FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Enxertos
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
FrK_leal
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Ago 15, 2005 2:02 pm    Assunto: Enxertos Responder com citação

Galera é o seguinte...eu comentei em outro tópico q eu estava com um problema com umas ardisias q nao brotavam de jeito nenhum....e tb tinha uma azalea q foir retirada a pouco tempo sem nenhum broto, com eu fui na casa da minha avó e lá tem muita ardisia e tb uma azalea satsuki linda, eu colhi alguns galhos e fiz a enxertia....
Fiz um corte nos troncos e galhos até expor o cerne amarrei p/dar uma firmeza a mais e envolvi com plastico....
Pelo oq eu li eu fiz certo...
Agora eu quero saber...em quanto tempo +- eu devo tirar o plastico e ver o resultado???
A azalea que eu tenho nao é da satsuki se nao me engano dá flores brancas ou rosa...agora com o enxerto ela vai dar flores das duas variedades certo???
Abraço!!!

FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
TC
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2005 1:27 pm    Assunto: Responder com citação

não sei se é a epoca certa ? li em algum lugar é era bom fazer no verão ou primavera.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
FrK_leal
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2005 2:39 pm    Assunto: Responder com citação

Olha eu nao me recordo bem mas acho q eu li no livro do Peter Chan que o ideal era fazer no fim do inverno, mas nao sei ao certo, mas pensando nisso até faz sentido, já que a arvore está saindo do período de dormência....

Oq eu queria saber de alguem do fórum é quanto tempo eu devo deixar sem mexer para que o enxerto pegue??

Outra coisa...será q dá pra enxertar um araçá numa goiabeira??

Abraços

FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: