|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
roney
|
Enviada: Qua Ago 19, 2009 6:01 pm Assunto: Necessito da vossa ajuda |
|
|
Boa Noite a todo o forum
Meus amigos, adquiri este Acer há uns quatro meses, troquei de vaso, fiz uns alporques e desfolheio na totalidade, os alporques já enraizaram e estão prontos para transplantar, agora gostaria da vossa preciosa ajuda.
Esta é como o comprei.
Nesta segunda foto cortei este galho já, porque esta alporquia, apodreceu.
Transplantado desfolhado e com as alpoquias
Aqui mostro parte de nebari, cobri algumas da raizes e mais abaixo o nebary é um pouco mais grosso.
Agora estarei pronto para aceitar a opinião dos mestres.
Obrigado pela preciosa ajuda
Roney |
|
|
 |
Edu Miranda 2.o PASSO

Registrado: 22/11/06 Idade: 41 Mensagens: 205 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Qua Ago 19, 2009 9:30 pm Assunto: |
|
|
Opa! Acho que cortou um galho precioso que poderia ter sido trabalhado para ter ramificações mais baixas. penso que, uma alporquia no tronco poderá render dois belos exemplares um abraço. _________________ Eduardo Miranda
Belo Horizonte MG |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Qua Ago 19, 2009 9:40 pm Assunto: |
|
|
Concordo com o Edu, depena ela... hehehhe |
|
|
 |
roney
|
Enviada: Qui Ago 20, 2009 4:16 am Assunto: Acer |
|
|
Bom Dia
Edu e Arzivenko, eu concordo inteiramente com os meus amigos, eu só mais tarde é que vi a asneira que fiz, mas já era tarde de mais, vou aceitar a sua ideia Edu, mas como o verão acaba no fim de Agosto acho que talvés seja melhor aguardar para a Primavera para fazer essa modificação, que lhe lhe parece?.
Acha que devo fazer já?, sabe o Inverno em Portugal é muito rigoroso, são cerca de 7 meses, e tenho receio de que ela não aguente.
Fico aguardo a sua opinião.
Abraço
Roney |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qui Ago 20, 2009 2:03 pm Assunto: |
|
|
putz.. eita mundão .. seu verão acaba em agosto ..??? e o nosso verão começando em agosto ... 7 meses de frio ... grrrrrrrr Aqui { interior de São Paulo } tivemos uns 30 dias de frio intercalados em 3 meses ... e achamos muito ... rsrsrsr....num inverno assim rigoroso ..melhor esperar e dar um descanço para seu acer... boa sorte... e quando ficar aborrecido com tanto inverno ... mude-se para um pais tropical ... hummm deixa ver ... que tal o BRASIL... o melhor pais do mundo prá se viver... e cultivar bonsai . rsrsrsr  |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Qui Ago 20, 2009 2:05 pm Assunto: |
|
|
Aqui no RS são 4 meses de frio rigoroso. |
|
|
 |
roney
|
Enviada: Qui Ago 20, 2009 4:39 pm Assunto: Roney |
|
|
Olá Bonsérgio, e Arzivenko
O meu amigo diz bem quem me dera ir para o Brasil, sabem eu fui emigrante durante 38 anos, em Angola 14 anos, e Africa do Sul 24 anos.
Estive em Fortaleza em 2006 e simplesmente adorei, a minha mãe nasceu no Rio, logo seria fácil para mim obter a nacionalidade Brasileira, só que para imigrar para aí, é preciso ter boas posses, ou então ter a certeza que arranjaria aí um trabalho, mas eu sei que não é fácil, pois desepregados há por aí que chegue, e eu não quero ser mais um, porque sem dinheiro não é possivel viver em lado nenhum, esse é o motivo porque eu ainda não fui para aí, mas quem sabe se um dia me sair o euromilhões, esse será o meu País de eleição.
Quanto ao Inverno é verdade sim, aqui é muito duro, chegam a estar temperaturas de 7 e 8º. negativos, com chuvas constantes durante semanas dia e noite, agora imaginem eu, que vivi em Africa durante tantos anos, o quanto eu sofro com este clima.
Quanto ao Acer vou aguardar para a Primevera e depois então vou fazer o que deve ser feito até lá tenho que saber esperar.
Um Abraço.
Roney |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|