Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Pelucio
|
Enviada: Qua Set 09, 2009 9:48 am Assunto: Escolha Bonsai |
|
|
Olá a todos, sou iniciante na arte do Bonsai. Já estou algum tempo lendo sobre os bonsai... acho q já estou um pouquinho mais preparado pra iniciar a arte do cultivo de um bonsai. mais ainda tenho algumas duvidas que preciso da ajuda de vc:
Moro atualmente em SP-SP, em um apartamento com sacada... no 9º andar.
Estou procurando algum bonsai que seja mais facil seu cultivo inicial. Não estava querendo frutiferas, pois acho q são mais dificil...
Preciso da ajuda de vcs!!!
Valeu
Editado pela última vez por Pelucio em Qua Set 09, 2009 10:10 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Set 09, 2009 10:07 am Assunto: |
|
|
Amigo,
Seria interessante saber quantas horas de sol direto dá no lugar onde vc quer cultivar, isso é imprescindível...
Outra coisa, que foto é essa, comunidade? Não entendi... |
|
|
 |
Rinaldo 1.o PASSO

Registrado: 01/08/08 Idade: 58 Mensagens: 125 Localização: Brodowski-S.P.
|
Enviada: Qua Set 09, 2009 10:20 am Assunto: |
|
|
Bom dia como o amigo Ezequiel ffalou terá q ter uma ideia de qnt sol as plantas vão receber, mas como disse q gostaria de plantas de fácil manejo aconselho a pensar em palntas como ficus, serissa ou caliandra.
Vamos esperar mais opiniões dos outros amigos do forum.
Boa sorte.
Rinaldo _________________ O verdadeiro mestre é aquele que tem a humildade de aprender um pouco com cada aluno. |
|
|
 |
Pelucio
|
Enviada: Qua Set 09, 2009 10:53 am Assunto: |
|
|
Galera.. primeiro estou surpreso com o tempo de resposta... a gelera aki e rapida..hahahaha
em relação ao tempo de sol... pela manha pega bastante sol na sacada.... e no final da tarde na janela da cozinha...
estou ansioso para começar....
valeu.... |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Set 09, 2009 11:03 am Assunto: |
|
|
Pelucio,
A serissa eu não conheço, mas com essa insolação que vc tem disponível aí, creio que os fícus e as caliandras sejam espécies ideais para você começar...
Existem várias espécies de fícus (tem um que quebra demais, mas esqueci qual é) e caliandras, escolha boas mudas e mete bronca...
Boa sorte!!! |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 09, 2009 2:56 pm Assunto: |
|
|
ola, descordo com a serissa pois ela se adapta a pouco sol porém não vive por muito tempo no interior. acredito que a melhor espécie seja o ficus benjamina.
boa sorte...
t+ |
|
|
 |
Pelucio
|
Enviada: Qui Set 10, 2009 9:07 pm Assunto: Compra |
|
|
Galera, agora que já achei a especie que vou comprar (ficus), voces poderião me indicar aonde comprar?? Loja real(SP-SP) ou virtual ??
Valeu... |
|
|
 |
Rinaldo 1.o PASSO

Registrado: 01/08/08 Idade: 58 Mensagens: 125 Localização: Brodowski-S.P.
|
Enviada: Sex Set 11, 2009 3:03 pm Assunto: |
|
|
Estando em São Paulo SP, se vc puder ir ao ceasa acho q é de terça feira se não me engano tem muita coisa a preços bem interessantes, acho q depois das 5 da manhã já está aberta ao público, antes disto só para comerciantes.
Todos dizem q compensa pela qntidade e pela variedade, ai vc vai poder conversar com produtores e ver qual planta pode se adaptar melhor a sua condição de sol.
No tatuapé tbm me falaram q existe um gardem monstruoso, mas não sei o nome.
Agora é só por a mão na massa.rsrs
Espero te ajudado.
Boa sorte. _________________ O verdadeiro mestre é aquele que tem a humildade de aprender um pouco com cada aluno. |
|
|
 |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Sex Set 11, 2009 5:07 pm Assunto: |
|
|
Sexta e sabado também vc. encontra alguns bonsais no CEASA.
Um grande abraço e
té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
|