FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

seringeira ou ficos.... o que fazer..
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
daniel pipolo
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Set 24, 2009 8:58 am    Assunto: seringeira ou ficos.... o que fazer.. Responder com citação

ola pessoal, comprei essa seringueira a agum tempo e nao sei o que fazer om ela...

essa especie ja me falaram que é seringueira e outros falam que é um tipo de ficos......???

nao sei sedevo fazer uma poda drastica nos galhos que estao com pouca folhagem, e nem imagino se da pra diminuir as folhas dela...

bom fica ae a s imagens para que vcs possam me ajudar ..

valeuu

dp

pensei em colocar e uma bacia grande de areia pra crescer mais ainda esse negari...

ou fazer uma poda drastica...sei la ..estou perdido com essa planta>>>>
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Sergio Batalini
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Set 24, 2009 2:35 pm    Assunto: Responder com citação

corte os 3 galhos no primeiro par de folhas ... espere novas brotações .. os galhos bifurcarão e vc terá novos galhos .. para adensar a copa ...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Leonardo Lyra Lyrio
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Set 24, 2009 3:14 pm    Assunto: ficus Responder com citação

É um ficus
daniel pipolo
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Set 24, 2009 3:23 pm    Assunto: Responder com citação

achem la .. acho que é essa....

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.vilamada.com.br/imagens/arvores/falsa_seringueira.jpg&imgrefurl=http://www.vilamada.com.br/conteudo/vila_viva/arvores_praca.htm&usg=__Np_hq47KSNq-ki7FG-sxPa141Z4=&h=335&w=382&sz=25&hl=pt-BR&start=17&tbnid=hwBd_aKxZyUeaM:&tbnh=108&tbnw=123&prev=/images%3Fq%3Dseringueira%26gbv%3D2%26hl%3Dpt-BR

Falsa Seringueira

Nome científico: Ficus elastica
Família botânica: Moraceae
Origem: Ásia Tropical

Características: Árvore perenifólia com até 15-20 m de altura (até 60 m no seu habitat natural), de tronco curto e grosso (chega aos 2 m de diâmetro), geralmente irregular e muito ramificado desde a base, de casca lisa, acinzentada, por vezes com laivos acastanhados, brilhante e com ranhuras horizontais. A copa é ampla, com ramos que se desenvolvem obliquamente ao tronco principal. A planta tende a desenvolver raízes aéreas que ao encontrarem o solo se transformam em troncos auxiliares, ajudando a suportar os pesados ramos e contribuindo para o alargamento da copa. Tal como é norma no género Ficus, as flores estão inseridas na face interna de um receptáculo carnudo (que forma o sicónio), a sua polinização dependendo de uma vespa específica que co-evoluiu com a planta. Devido a esta relação, as flores não emitem qualquer fragrância. Os frutos são minúsculos figos (sicónios), sésseis, esféricos, com cerca de 1 cm de diâmetro e com a superfície lisa, de cor esverdeada com minúsculos ponteados mais escuros. Fora do seu habitat nativo os frutos são raros. Quando cortada, a planta derrama um látex tóxico, esbranquiçado e muito viscoso. Este látex foi utilizado como matéria prima no fabrico de borracha, embora não tenha a mesma abundância e qualidade do produzido pela seringueira
EZEQUIEL JUNIOR
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Set 24, 2009 3:37 pm    Assunto: Responder com citação

Na minha região esta planta é popularmente conhecida como "gameleira"... qualquer hora dessas vou tentar um alporque em uma das tantas que tem por essas bandas...

Sorte com sua planta
Arzivenko
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Set 24, 2009 4:20 pm    Assunto: Responder com citação

O maior desafio será diminuir o tamanho das folhas, pois são enormes.
Markus Von Kossel
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Set 25, 2009 11:40 am    Assunto: Responder com citação

Eu ia jurar que era uma seringueira.
Ficus elástica...... bacana (elastica por causa da borracha provavelmente)

Diminuir as folhas vai ser um problema!!
Tem um nebari legal, talvez de pra encaixar um pedra em baixo das raizes.. oq que acha?
Tem uma raiz em curva, parece meio esquisito pra mim, quando vor trasplantar dá uma esticada nela, ou encaixa um pedra embaixo dela.... pra parecer que ela cresceu por cima e desceu para o solo!
Boa sorte
daniel pipolo
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Set 25, 2009 2:10 pm    Assunto: Responder com citação

sim sim ..eu achava que era seringueira... bom dizem que é .... o nebari ja tiha ums pedras eu retirei ... quero poda-la e colocar em uma bacia de areia para ela ficar bem grande acho que assim poso ter uma plnata armoniosa por casa das folhas grande... tenho uma outra aqui que vou dixar com um tamanha reduzido..(depois ponho fotos dela) esse ae quero bem grande ..brutomesmo.....

mais estou a disposicao de vcs.... vcs conhecem mais do queu .. sou iniciante ..

valeu a todos..

dp
EZEQUIEL JUNIOR
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Set 25, 2009 2:35 pm    Assunto: Responder com citação

a redução de folhas não é problema... apenas terás que fazer a desfolha com mais frequência... mas há muito o que fazer antes de pensar em reduzir o tamanho das folhas. Em faze de desenvolvimento, quanto maior as folhas, melhor...

Abraço
Sergio Batalini
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Set 25, 2009 5:47 pm    Assunto: Responder com citação

é isso mesmo ezequiel .. por enquanto .. corta os galhos ..deixa crescer e corta denovo .. depois denovo .. e denovo ...
fabricio ribeiro
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Maio 27, 2011 10:19 pm    Assunto: Responder com citação

Eae!
como anda essa?
tens novidades?
Curiooooso? Very Happy
Abraço!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: