|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Nadask

Registrado: 15/09/09 Idade: 35 Mensagens: 31 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Seg Out 05, 2009 7:27 pm Assunto: PROBLEMAS COM FICUS |
|
|
Na minha casa tem uma arvore normal de Ficus tinha por volta dos 4 anos essa semana começou uma reforma aki em casa e minha ma~e viu que tinha uma raiz grossa indo para de baixo do muro ela resolveu cortar com 3 dias as folhas começaram a cair secas já! só estar fikando os galhos gostaria de saber se el vai morrer ou tem jeito de sobreviver ou devo tira-lo e plantar outro? agradeço pro futuras respostas |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 05, 2009 8:31 pm Assunto: |
|
|
Nadask o fícus é muito resistente e as folhas caírem depois de uma poda destas é normal. Acho que você deveria retirá-la do local, colocá-la em uma bacia com areia e desfolhá-la totalmente e, se possível, colocar um saco plástico transparente em cima da bacia com o apoio de arames ou estacas de madeira para fazer uma estufa sobre a planta. Acho que assim ela sobrevive! |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Seg Out 05, 2009 9:40 pm Assunto: Ficus |
|
|
Somente uma pergunta, qual o tamanho desta árvore?? Um ficus de 4 anos, se plantado no chão já é uma planta com certa grandeza.
Abraço fraterno _________________ " Se você não tem dúvida, é porque não esta bem informado " |
|
|
 |
Nadask

Registrado: 15/09/09 Idade: 35 Mensagens: 31 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Ter Out 06, 2009 6:14 am Assunto: |
|
|
acho que deve ter quase 3 m |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|