|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Edsoncan
|
Enviada: Sex Ago 14, 2009 4:42 pm Assunto: Cambui, como cuidar? |
|
|
Ola a todos.
Estou pensando em comprar um cambui, alguem tem experiencia com essa especie e pode me contar como é cuidar dele?
Obrigado
Edson |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Ago 19, 2009 2:14 pm Assunto: |
|
|
Edson, que eu saiba não tem nada de especial com rlação a outras plantas. Tenho 4 exemplares e cultivo sem nenhum cuidado adicional. Cultivo básico: substrato drenado, regas normais, adubação não muito exigente. Pode comprar o cultivo é fácil.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Edsoncan
|
Enviada: Qua Ago 19, 2009 4:32 pm Assunto: |
|
|
Oi
Elio, ja matei minha primeira tentativa de estaquia, me falaram que cambui não suporta estaquia.
Vou tentar e ver o que da,
Ela suporte bem aramação?
Edson |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Ago 21, 2009 2:06 pm Assunto: |
|
|
Edson, muda de cambui de estaca é difícil, para não dizer impossível. Aliás nem de alporquia é fácil, assim como todas as mirtáceas. Tentei um alporque por quase dois anos e não enraizou. Mesmo com anelamento total, refazendo a toda hora, não morreu o galho nem enraizou.
Quanto a aramação, sem problema, ou melhor, ficar de olho porque a casca é muito fina e marca com facilidade. Vantagem é que no futuro a casca vai saido como escamas e se a marca não for muito profunda acaba saindo com as camadas de casca.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Edsoncan
|
Enviada: Sex Ago 21, 2009 2:11 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pelas explicações, vou comprar um pre-bonsai e ver o que da.
Edson |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|