|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Set 09, 2009 11:51 pm Assunto: Bonsai na ExpoPalotina 2009 |
|
|
Olá amigos,
neste feriado de Independência eu e meus filhos Pedro Henrique e Marco Antonio estivemos em Palotina-PR visitando o estande da ABOP na ExpoPalotina 2009, a convite do amigo Gerson Araldi, vice-presidente da Associação Bonsaísta D’Oeste Paranaense.
Pessoa muito simpática que nos recebeu super bem. Além de mostrar os bonsai em exposição, nos convidou para conhecer o seu viveiro particular com belas plantas, muito bem encaminhadas, onde se destacam sobretudo os branquilhos e pitangueiras, inclusive de bom calibre de tronco.
Ao fim da visita fomos presenteados com um saco do substrato Qualytá Bonsai Substrat produzido e comercializado por ele e uma bela Portulacária. Seguem algumas fotos das plantas em exposição na feira. Assim que puder vou postando as outras fotos...
Ficus retusa
Detalhe do nebari - raiz sobre rocha
Branquilho
Ulmus
Pitangueira
Marco Antonio, Eu e Pedro Henrique
Marco, Gerson e Pedro
A Portulacária que ganhamos
Foi um passeio agradável que esperamos poder fazer outras vezes.
Abraço a todos.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qui Set 10, 2009 12:38 am Assunto: |
|
|
Olá !!!!!!!!!!
Edson, obrigada pela postagem.
Muito bom ver meu amigo Araldi...
Com relação ao substrato que ele comercializa.....sou "anciã propaganda"....é fenomenal....
Vou procurar Araldi para falar sobre o branquilho......
Mais uma vez obrigada e poste mais foitos....... _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Sex Set 11, 2009 9:46 am Assunto: |
|
|
Edson, belos exemplares, o amigo Gerson deve possuir inúmeras plantas bem formadas em seu viveiro. |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sex Set 11, 2009 7:53 pm Assunto: |
|
|
Alô !!!!!!!!!!!
Ivanil, meu amigo.........vamos fazer um côro e pedir ao Araldi para que ele poste as plantas que possui ????
Que tal a idéia ? _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
araldi 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Set 11, 2009 10:51 pm Assunto: |
|
|
Olá Edson
Obrigado por ajudar a divulgar, foi um prazer muito grande conhecer vc e seus filhos.Esteja sempre a vontade para quando quiser aparecer.
Angela minha querida, assim que der um tempinho mando as fotos dos branquilhos.
Ivanil, estou lhe esperando me avise quando puder aparecer.
Angela deixa de exagero. Não tenho nada de interessante ainda para mostrar, são apenas alguns pré-bonsai ou nem isso acho que são.
Pessoal como sempre digo os amigos costumam exagerar na dose,peço desculpas por eles...... hehehheehhe
Grande abraço a todos, mesmo meio afastado vcs estão sempre presente em meu pensamento.
Gerson Araldi
Qualytá Bonsai Substrat _________________ Associação Bonsaista D'Oeste Paranaense |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Sáb Set 12, 2009 10:10 am Assunto: |
|
|
E ai madrinha Angela...tenho certeza que o amigo Araldi apresentará suas plantas na medida do possível, para nossa alegria é claro.Como êle falou,tem participado pouco mas sempre de maneira louvável, sincera e positiva,requisitos de um verdadeiro bonsaista.
Amigo Araldi, obrigado de novo pelo honroso convite.Vc sabe que parei por muito tempo e estou partindo do "0"novamente e aos poucos pretendo arrumar o básico da casa novamente.Predendo te vivitar sim e o convite para me visitar será sempre atual.
Em tempo: Usei o teu substrato numa pequenina muda de Cereja Japonesa que ganhei do amigo Rafael Huck e mesmo no inverno os resultados estão me surpreendendo.
Abraços, |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|