|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Ter Out 13, 2009 3:09 pm Assunto: Primaveras 2x |
|
|
Primeiramente, ola a todos, sou novo aqui no forum...
Bom, tenho duas primaveras, coloquei as duas hj na mamadeira, então queria saber opiniões dos amigos aqui do forum, sobre ol q fazer estilo a seguir...
se precisar de mais fotos é so falar ai que tiro mais algumas....
planta 1:
planta 2:
Uma coisa, descobri hj o pq delas estarem quase sem folhas, meu cachorro gostou mt delas e fico pulando e arrancando as folhas...
abraços e espero alguma ajuda....
(espero q as imagens tenham ido certo[/img] |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Ter Out 13, 2009 4:03 pm Assunto: |
|
|
Vhalveruth, agora é hora de esperar a planta se recuperar. O ideal é mantê-la sem intervenções até o começo do próximo outono, uma estação inteira de recuperação será ótima para ela.
Regue bem, mesmo que perca folhas provavelmente ela irá emitir novas brotações em breve. Isto é considerado normal.
Quanto às fotos, o ideal é que poste elas em tamanho menor, da maneira que se encontra o tópico fica muito pesado e de difícil visualização. Evite fotos com comprimento maior que 640 pixels. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Out 13, 2009 11:12 pm Assunto: |
|
|
Olá amigo! (teu nome é meio complicado e para não correr o risco de escrever errado, irei chamá-lo de amigo!....rsrs)
Seja bem vindo ao fórum!
Como o Arzivenko disse, por ora não faça mais nada.
2 recomendações:
1. Vc, na realidade, não colocou na mamadeira e sim num escorredor. Agora tem que colocar o escorredor numa bacia grande )mamadeira) com muita matéria orgânica, muito adubo (preferencialmente orgânico).
Bougainvíllea em vaso não engrossa.
2. No futuro eu faria um alporque já que o tronco está longo e reto (não ideal para a espécie)
Se pude ajudar............
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Ter Out 13, 2009 11:33 pm Assunto: |
|
|
Concordo com o Elio, Poda drástica ou alporque.
Deixar crescer numa bacia
No imageshack, tem a opção (resize) 600x400.
clica ali antes de fazer o upload
fica no tamanho eideal! |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Ter Out 13, 2009 11:41 pm Assunto: |
|
|
Bom, obrigado a todos, então, o q posso fazer é deixar ela se recuperando da passagem de vaso pra escorredor e depois fazer uma poda drastica..
queria saber em quanto tempo posso fazer esta poda, já q naum quero estressar mt a planta...
e tinha eu intendido q depois q as raizes começacem a sair por baixo ai eu colocaria na mamadeira. Se estiver errado me corrijam q eu já vou providenciar a mamadeira.
Para mamadeira pode ser uma mistura de 50% terra vegel + humus e 50% esterco de gado?
Obrigado pela ajuda de todos |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Out 13, 2009 11:49 pm Assunto: |
|
|
Vhal.....
Pode colocar na mamadeira já, assim não precisa ficar vendo se as raízes já saíram pelos furinhos.
Poda ou alporque só no final do inverno do ano que vem.
A mistura que vc citou tá ótima!!
Boa sorte amigo. _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 14, 2009 2:49 am Assunto: |
|
|
esqueci de uma coisa, na mamadeira eu so coloca a mistura e o escorredor por cima? ou tenho q enterrar?
obrigado |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Qua Out 14, 2009 8:37 am Assunto: |
|
|
Eu costumo esperar as raízes saírem pelo fundo, mas é questão pessoal. Quando fores colocar na mamadeira, apenas largue em cima, é importante que a parte lateral do escorredor fique em contato com o ar para oxigenar as raízes e fazer o que se chama de "poda por oxigênio", as pontas das raízes param de crescer quando chegam na borda do escorredor, e isto faz com que elas fiquem radiais e sadias, em potes normais as raízes chegam na borda do pote e começam enovelar, acompanhando a borda do pote, e isto é prejudicial pois aumenta o volume de raízes mas não aumenta a capacidade de absorção. Esta é a moral do escorredor. |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 14, 2009 11:30 am Assunto: |
|
|
bo bom, eu vou esperar as raizes começarem a sair, já q tenhoq arranjar as bacias, roubei uma da minha mãe aki em casa e ela ainda quer me matar.
e em questão de fertilizante, preciso usar algo na chupeta e depois na mamadeira?
abraços |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|