|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Blúner Luchese Postal
Registrado: 10/02/09 Idade: 38 Mensagens: 40 Localização: Bento Gonçalves-RS
|
Enviada: Dom Out 04, 2009 10:25 pm Assunto: AJUDA POR FAVOR |
|
|
Pessoal plantei algumas plantas no chão em meu terreno fazem uns 15 dias, porém não sei o que usar como adubo para que elas se desenvolvam muito bem e engrossem rápido, o que poderia usar??? Pesso a ajuda de vocês para que fiquem bem bonitas e encorpadas.
Outra dúvida que tenho é sobre a torta de mamona e a farinha de osso, qual q composição das duas tipo NPK e suas funções, além de como uso elas, so coloco em cima da terra ou enterro um pouco???
Se puderem me esclarecer eu agradeço.
Obrigado. |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Ter Out 06, 2009 8:06 am Assunto: |
|
|
Ola Bluner .. O ideal seria vc postar fotos para que possamos opinar .
Outro detalhe é nos dizer se plantou pensando em um jardim/pomar ou apenas para que engrossem /encorpem para futuros bonsai ..? Ai sim poderemos tentar lhe mostrar como fazemos com nossas plantas e dessa maneira ajudar de alguma forma ...  |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Ter Out 06, 2009 8:18 am Assunto: |
|
|
E ai Blúner, como vai a serissa que fizeste pra tua mulher (noiva)? Ela gostou?
Bem, seria interessante você dizer quais as espécies mas de modo geral, quanto a adubação, eu uso TM+FO na proporção de 3/1 de 30 em 30 dias, intercalando com uma adubação química foliar pra bombar.
Mas aguarde a opinião de outros foristas pra definir o que queres.
E pro Edson da Casa do Bonsai, não perguntaste pra ele? _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Blúner Luchese Postal
Registrado: 10/02/09 Idade: 38 Mensagens: 40 Localização: Bento Gonçalves-RS
|
Enviada: Ter Out 06, 2009 11:53 am Assunto: |
|
|
Pessoal eu plantei diversas especies de plantas, entre elas, jabuticabas, pitangas, cerejas, ulmus, acer, araça, acerola, azalea, cambui, enfim uma variedade de espécies, quero que encorpem para virarem bonsai mais tarde, so que são muitas plantas, ai fica ificil manter com torta de mamoma e farinha de osso, se torna caro de mais.
Queria um adubo em maior quantidade e mais barato, pois são muitas plantas.
Quanto a serissa Ricardo ela gostou bastante, agora é so esperar ela encher a copa e ai vai ficar show.
Obrigado Blúner. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|