Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sáb Jul 18, 2009 6:26 pm Assunto: Serissa Chinesa - Antes e (9 meses) depois |
|
|
Esta serrisa eu comprei ano passado na Nipon Bonsai em Joinvile SC . Resolvi dar uma mexida nela e gostaria de ouvir a opiniao e criticas dos amigos do forum.
Outubro de 2008
Hoje ( julho de 2009)
Neste periodo de tempo eu deixei ela num vaso maior pra dar uma acelerado em seu desenvolvimento.
Confesso que eu tava meio desanimado com ela pois estava muito desarmônica , entao resolvi dar uma radicalizada , cortanto os 2 galhos da esquerda acho que ficou melhor.
abraços
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Dom Jul 19, 2009 11:18 am Assunto: |
|
|
Foto de hoje apos eu ter definido alguns patamares
 _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

Registrado: 27/03/09 Idade: 43 Mensagens: 658 Localização: VALPARAISO DE GOIAS-GO
|
Enviada: Dom Jul 19, 2009 1:35 pm Assunto: |
|
|
OLA joellagunasc
TA FICANDO MUITO LEGAL CARA!!!  _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
http://www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
Rodrigo Zanchetta 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 19, 2009 9:44 pm Assunto: |
|
|
Joel,
na minha modesta opinião eu teria optado por um varrido pelo vento podando o galho que sobe a partir da primeira foto!
Mas ta ficando legal!
Abraço |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Seg Jul 20, 2009 8:07 pm Assunto: É |
|
|
CONCORDO,,,ACHO QUE VARRIDO FICARIA MELHOR,,,MAS ASSIM TBM ESTÁ BEM LEGAL,,,ESSA PLANTINHA É MUITO BOA PRA SE TRABALHAR MESMO. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jul 20, 2009 8:25 pm Assunto: |
|
|
Pessoal , nao quiz fazer um varrido pelo vento ,pois o movimento do tronco esta indo para o sentido contrario ( do vento ) , o que acho que nao ficaria muito natural. achei que um moyogi ficaria mais natural.
Existe muitas possibilidades naquele material que a primeira vista parece nao ter muitas opçoes , temos que ter os olhos para identificar essas opçoes.
Rogerio ralmente a serrissa e muito boa para bonsai , fiz umas 30 mudinhas com pequenos galhinhos dela e estao todos brotando.
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Seg Jul 20, 2009 8:29 pm Assunto: OLHA |
|
|
OLHA ESSE VARRIDO AÍ COM O MOVIMENTO INDO AO LADO CONTRÁRIO.
 _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jul 21, 2009 9:00 pm Assunto: |
|
|
Rogerio exista centenas de varridos com o tronco com movimento contrario , inclusive aqui no forum , muitto bonitos por sinal ,mas na minha opiniao o varrido é um dos estilos mais dificeis de se fazer , pois ele deve transmitir a sensacao de movimento , o que nao 'e facil de se conseguir por isso preferi nao arrisca , principalmente porque esta serissa me mostrava tambem a possibilidade de fazer um moyogi
abra'cos
Confúcio |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Ter Jul 21, 2009 9:12 pm Assunto: |
|
|
Oi Joel
Mandou muito bem meu amigo!!! Nem parece a mesma planta da 1ª foto... Agora só falta ir definindo os galhos!
Na arte bonsai é assim mesmo, nem sempre as visões de estilização serão as mesmas... O importante é ao final cada trabalho parecer com uma ÁRVORE em harmonia com o vaso  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jul 22, 2009 8:41 am Assunto: |
|
|
Amigos , sem querer eu fui dar uma pequena dobrada para baixo no 2o. galho da direita , e ele quebrou , entao cortei bem baixinho .
Sabado vou fotografar e postar aqui no forum.
Confúcio |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Ago 04, 2009 8:18 pm Assunto: |
|
|
Ai esta o estado atual da serissa
Confúcio |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Ter Ago 04, 2009 10:44 pm Assunto: |
|
|
Alô !!!!!!!!!
Joel, foi uma pena ter quebrado o galho, tinha gostado bastante do seu trabalho.
Agora é ter paciência para tentar o projeto que você havia começado.
Ou quem sabe......mudar tudo......... _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Ago 04, 2009 10:52 pm Assunto: |
|
|
É Angela , minha ideia agora é fazer uma planta mais compacta
Confúcio |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qua Ago 05, 2009 10:39 am Assunto: |
|
|
Meu velho
Parece que o acidente deixou uma bela opção... muito boa mesmo!!! _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qua Ago 05, 2009 2:26 pm Assunto: |
|
|
Caro amigo Joel, ela ficou mais parrudinha, achei que dá um bom shohin. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
|