Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Ter Set 15, 2009 11:02 pm Assunto: A flor é muito parecida com a de Ipê, porem menor... |
|
|
Amigos
Gostaria de saber se alguém conhece tal árvore?
As folhas são composta por 5 foliolos e são serrilhadas. Suas flores são muito parecidas com a de Ipê amarelo, porem menores...
Vejam fotos...
Abraços
Rogério. _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
Rinaldo 1.o PASSO

Registrado: 01/08/08 Idade: 58 Mensagens: 125 Localização: Brodowski-S.P.
|
Enviada: Ter Set 15, 2009 11:21 pm Assunto: |
|
|
Boa noite Rogério, pode ser q me engane pois não sou nenhum mestre em botanica.rsrs, mas me parece um ipê de jardim tenho um parecido com este seu dizem q tem crescimento rápido mas o meu não desenvolve de jeito nenhum.rsrs
Nome popular: Ipê-de-jardim; guará-guarã; Bignônia-amarela; Sinos-amarelos; Ipê-amarelo-de-jardim; ipêzinho-de-jardim.
Nome científico: Tecoma stans L.
Família: Bignoniaceae.
Origem: Estados Unidos, México, Guatemala e América do Sul (Exceto Brasil).
Espero q tenha ajudado.
Abraço e sorte com sua árvore, pois depois de um tempo o tronco dela fica muito bonito. _________________ O verdadeiro mestre é aquele que tem a humildade de aprender um pouco com cada aluno. |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Ter Set 15, 2009 11:38 pm Assunto: |
|
|
Gosto bastante dessa planta, mas nunca usei ela em Bonsai, só paisagismo mesmo.
Somente para reforçar a "Tecoma stans", também é conhecida como Ipê-mirim.
Não sabia a muitos dos outros nomes Rinaldo, obrigado.
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Set 16, 2009 9:18 am Assunto: |
|
|
Caros Amigos Ricardo e Illex
Muito obrigado por esclarecerem essa mina dúvida.
Grande abraço,
Rogério. _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Set 16, 2009 5:48 pm Assunto: |
|
|
Rogerio,
aqui na minha região ocorre como mato em beira de estradas. Veja um exemplar que estou trabalhando:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=9908
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Set 16, 2009 10:29 pm Assunto: |
|
|
Edson
Seu Ipê Mirim está muito bonito e com uma ótima base. Minha mudinha ainda está em processo de formação.
Penso em plantar ela no chão para "turbinar" seu desenvolvimento e quem saber daqui a 1 ano já esteja com uma grossura de tronco/base + interessante.
Por aqui ela também é encontrada com facilidade.
Grande abraço
(Albert Einstein) |
|
|
 |
|