Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
daniel pipolo 3.o PASSO

Registrado: 07/07/09 Idade: 44 Mensagens: 414 Localização: Assis-SP
|
Enviada: Qui Set 24, 2009 9:08 am Assunto: buxinho |
|
|
esse buxinho ja esta comigo a 2 anos, ja nem existe mais terra so raiz, o que devo fazer e relacao a poda de raiz e de galhos,,,, e estruturacao de um estilo??
valeu
dp
 |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qui Set 24, 2009 2:33 pm Assunto: |
|
|
começe cortando os galhos mais longo .. corte perto dos brotos , para que o galho não seque ... corte o maximo que puder ... galhos cruzados .. sem movimento .. deixe uma nova estrutura com poucos galhos grossos , mas com brotos , não se esqueça de deixar os brotos novos ... depois de uns 30 dias .. troque o substrato .. cortanto as raizes grossas e deixando as finas .. é isso .. o começo . |
|
|
 |
RomerBrief

|
Enviada: Qui Set 24, 2009 7:56 pm Assunto: |
|
|
Caro Daniel,
Meu primeiro buxinho ficou assim...
Parece um pouco com o seu.
É uma sugestão você ir abrinco os galhos e triangular.
Caso queira ver como meu mestre fez, segue o link do post para voce observar
acessa ai
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=12528
boa sorte _________________ "Pouco Te ama, aquele que, amando outra criatura, não a ama por Tua causa" |
|
|
 |
Rinaldo 1.o PASSO

Registrado: 01/08/08 Idade: 58 Mensagens: 125 Localização: Brodowski-S.P.
|
Enviada: Qui Set 24, 2009 10:20 pm Assunto: |
|
|
Daniel, concordo com o Sérgio dê um trato nele não esquecendo q o buxinho não pode ficar sem massa verde pois seca, abra um pouco os galhos mais interessantes dando algum movimento.
A u´nica diferença é q qnd eu diminuo a copa já faço isto na raiz tbm, mas pode-se esperar tbm.
Se vc der uma olhada num dos meus posts, http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=11835&highlight=rinaldo , vc vai ver um q trabalhamos no atelier do bonsai a uns dias quem sabe possa te inspirar ou ajudar em algo
Boa sorte e abraço
Rinaldo _________________ O verdadeiro mestre é aquele que tem a humildade de aprender um pouco com cada aluno. |
|
|
 |
daniel pipolo 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Set 28, 2009 9:28 am Assunto: |
|
|
nao tive como fugir da furquilha dinovo..... o que vcs acham
valeu
dp
 |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Seg Set 28, 2009 12:00 pm Assunto: |
|
|
Os brotos .. Daniel ... devia ter deixados os brotos novos que haviam na forquilha ... Desculpe-me , mas penso que vc não nos entendeu .. deveria ter feito o contrario do que fez... cortar os galhos longos e deixar os brotos para que formassem novos galhos e com isso baixaria a planta e adensaria a nova copa que ficaria bem na tal forquilha ... nos buxinhos , qualquer brotinho é importande , porque significa um galho novo... parabens pelo capricho e boa intenção ... agora poderia aramar os galhos e forçar eles para baixo, horizontais ... os brotos que estão entre eles vão ganhar força e encher seu buxinho denovo .. note que fala-se muito em triangulação da copa , nesta o triangulo esta ao contrario... entendeu ???? teria que cortar os dois galhos de fora para ficarem mais baixos que os de dentro .. bem ali .. perto dos arames , que não podem tentar juntar os galhos , mas separa-los o maximo possivel ... sabe o que faço muito ... olho fotos e demonstrações e leio todos os topicos possiveis .. não desanime ...  |
|
|
 |
daniel pipolo 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Set 28, 2009 2:27 pm Assunto: |
|
|
realmente nao ficou 100%..... mais querendo ou nao é uma de minhas primeiras investidas.... vou aprender como tempo .....obrigado ....
dp |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Set 28, 2009 3:14 pm Assunto: |
|
|
o melhor de tudo... "não desanime", eu mesmo matei um buchinho que tinha uns 20 anos... por pura falta de conhecimento... a partir daí comecei a estudar as espécies antes de cada intervenção...
na vida, podemos perder tudo, menos a lição...
abraços |
|
|
 |
TARCISIO DIAS 1.o PASSO

Registrado: 30/01/09 Idade: 50 Mensagens: 144 Localização: São Sebastião-SP
|
Enviada: Seg Set 28, 2009 3:36 pm Assunto: |
|
|
daniel pipolo escreveu: | realmente nao ficou 100%..... mais querendo ou nao é uma de minhas primeiras investidas.... vou aprender como tempo .....obrigado ....
dp |
Mas é isso ai mesmo Daniel, acertos e erros que se faz um bom bonsaista ok??? |
|
|
 |
|