|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
RicardoGV 1.o PASSO

Registrado: 07/09/09 Idade: 38 Mensagens: 152 Localização: Governador Valadares-MG
|
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Seg Set 14, 2009 10:29 pm Assunto: |
|
|
Ricardo,
as tuas mudas são novas; hora ideal de já imprimir um movimento sinuoso ao tronco. Veja estas três mudas de ingá que obtive também de semente:
O tópico completo:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=11196
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
RicardoGV 1.o PASSO

Registrado: 07/09/09 Idade: 38 Mensagens: 152 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Seg Set 14, 2009 11:09 pm Assunto: Ao Edson |
|
|
Edson,
Sei que vai demorar muito pra que elas cresçam e seus troncos se tornem mais grossos, mais minha idéia é começar assim, para aprender passo a passo...
Interessante esse ingá, tenho umas 10 mudas que eu mesmo fiz apartir de semente, não havia visto bonsai de ingá ainda... vou separar uma muda para começar um projeto...
Vou aguardar as mudas pegarem mais força e fazer um movimento ao tronco, valeu pela ideia...
Abração _________________ "Creio que o paciente cultivo do Bonsai pode fazer com que as pessoas sejam mais pacíficas." |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Set 15, 2009 10:36 am Assunto: |
|
|
Olá Ricardo,
Como o Edson disse, arame, dê movimentação ao tronco, plante em um escorredor e depois na mamadeira, ou então em uma bacia grande, e deixe elas desenvolverem boa base... não esqueça de ir postando as etapas pra gente ir aprendendo junto com vc...
Abraços |
|
|
 |
RicardoGV 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Set 15, 2009 12:40 pm Assunto: Para desenvolvimento |
|
|
Ezequiel...
Para desenvolvimento devo tirá-las desses pequenos vasos???
se for o caso, vou providenciar...
Obrigado mais uma vez _________________ "Creio que o paciente cultivo do Bonsai pode fazer com que as pessoas sejam mais pacíficas." |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Set 15, 2009 3:14 pm Assunto: |
|
|
Olá Ricardo,
Com certeza, quanto maior o recipiente onde a planta está instalada, mais condições ela terá de desenvolver um bom sistema radicular, e assim, mais rápido será seu desenvolvimento... certo?
Visite a página do atelier do Bonsai:
www.atelierdobonsai.com.br
Clique em O BONSAI, e confira as matérias lá postadas, leia sobre escorredor/mamadeira.
Abraço |
|
|
 |
RicardoGV 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Set 15, 2009 3:58 pm Assunto: Ao Ezequiel |
|
|
Ezequiel, obrigado pelas dicas...
Já havia lido sobre escorredor e mamadeira, porém quanto maior leitura, maior apredizado... vou transferir as mudas para maiores vazos e esperar desenvolvimento das mesmas...
Obrigado pela matéria indicada, muito boa...
Assim que eu obter um melhor resultado (daqui uns meses)
Eu volto a postar fotos das mudas...
Mais uma vez Obrigado!!! Até Logo!!!  _________________ "Creio que o paciente cultivo do Bonsai pode fazer com que as pessoas sejam mais pacíficas." |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Set 15, 2009 4:30 pm Assunto: |
|
|
E isso aí Ricardo, ficamos no aguardo e na torcida!!!
Abraços |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|