Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Sex Out 02, 2009 2:15 pm Assunto: yamadori resedá: floresta desmontada |
|
|
Ufa... duas horas de trabalho para coletar num terreno baldio, eram mudas em saquinhos que foram abandonadas a alguns anos ..chegamos em casa : eu e as duas moitas...
26/09/09SABADO 14:00 horas |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Out 02, 2009 2:21 pm Assunto: |
|
|
coloquei a moita menor na bacia com agua para hidratar as raizes enquanto espera sua vez, esta vou começar a desmontar ... Como esta muito compacta a moita vou usar jatos de agua para fazer aparecer as raizes internas e ver onde devo começar a cortar...
á... óia eu aí gente...  |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Out 02, 2009 2:36 pm Assunto: |
|
|
hummmm... pensei que estariam separadas , mas estão soldadas num bloco só ... xiiii vai dar mais trabalho do que eu pensei ...
 |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Out 02, 2009 2:48 pm Assunto: |
|
|
facão...martelo.. serra... e da-lhe jatos d'agua.. e mais facão e cacos que voam ... e pedaços vão se soltando ...ufa.. pausa prá agua gelada e um cigarrinho e fotografar ...ehehe...tá aí um dos pedaços..:
e outro;
 |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Out 02, 2009 3:13 pm Assunto: |
|
|
e assim fui fazendo aos poucos .. escolhendo os melhores angulos para cortar , limpando o restante e escolhendo novos pontos a serem cortados ... e acomodando os pedaços em bacias com agua ...
 |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Out 02, 2009 3:18 pm Assunto: |
|
|
depois de umas 4 horas consegui ... Um total de 19 pedaços aproveitados nas duas moitas... aja espaço, estas ficaram poraqui... outras espalhei pelos cantos ... sombra e agua fresca e OREMOS...rsrsrsr:
como podem ver alguns pedaços tem mais de um tronco .. por hora quero apenas que brotem depois faremos as novas escolhas e cada qual seguira seu caminho ... |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Out 02, 2009 3:22 pm Assunto: |
|
|
ops... ia me esquecendo .. alguem se habilita.. a me ajudar na limpeza...quase sete hora da noite ... já vai escurecer e a "dona da casa" vai chegar da aula de pintura ... uma cerveja , uma vassoura , pá, muita agua e baldes... e .. estão todos convidados .... rsrsrs inté..
 |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Sex Out 02, 2009 3:57 pm Assunto: |
|
|
ahhhhhhhhhhhhhh
cheguei tarde, ia sugerir que mantivesse a estrutura original, seria uma floresta pronta... |
|
|
 |
r.ozelame 2.o PASSO

Registrado: 03/06/09 Idade: 40 Mensagens: 324 Localização: Ilópolis-RS
|
Enviada: Sex Out 02, 2009 4:20 pm Assunto: |
|
|
Bonsérgio, realmente perdera uma floresta pronta.....
Em contrapartida ganhastes muitas plantas, inclusive esses tocos que sobraram, se forem pra areia, enraizam facilmente.
Tenha uma boa sorte com elas. Com TODAS elas. _________________ Sirvam nossas façanhas de modelo à toda Terra.
Att.
Ramon Ozelame |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Out 02, 2009 7:31 pm Assunto: bonsai |
|
|
Pena que não tenha tido a ajuda de algum bonsaista mais experiente. Certamente, ele teria aconselhado manter a estrutura mostrada na foto em que vc aparece agachado. Bastaria ter cortado bem rente as raizes mais grossas, mantendo o raizame o mais superficial possível e compor uma floresta com essas magnificas plantas. Claro, teria que selecionar qual tronco seria o primeiro, o segundo e o terceiro, dentro de uma sistemática bem planejada, mas o resultado poderia ser bem melhor.
Mas, como diziam os filisteus ou fariseus: agora, inês é morta. É cuidar do que ficou, fazer o quê? neres de catibiriba.
O resedá, ou mais especificamente, Lagestroemia indica, é denominada pelos japoneses de Sarusubere, e é amplamente cultivada no Japão como bonsai, em diversos estilos. Aceite bem trabalhos de madeira morta, principalmente shari, e a formação estrutural é relativamente simples, aceitando aramação e poda de manutenção, bem como desfolha para reduzir o tamanho das folhas.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 02, 2009 9:50 pm Assunto: |
|
|
ola, espero que todo este seu trabalho
tenha uma boa recompensa.
Agora é rezar...
boa sorte...
t+. |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Out 03, 2009 12:02 pm Assunto: |
|
|
As vezes , o que é facilidade para alguns é dificuldade para outros ...Mesmo usando toda a criatividade que disponho { e sei que é quase nada ..} mesmo procurando bacias e vasos que pudessem acolher tamanho projeto ...mesmo tendo ferramentas improvisadas e adaptadas...não encontrei meios possiveis para trabalhar neste resedá como uma floresta...seria impossivel de manusear ou trocar de lugar em virtude do peso{ coisa que faço com frequencia para que todas recebam sol em todos os lados e periodos ... }, pois trabalho sempre sozinho . Outro dificultador foi a falta de ferramentas adequadas{ como já mencionei} para um projeto tão grande. No mais , como sou um mero aprendiz , vislumbrei a possibilidade de exercitar-me muito mais com varios projetos que com um unico e praticamente pronto , feito pela natureza...Com 19 toquinhos , terei 19 chances de acertar e 19 motivos para pedir a ajuda de tão honrados professores... aos quais me curvo com resignada humildade.... |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Sáb Out 03, 2009 11:12 pm Assunto: |
|
|
É isso ai Sérgio, 19 futuros, 19 aprendizados, 19 bonsai!!!!!!!!
Cara, yem muito material bom ai. Parabéns.
Agora é deixar elas descançar e ir "domando" as brotações que virão em grande número. O resedá brota muito fácil.
Depois abra um post com o desenvolvimento das DEZENOVE árvores!!!!!! _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Out 05, 2009 2:09 pm Assunto: |
|
|
Agradeço a todos e volto a dizer que uma floresta não me daria tanto trabalho {prazer} como esse monte de filhotes, alem do problema de falta de ferramentas e vasos adequados ... quando brotarem volto a postar para que juntos encontremos os melhores caminhos ..  |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Seg Out 05, 2009 5:27 pm Assunto: Dezenove vezes |
|
|
Caro amigo, parabenizo a você pelo menos dezenove vezes.
Realmente o começo de tudo é um tanto quanto trabalhoso, assim que brotar divida conosco estes lindos trabalhos.
Atenciosamente _________________ " Se você não tem dúvida, é porque não esta bem informado " |
|
|
 |
|