|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qui Set 17, 2009 5:26 pm Assunto: ARAMES |
|
|
Olá Pessoal,
A algum tempo utilizo arame de motores, bobinas e afins, que ganho de colegas que trabalham
neste setor aqui, mas infelizmente o grande problema que encontrei até hoje,
é que encontrei somente arames com 1,5mm no máximo, somente agora to aprofundando
a busca, pois estão abrindo muitas empresas destas aqui nos últimos tempos.
O arame parece ser um arame de cobre, porém muito maleável, não sei se ele
é recozido, cozido, ou se é anodizado, encapado ou simplesmente alumínio acobreado,
os amigos que também conhecem este arame poderiam me esclarecer esta dúvida?
Bem aqui vai algumas fotos de duas milimetragens baixas destes arames:
Arame 1mm apx.
Arame 0,5mm apx.
Amigos que souberem deste arame também me digam se encontraram deles
em milimetragens superiores, até uns 6mm aproximadamente, seria interessante, são muito baratos.
Mudando rapidamente de assunto, mas não fugindo do foco, encontrei um fornecedor,
quer dizer, alguns fornecedores de arames de cobre no Brasil, porém os arames teriam que ser queimados para ficarem mais maléaveis, em troca
o custo benefício é muito bom, bitolas de 1kg de 3mm até 6mm.
Se os amigos quiserem mais informações quanto a estes fornecedores, ficaria
honrado em cedê-los, é só me enviarem uma MP ou me adicionarem no MSN, que passo mais "infos".
Até breve.
Illex
P.S.: desculpem a má qualidade das fotos, foram feitas de celular. _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Qui Set 17, 2009 8:18 pm Assunto: |
|
|
Illex,
tais arames são usados para rebobinagem de motores,dínamos e pequenos transformadores.Geralmente são muito finos mesmo.Já usei em galhos finos. |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Sex Set 18, 2009 10:41 am Assunto: |
|
|
Ivanil,
Estes mesmo. Mais algum amigo conhece este tipo de arame?
Gostaria de mais informações.
E quanto ao fornecedor de que falei não se trata deste tipo de arame, é de cobre mesmo.
Até breve amigos.
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
cesar_alr 2.o PASSO

Registrado: 22/08/06 Mensagens: 303 Localização: Pirapetinga-Mg
|
Enviada: Sex Set 25, 2009 3:18 pm Assunto: |
|
|
Na minha cidade é muito dificil de se encontrar material e insumos para trabalhar com bonsai e plantas em geral, arame então é ainda mais dificil.
Agora os nossos amigos eletricistas não estão usando mais os fios de cobre macissos de bitola entre 1,5 mm e 4mm, pelo menos aqui...
Bom mas este mês tive que ir há casa de material para construção e me deparei logo na entra com um grande rolo de cabo de alta tenção, cabo com 10 mm de diametro...
E o que isso tem de mais??
Por dentro da capa de plastico os fios que ali se encontram eram 6 pernas de fios de cobre macisso com bitola de 2 mm!!!. E por um preço que achei bastante razoável 2,50 o metro!!!
Bom penso que pode ser uma alternativa não só pra mim mas também para varios colegas que encontram dificuldades em encontrar arame. |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Sex Set 25, 2009 9:20 pm Assunto: Ferro-velho |
|
|
Amigos, uso muito comprar os fios nos ferro-velho, encontra-se de tudo tanto em se tratando de diferentes bitolas, quanto também de materiais (cobre e aluminio).
Da um certo trabalho desamassar o material, mas alem da facilidade de encontrar o preço geralmente é muito agradável.
Abraço fraterno _________________ " Se você não tem dúvida, é porque não esta bem informado " |
|
|
 |
Tiaraju 1.o PASSO

Registrado: 05/09/05 Idade: 68 Mensagens: 100 Localização: Bento Gonçalves-RS
|
Enviada: Ter Set 29, 2009 12:51 pm Assunto: |
|
|
Pessoal,
Sei bem, por experiência própria (sofrimento próprio) o quanto é difícil conseguir arame, principalmente de cobre.
Com o tempo, têm aparecido mais vendedores - principalmente de arame de alumínio - e tá ficando mais fácil (ou menos difícil). Mas o de cobre continua difícil.
Claro que, normalmente, esse material de enrolamento de motores, comprado direto de quem faz a rebobinagem, não oferece risco.
Mas acho que vale um alerta aos que sofrem:
MUITO CUIDADO COM O FORNECEDOR DE FIOS USADOS.
Como o cobre é muito visado por ladrões, pelo seu alto valor, é complicado comprar de "qualquer um", pelo risco de estar comprando material roubado, e se complicar com a "Dona Justa" mais adiante.
Sucesso na busca.
Abraços |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Ter Set 29, 2009 8:44 pm Assunto: Contatos |
|
|
Boa noite!
Realmente, encontrar arame de alumínio é muito complicado.
Aos que tem conhecimento de algum vendedor deste material poderia dividir conosco o nome do mesmo, juntamente com telefone ou outra forma de contato.
Desde já agradeço.
Abraço fraterno a todos _________________ " Se você não tem dúvida, é porque não esta bem informado " |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|