Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Matheus 31 2.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 29 Mensagens: 396 Localização: Tietê-SP
|
Enviada: Seg Ago 17, 2009 5:01 pm Assunto: Cerejeira, nao sei oque fazer |
|
|
Vou engrossar o tronco, depois posto pra todos darem sua opinião, acho que o caminho dela é ser uma vassoura, mas quem sabe com o tempo nao muda neh eheh, mas queria que vcs analisem minha planta e digam se eh um bom ou ruim material, no lugar dela eu ia levar uma pitangueira que tava mais bonitinha, o tronco mais grosso, com mais curvas e etc, mas não resisti a cereja
Tembém entre minhas ideias é plantar ela no chão e daqui uns anos fazer mudas com galhos dela, pra ai sim virar bonsai, por que dai terei mais opçoes pra definir o tronco dela
Se nao for abuso gostaria também de saber a espécie dela ( nem tirei fotos das folhas pra ajudar , mas essas mudas apertadas que vendem em bandejas plasticas devem ter um padrão, nao sei ) |
|
|
 |
Paraná 1
|
Enviada: Ter Ago 18, 2009 10:53 am Assunto: |
|
|
Ela é uma Mirtacea alporque e estaquia é movido a sorte nessa familia. É cereja do rio grande. Se eu fosse você deixara na mamadeira e cortaria essa raiz pivo como ja estamos quase na primavera faça isso, e coloque em uma estufa. |
|
|
 |
r.ozelame 2.o PASSO

Registrado: 03/06/09 Idade: 40 Mensagens: 324 Localização: Ilópolis-RS
|
Enviada: Ter Ago 18, 2009 10:59 am Assunto: |
|
|
Olá Matheus
Nosso amigo Adriel falou tudo.
Só mais uma dica: vejo que tu retira todo o torrão de suas plantas para transplantá-las. Isso pode ser fatal. Claro que é possível, mas requer muito mais cuidado.
No mais, tenha uma boa sorte. _________________ Sirvam nossas façanhas de modelo à toda Terra.
Att.
Ramon Ozelame |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Ter Ago 18, 2009 11:45 am Assunto: |
|
|
Cereja do Rio Grande, Eugenia involucrata, não quero parecer chato, mas tua idéia de fazer dela uma matriz pra tirar mudas dos ramos não é boa, pois as espécies desta família tem muita dificuldade para serem propagadas por estaquia ou alporquia. O melhor a fazer é o que os colegas já disseram, coloca em um escorredor e depois começa a trabalhar a planta. |
|
|
 |
Matheus 31 2.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 29 Mensagens: 396 Localização: Tietê-SP
|
Enviada: Ter Ago 18, 2009 2:51 pm Assunto: |
|
|
Certo
é errando que aprendemos hehe
vou tomar mais cuidado nos proximos transplantes, obrigado pela dica |
|
|
 |
matheus012
Registrado: 29/03/09 Idade: 36 Mensagens: 57 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Ter Ago 18, 2009 5:28 pm Assunto: xará ! |
|
|
Mais uma vez xará !
boa ideia de plantar no xão, uma ideia melhor e botar ela em um escorredor
depois botar o escorredor no xão !
tenho certeza que vc fez uma boa escolha ! _________________ Assim como um Lamer é hacker, eu sou Bonsaista ! |
|
|
 |
matheus012
Registrado: 29/03/09 Idade: 36 Mensagens: 57 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Ter Ago 18, 2009 5:30 pm Assunto: ^^ |
|
|
haaa
quando botar no escorredor, tenta usar um substrato mais drenado, com mais pedriscos !
isso vale para todas tuas plantas. _________________ Assim como um Lamer é hacker, eu sou Bonsaista ! |
|
|
 |
Paraná 1
|
Enviada: Ter Ago 18, 2009 5:51 pm Assunto: |
|
|
Eu estou usando subs(barro vermelho ou argila vermelha) rico em ferro e metade de prediscos. 1-1/2 . |
|
|
 |
|