FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Transplante!!!
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
TARCISIO DIAS
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Set 29, 2009 9:24 am    Assunto: Transplante!!! Responder com citação

Bom dia amigos, seguinte, como chegou a primavera, já me adiantei aos fatos, já comecei a fazer o transplante dos meus ficus, aí surgiram minhas duvidas quanto ao local onde eles estão.Depois de fazer o trabalho não para de chover, e como deixo todos meus outros "no tempo" deixo também os transplantados e só os tiro quando tem muito sol.
Queria saber se posso deixa-los tomando chuva normalmente ou se os reservos da chuva?
Valeu amigos!!!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
zeluiz
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Set 29, 2009 5:00 pm    Assunto: Responder com citação

Tarcisio Dias
também transplantei todos os meus ficus no final de agosto e fiz inclusive podas bem radicais em alguns. Todos já apresentam sinais de brotações e ficam na chuva e no sol o tempo todo, só tenha cuidado de colocar ciratizantes nos locais onde foram podados, pode ser pasta dental mesmo.Funciona.
boa sorte
zeluiz
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Wilson Fracassi
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Set 29, 2009 5:06 pm    Assunto: Responder com citação

Tarcisio,

Como seus ficus foram recentemente replantados não é muito indicado que fiquem o tempo todo encharcados. Se estiver chovendo demais, retire-os, pode prejudicar o enraizamento. Não fosse o transplante não teria ploblema nehum ficar direto no sol e na chuva Ok.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
TARCISIO DIAS
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Set 30, 2009 9:11 am    Assunto: Responder com citação

Zeluiz, também uso pasta dental só que as brancas, realmente funcionam sim.
Wilson, valeu a dica, sempre tive essas duvidas, mas ficava com medo de perde-los justamente por isso, enxarcar as raízes e acabar perdendo o bonsai pela delicadesa das raízes recém cortadas.
Raphael Costa

MensagemEnviada: Qui Out 01, 2009 8:36 pm    Assunto: Responder com citação

caro colega... se usou um cicatrizante acho q nao tem muito problema nao... mas se tiver como deixar pelo menos uns 15 dias na sombra e sem tomar chuva é mais seguro...

além da pasta de dente.. q eh excelente... faça irrigação com solução de tiamina ( serve como enraizador.. eh excelente.. uso em todas as minhas plantas)... vc acha sobre a tiamina no bonsaikai...

vlw!!!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
DigoF3
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Out 02, 2009 1:04 pm    Assunto: Responder com citação

ola, minhas plantas quando eu transplanto as boto longe do sol forte e longe da chuva, para mim não precizar ficar molhando as folhas o tempo todo eu coloco um pano húmido em baixo delas pra facilitar.

boa sorte...
t+.
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Out 04, 2009 10:57 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Vista um saco plastico transparente, tamanho adequado para a planta em questão, cobrindo toda a parte aerea, tronco e galhos, prendendo-o no solo. Isso favorece a brotação, recuperando mais rapidamente a planta. Claro que a planta deverá estar em local sombreado, onde receba luz indireta, mas longe do calor excessivo e das chuvas torrenciais. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: