|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Nadask

Registrado: 15/09/09 Idade: 35 Mensagens: 31 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Dom Out 04, 2009 10:30 am Assunto: Adubação fikando dura |
|
|
[b]Bem notei que minha TUIA AZUL estava coma adubação dura ela estar de uma amneira que parece de encaixe vejam as fotos o que devo fazer...
 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Out 07, 2009 6:43 pm Assunto: |
|
|
Olá Nasdak!
O que são as pedrinhas azuis?
Como é o substrato?
Como vc estava adubando?
Tente tirar uma foto a favor do sol para vermos melhor a folhagem. Me parece que está seca.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Matheus 31 2.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 29 Mensagens: 396 Localização: Tietê-SP
|
Enviada: Qua Out 07, 2009 9:09 pm Assunto: |
|
|
Não entendi '-'
Acho que as pedrinhas azuis são cascalhos, daqueles de colocar em aquarios, muitos (todos?) "bonsai" de mercado vem assim, ela ta "encaixando" no vaso, por que o vaso está muito pequeno para as raizes, que ja tomaram conta do torrao inteiro
é oque eu acho
se fosse você faria um transplante (acho que o termo certo, que a maioria de nós fazemos, é falso-transplante) pra um escorredor, nao sei se ela engrossa o tronco muito devagar, mas pelo menos teria mais espaço pra se desenvolver, isso se ela tiver saudavel, porque nao da pra ver certo nas fotos
boa sorte
se eu tiver entendido errado me avise
heheh |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|