Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
daniel pipolo 3.o PASSO

Registrado: 07/07/09 Idade: 44 Mensagens: 414 Localização: Assis-SP
|
Enviada: Sex Set 04, 2009 9:11 am Assunto: toco de jabuticaba |
|
|
toos os dias quando vou ao trabalho passo em frente a uma jabuticabeira de varias decadas. ela tinha aproximadamente uns 4 metros de altura .. linada... ontem na volta do trabalho olha o que encontrei ... sera que da pa fazer alguma coisa.. sera que da pra salvar esse toco tem uns 200 kls..sera que cortando ele al meio sei la.. oque vcs acham ...
 |
|
|
 |
daniel pipolo 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Set 04, 2009 11:46 am Assunto: |
|
|
olha o tamanha o da carriola..ou carrinho de mao.... perto do toco
kkkkkkkkkkkkkkkkk |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sex Set 04, 2009 11:52 am Assunto: |
|
|
Olá !!!!!!!!!!!
Daniel, arranje uma forma de retirar o toco de onde está.
Faça um caixote de madeira e coloque a coitadinha.
Depois de acomodada, ponha hormônio enraizador e vamos torcer para a recuperação.
Quando estuver recuperada.....vamos estudar o que fazer. _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
Rodrigo_Dias_RJ 5.o PASSO

Registrado: 08/07/06 Idade: 45 Mensagens: 815 Localização: Rio de Janeiro, RJ
|
Enviada: Sex Set 04, 2009 12:47 pm Assunto: |
|
|
Dniel , se minha...
Ia ficar desse tamanhoi mesmo na entrada de casa rsrsrsr
parabens pela aquisição _________________ Rodrigo Dias
www.bonsaidatijuca.com.br
 |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Sex Set 04, 2009 1:06 pm Assunto: |
|
|
Concordo com o Rodrigo...
Nossa, é muito grande, maior que minha pitanga. Mas siga o conselho, arrume um recipiente pra ela, ou faça de madeira, então planta e espere... Ela demora mas se recupera sim! terá uma peça invejável! |
|
|
 |
r.ozelame 2.o PASSO

Registrado: 03/06/09 Idade: 40 Mensagens: 324 Localização: Ilópolis-RS
|
Enviada: Sex Set 04, 2009 1:40 pm Assunto: |
|
|
Olá Daniel
realmente ficaremos na torcida.
Como tu fez pra levar isso pra casa???????? Haja esforço na hora de uma troca de vaso!!!! _________________ Sirvam nossas façanhas de modelo à toda Terra.
Att.
Ramon Ozelame |
|
|
 |
daniel pipolo 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Set 04, 2009 1:48 pm Assunto: |
|
|
nao .. pessoal nao consegui pegar ela pra mim nao ... ela pesa uns 200 kl , ne consegui mover ela... ia um cara da carvoaria pefar ela oje aatrade... nao tenho como trasportala.. estou morend de raiva por nao conseguir salvala... a intencao era cortala ao meio para tentar movela .. mais nao tenho moro cerra.... aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa qui raiva querer e na pode fazer nada......
desculpem
dp |
|
|
 |
daniel pipolo 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Set 04, 2009 1:50 pm Assunto: |
|
|
outra coisa éuma jaburicaba... sera que se recuperaria ???? |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Sex Set 04, 2009 2:16 pm Assunto: |
|
|
Daniel, recupera sim. Não corta não cara, faça um esforço, ligue para os amigos, veja umas pick-ups, peça ajuda.
Faça um caixote, peça permissão, mas materiais assim n podemos deixar a ver navios, são raridades, mesmo q pese 1 tonelada tenta arranjar uma forma de pega-la. Se fosse meu achado n exitaria duas vezes tambem RODRIGO, ia fikar na frente do viveiro.
Belissimo material, adorei o carrinho de mão pra comprar eauheauhaeuUHEAUHAEUHAEUH.... se foi sem querer ficou legal...
Ate breve.
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Sex Set 04, 2009 4:00 pm Assunto: |
|
|
Não tenha dúvida, entre em contato com algum freteiro, ou mesmo algum guincho, caminhão com munque.. qualquer esforço é válido nestas circunstâncias...
veja o exemplo que eu operei aqui.. e como é recompensador ver a planta se recuperar! |
|
|
 |
daniel pipolo 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Set 04, 2009 5:40 pm Assunto: |
|
|
galera consegui um muc.... vou levar pra casa a belezinha.. mais meu caixa de madera nao vai aguantar .. vou plantar no chao .. com areia >>>. qui vcs achamm |
|
|
 |
Rodrigo_Dias_RJ 5.o PASSO

Registrado: 08/07/06 Idade: 45 Mensagens: 815 Localização: Rio de Janeiro, RJ
|
Enviada: Sex Set 04, 2009 5:55 pm Assunto: |
|
|
A caixa de madeira é apenas pra vc limitar o espaço dela _________________ Rodrigo Dias
www.bonsaidatijuca.com.br
 |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sex Set 04, 2009 6:18 pm Assunto: |
|
|
Olá !!!!!!!!
Daniel, se não conseguiu a caixa de madeira.....coloque no chão mesmo mas faça com que as raizes não se alastrem e muito menos a pivotante cresça.
Faça o seguinte: faça o buraco no chão....coloque tjolos ou madeira, ou cimente, ao redor do buraco e em baixo, antes de colocar a terra.
Acomode então sua mais nova "menina".
Sucesso.......... _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Sex Set 04, 2009 7:27 pm Assunto: |
|
|
Olha aqui tem um exemplo de como fazer uma caixa (caixote) de madeira pra colocar sua árvore:
Pediria aos fluentes em ingles que pudessem nos ajudar
Exemplos:
No site tem mais infos sobre este modelo:
O restante das informações tambem em ingles, pode ser encontrado no seguinte link:
http://knowledgeofbonsai.org/articles/pots-slabs-pottery/grow-boxes-and-training-pots/
Com certeza tem mais sites ensinando, mas por enquanto isso ja é um começo ne? Ate.
Illex
OBS: são dicas previas que podem ser facilmente adaptadas ao tamanho necessario. _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
daniel pipolo 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Set 05, 2009 10:34 am Assunto: |
|
|
Meu deus deu trabalho em ... passei a noite inteira atrás de um tambor de 200 L... achei mandei cortar ... e na hora H... não coube( não tinha como medir pq jogaram um caminhao de pedrisco em cima dela) .. proibido o têrmo proibido o têrmo..... ae não tive escolha plantei no chão..... fiz uma cova coloquei a grandona La dentro enchi de arei grossa.. coloquei enraizador... quase todo o vidrinho... e cobri com terra.... meu ela é muito grande .. se coloca se na caixa de madeira ela ia quebrar.. tinha que ser ferro.. outra coisa.. não tinha como trasportala depois ...ela é muito pesada.... bom... apresar de tudo ela esta no chão e estou rezando pra não morrer...de pois vamos ver o que fazer com ela
Obrigado a todosss...
dp
eu e sr luiz do muc |
|
|
 |
|