Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mirian Valadão 1.o PASSO

Registrado: 15/08/07 Mensagens: 177 Localização: Bom Jesus do Norte-Espirito Santo
|
Enviada: Qua Set 30, 2009 10:32 pm Assunto: PAINEIRA ROSA - Atualizando |
|
|
Senhores,
Estou postando fotas de minha Paineira. Comprei a muda no Jardim Botânico do Rio de Janiero tem mais ou menos tres anos, dela ja tirei duas mudas através de alporquia.
Ela foi um pouco rebelde, enquanto eu vigiava as alporquias, ela foi procurar a terra.
Foi replantada com 75cm de altura.Medida incluindo as raízes.
Segue as fotos.
Abraços
Mirian _________________ "Seja como o sândalo, que perfuma o machado que o corta."
Buda
Editado pela última vez por Mirian Valadão em Sex Out 16, 2009 7:16 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Out 01, 2009 8:33 am Assunto: |
|
|
Olá Mírian,
Por que deixou ela com o tronco longo assim? Tens algum motivo? Já foi pensando no futuro estilo?
Abraço |
|
|
 |
cesar_alr 2.o PASSO

Registrado: 22/08/06 Mensagens: 303 Localização: Pirapetinga-Mg
|
Enviada: Qui Out 01, 2009 7:04 pm Assunto: |
|
|
Ela ficou tres anos na mamadeira e fez este estrago todo !!!
Adorei o nebari |
|
|
 |
Mirian Valadão 1.o PASSO

Registrado: 15/08/07 Mensagens: 177 Localização: Bom Jesus do Norte-Espirito Santo
|
Enviada: Sex Out 02, 2009 9:20 am Assunto: |
|
|
Cesar e Ezequiel, obrigada pela atenção.
Bom dia.
Exato. Comprei a muda com mais ou menos 20cm e mais fina que um lápis. Coloquei na mamadeira.
Ezequiel, foi pensando em plantar uma muda menor feita de uma alporquia que vou fazer agora, junto ao tronco desta, no lado esquerdo, onde está o corte do escorredor( 1ª foto). Além de observar como vai sair as ramificaçôes da planta em questão.A outra planta já tem mais ramificações.
Abraços
Mirian _________________ "Seja como o sândalo, que perfuma o machado que o corta."
Buda |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Sex Out 02, 2009 11:15 am Assunto: OI |
|
|
SE FOSSE MINHA,,,MEDIRIA 10 OU 15 CENTÍMETROS A PARTIR DO NEBARI E CORTARIA,,,,DEPENDEND DE ONDE ESTIVER A BROTAÇÃO,,,O CORTE SERIA EM DIAGONAL PRA TRÁS DA BROTAÇÃO ,PARA FORMAR LOGO UM ÁPICE E IR TRABALHANDO N OUTRAS BROTAÇÕES.EU TENH UMAAQUI EM CASA,,,SEMPRE QUE CORTO UMAFOLHA ,ELA SENTE.MAS ESSA PLANTA É ASIM MESMO. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
cesar_alr 2.o PASSO

Registrado: 22/08/06 Mensagens: 303 Localização: Pirapetinga-Mg
|
Enviada: Sex Out 02, 2009 12:31 pm Assunto: |
|
|
As dicas do Rogério são boas , c fosse mina a planta faria o mesmo |
|
|
 |
Tiaraju 1.o PASSO

Registrado: 05/09/05 Idade: 68 Mensagens: 100 Localização: Bento Gonçalves-RS
|
Enviada: Sáb Out 03, 2009 11:45 pm Assunto: |
|
|
Mirian,
Concordo com a opinião de que é necessário reduizr a altura dessa paineira.
Tenho uma e fiz uma poda nela durante o inverno. Agora tá cheia de brotos.
Tem um tópico aqui no Fórum falando especificamente sobre paineira, com dicas de quem conhece (Eduardo Mizuno, João Chaddad). Vale a pena dar uma olhada antes de fazer qualquer coisa.
A questão da época da poda fez toda a diferença pra mim; tinha feito uma poda anteriormente, na minha paineira, e a brotação foi bem fraca. Com essa poda que fiz no inverno, o resultado foi ótimo: a brotação veio forte e farta.
Gostei muito do movimento da tua paineira, na base do tronco, que estava enterrada no escorredor. Tomara que tu consigas aproveitar bem aquela bela curva.
Bom trabalho e Sucesso
Tiaraju |
|
|
 |
Nadask

Registrado: 15/09/09 Idade: 35 Mensagens: 31 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Dom Out 04, 2009 10:08 am Assunto: |
|
|
Me deu medo heheheheh |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Out 04, 2009 10:45 am Assunto: OI |
|
|
OLHA AÍ
 _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
Tiaraju 1.o PASSO

Registrado: 05/09/05 Idade: 68 Mensagens: 100 Localização: Bento Gonçalves-RS
|
Enviada: Dom Out 04, 2009 3:43 pm Assunto: |
|
|
Rogério,
Se fosse minha, eu não teria tirado os outros brotos, porque uma das grandes dificuldades da paineira é justamente a ramificação, então, quanto mais brotos, mais galhos, pra compensar a fraca ramificação.
Isso aí, mais a época de poda e outras informações sobre paineira estão no tópico do link abaixo
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=231&highlight=paineira
Bons trabalhos
Tiaraju |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Out 05, 2009 9:07 am Assunto: TÁ |
|
|
TRANQUILO,,,NÃO MEXÍ MAS NELA NÃO,,APENAS COLOQUEI ESSA FOTO AQUI PRA ILUSTRAR MINHA IDÉIA EM RELAÇÃO APANTA DO TÓPICO,,PRA ELA TER UMA IDÉIA DA ALTURA E DO CORTEEM DIAGONAL.MINHA IDÉIA É FAZER UMA COPA APENAS EM CIMA,SEM RAMIFIAÇÕES EMBAIXO. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Out 05, 2009 9:35 am Assunto: OI |
|
|
OLHA ESSA AÍ MIRIAN,,,O QUE VBC ACHA?
 _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
Mirian Valadão 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 05, 2009 11:03 pm Assunto: |
|
|
Maravilhosa Rogério.
Tenho tres Paineiras do mesmo tamanho desta que postei, uma delas vou tentar copiaresta da foto. Dificil será arranjar tantos brotos. _________________ "Seja como o sândalo, que perfuma o machado que o corta."
Buda |
|
|
 |
Mirian Valadão 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Out 06, 2009 11:05 pm Assunto: |
|
|
Achei maravilhosa.
Vou tentar copiar. Será que dá? _________________ "Seja como o sândalo, que perfuma o machado que o corta."
Buda |
|
|
 |
Mirian Valadão 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 16, 2009 7:15 am Assunto: |
|
|
Atualizando.
Transplantada em 29-09-2009.
Fotos em 13-10-2009.
Abraços
Buda |
|
|
 |
|