|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qui Ago 06, 2009 10:56 pm Assunto: Maquina Fotografica |
|
|
Amigos estou pensando em comprar uma maquina fotogrfica que seja boa para fotografar bonsais , pois a minha a qualidade deixa muito a desejar . Por isso gostaria de ouvier a opiniao daqueles que entendem de fotografia que pudessem me orientar na minha compra e que tambem seria extensivo a todos aquele que tem a mesma duvida que eu.
Aguardo suas sujestoes e dicas.
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Rodrigo_Dias_RJ 5.o PASSO

Registrado: 08/07/06 Idade: 45 Mensagens: 815 Localização: Rio de Janeiro, RJ
|
Enviada: Sex Ago 07, 2009 12:55 am Assunto: |
|
|
Ta ai uma coisa boa a discutir!!!
Maquina no Brasil ainda esta muito cara, maquina boa.
O lance que o pessoal acha que pelo fato da maquina ter uns 12 MP é excelente, mas não é bem por ai.
O melhor é conseguir que um amigo traga uma maquina tipo SRN de fora do pais, uma maquina que gosto muito é a Nikon d40, aqui no Brasil ela sai por uns R$1300, mas la fora não passa de U$ 400, a maquina é show, mesmo sem eu ser profissional veja algumas fotos (não sei usar todos recusrsos da maquina, sou apenas curioso)
Vc consegue outras maquinas tipo SRN mais baratas.
Vamo ver a opinião dos demais amigos,
abs _________________ Rodrigo Dias
www.bonsaidatijuca.com.br
 |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sex Ago 07, 2009 10:14 am Assunto: |
|
|
Muito bem pensado este tópico, em setembro também estou afim de comprar uma máquina nova, preciso uma que ajuste o foco para onde a gente quiser, vamos aguardar mais opniões.
Rodrigo, me perdoe a ignorância, mas o que é SRN?
Na sua segunda foto explica o que quero dizer sobre focar, a maioria das máquinas ficaria desfocada essa sua foto. Valeu _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Gabriel Tiol
Registrado: 19/07/09 Idade: 42 Mensagens: 39 Localização: Registro-SP
|
Enviada: Sex Ago 07, 2009 10:45 am Assunto: |
|
|
Concordo com o Rodrigo!!
Vai de Nikon D40 que vc não vai se arrepender!!! |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sex Ago 07, 2009 2:00 pm Assunto: |
|
|
Essa Nikon D40 eu nao conheco mas eu ja batia algumas fotos com a Sony Cyber-shot DSC-H50 9.1 Megapixels esta da foto
e achei muito boa com uma otima definiçào Zoom e contraste.
alguem conhece?[img][/img] _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Ago 07, 2009 4:08 pm Assunto: |
|
|
Estou namorando essa câmera que o Joel postou, fiz um "test-drive" nela e gostei do resultado...
Essa da nikon, um fotógrafo amigo meu me recomendou ela também, dizendo ser uma excelente câmera...
Vamos ficar de olho neste tópico...
Parabéns pela iniciativa Joel...
Abraços |
|
|
 |
hsp 1.o PASSO

Registrado: 05/09/07 Idade: 52 Mensagens: 190 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Ago 07, 2009 6:30 pm Assunto: |
|
|
Eu conheço por SLR, single lens reflex, e com a advento das digitais a sigla ficou como DSLR, digital single lens reflex.
Eu possuo uma nikon N50, de filme, e digo que ainda eh melhor do que as digitais pela qualidade do filme e porque a maquina tem uma boa lente.
Possuo uma digital, que logico, ando por aih batendo milhoes de fotos, hehe, no caso é uma sony w100 de 8Mpx, tipo "quebra o galho".
Logicamente se for uma DSLR o negocio muda de figura no quesito que citei acima sobre o filme ser melhor, mas principalmente na questao da facilidade de se ver o shot na hora e de se conseguir editar as fotos, e por isso uma foto em uma definicao grande é importante.
Uma maquina, se for DSLR, a partir de 6Mpx ja nao deixa nada a desejar, da pra ampliar ate 25x30cm sem perda nenhuma de qualidade, e se for somente para web dai qualquer resolucao de 72dpi resolve.
Espero ter contribuido neste topico. Um dia conseguirei fazer um upgrade na minha SLR. _________________ Helio |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|