|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Blúner Luchese Postal
Registrado: 10/02/09 Idade: 38 Mensagens: 40 Localização: Bento Gonçalves-RS
|
Enviada: Seg Out 05, 2009 11:36 pm Assunto: Plantas no chão, AJUDA |
|
|
Pessoal plantei algumas plantas no chão em meu terreno fazem uns 15 dias, porém não sei o que usar como adubo para que elas se desenvolvam muito bem e engrossem rápido, o que poderia usar??? Pesso a ajuda de vocês para que fiquem bem bonitas e encorpadas.
Outra dúvida que tenho é sobre a torta de mamona e a farinha de osso, qual q composição das duas tipo NPK e suas funções, além de como uso elas, so coloco em cima da terra ou enterro um pouco???
Se puderem me esclarecer eu agradeço.
Obrigado. |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Ter Out 06, 2009 8:40 am Assunto: |
|
|
Bom dia colega, acho q vias ter que esperar alguem q realmente saiva o que fazer...
mas, pelo q vi no adubo, atraz da caixa ou pacote sempre tem como utilizar.
e o metodo mais indicado é plantar na mamadeira...
abraços |
|
|
 |
Mirian Valadão 1.o PASSO

Registrado: 15/08/07 Mensagens: 177 Localização: Bom Jesus do Norte-Espirito Santo
|
Enviada: Qui Out 08, 2009 9:00 am Assunto: |
|
|
Bom dia Blúner.
Minhas mudas de ávores de maior porte, planto no chão da seguinte forma: depois de feita a cova, coloco no fundo um ouco de areia com esterco de gado. Ponho um prato debaixo da planta para evitar que as raízes se aprofundem e preencho o resto com uma mistura de areia, esterco e terra vermelha. A diferença de desenvolvimento é enorme.
Moro numa área abafada, quente, com 100m de altitude.
Sou principiante e isso que faço com minhas mudas.
Abraços
Mirian _________________ "Seja como o sândalo, que perfuma o machado que o corta."
Buda |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|