plantas que nessesitam mais de sol eu deicho em cima da casa que pega sol o dia inteiro, outra coisa muito importante que o bonsai presisa é do sereno da madrugada.
boa sorte... |
|
|
 |
hsp 1.o PASSO

Registrado: 05/09/07 Idade: 52 Mensagens: 190 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Ago 05, 2009 6:44 pm Assunto: |
|
|
Com relação ao sereno, fique atento as plantas que nao podem pegar geada nesta epoca, se for o caso de sua regiao.
Tenho, tinha!??! Duas acerolas que começaram a brotar ha duas semanas atras e agora, ué cade os brotos???!!! _________________ Helio |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|