FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Oficina de Bonsai gratis no Rio de Janeiro - aos sabados
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> EVENTOS - ESTE FÓRUM É ABERTO POR SUA UTILIDADE GERAL.
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Rodrigo_Dias_RJ
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Out 13, 2009 9:56 am    Assunto: Oficina de Bonsai gratis no Rio de Janeiro - aos sabados Responder com citação

Amigos do bonsai, como ja citado em outro topico, nosso amigo Sr. Nilton do BONSAI TIJUCA, esta fazendo um curso gratuito de bonsai. O aluno compra o material e aprende o basico. Após longa conversa com Sr. Nilton ele comentou que ira fazer uma cirurgia de catarata e nos convidou para dar um ''suporte para ele nesse curto periodo de pós cirurgico. Estaremos fazendo uma oficina aos fins de semana por la, da mesmam forma como a gente faz no Papa Goiaba.

Conto com a presença de todos nessa empreitada.

O BONSAI TIJUCA fica da Rua Conde de Bonfim 910 Tijuca,

Conheça mais o local: http://rodrigodias.ning.com/page/bonsai-tijuca
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Out 13, 2009 9:38 pm    Assunto: Responder com citação

Ola !!!!!!!!!!
Rodrigo, o tempo de recuperação da cirurgia é rápido, porém, não pode mexer em terra....
Então você va ficar por lá um bom tempo !!!
Lembra qu eu operei também ?
Com isso, qunto tempo você vai ficar sem ir ao sítio ?
Angela Fernandes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Wayner
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Out 13, 2009 10:07 pm    Assunto: Responder com citação

Rodrigão,

Não prometo, mas uma hora dessa vou aparecer por lá!!!!!

Sucesso.

"OS PODEROSOS CORTARAM AS FLORES, MAS JAMAIS PUDERAM IMPEDIR A PRIMAVERA."
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Rodrigo_Dias_RJ
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Out 13, 2009 10:09 pm    Assunto: Responder com citação

Wayner, conto sempre com a sua presença meu amigo!!!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Thiago Giaconi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Out 18, 2009 4:05 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Rodrigo

Mudei o tópico para "EVENTOS"

Abraço

http://discutindoarte.blogspot.com/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Rodrigo_Dias_RJ
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Out 18, 2009 4:30 pm    Assunto: Responder com citação

Thiago, postei no geral pelo fato de achar que a divulgação seria mais ampla, não sei se seria considerado um ''evento'' ja que a ideia é que seja constante. Acredito que essa postagem teria maior valor e abrangência no topico GERAL, já que os novatos (que seriam nosso publico alvo) geralmente não sabem navegar pelo forum com tanta destreza.

Mas enfim, não estou aqui para discordar da nova moderação, torço para que seja tão boa quanto os moderadores mais antigos.

E por falar nisso o topico NATIONAL CONVENTION 2009 SOUTH AFRICA BONSAI: EXCELLENCE IN AFRICA. ainda continua no GERAL, não que eu queira ensinar a moderação o que fazer, ja fui moderador de outros foruns e sei que no inicio a gente tem essa VONTADE de resolver tudo.

abs
Thiago Giaconi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Out 18, 2009 4:36 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Rodrigo,

Entendo o seu motivo...

Rodrigo_Dias_RJ escreveu:
Acredito que essa postagem teria maior valor e abrangência no topico GERAL, já que os novatos (que seriam nosso publico alvo geralmente não sabem navegar pelo forum com tanta destreza.

Por isso deixei como um tópico fantasma lá, mas vou colocar de volta, ok?

abraço

Editado pela última vez por Thiago Giaconi em Dom Out 18, 2009 4:47 pm; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Thiago Giaconi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Out 18, 2009 4:45 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Olá Rodrigo,

Ja esta no "FÓRUM CENTRAL", só estava tentando colocar cada tópico em seu devido lugar, mas entendo sua observação...

Abraço

Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Out 18, 2009 5:50 pm    Assunto: Responder com citação

Very Happy Very Happy Very Happy

....já que os novatos (que seriam nosso publico alvo) geralmente não sabem navegar pelo forum com tanta destreza.

Já começa a ser tempo de incentivar os outros a aprenderem e não a que se faça tudo para não ser uma maçada para quem inicia, desenganem-se porque os iniciantes lêem tudo o que se passa nos foruns...normalmente querem é respostas pessoais ajustadas ao seu caso, mesmo que existam dezenas acerca do mesmo assunto...o que é uma coisa diferente.

Mas enfim, não estou aqui para discordar da nova moderação, torço para que seja tão boa quanto os moderadores mais antigos.

Eu gostaria que fosse melhor, já que a outra dificilmente poderia ser considerada "de boa", aliás nem má diga-se de passagem...pura e simplesmente "esteve ausente"...mas também já indicaram quais as razões noutro tópico....mesmo compreendendo que estes "ajudantes" estejam no inicio dos trabalhos parece-me que vão numa boa direcção, começam pelas limpezas de temas espalhados e isso é importante para manter o forum mais agradavel.

E por falar nisso o topico NATIONAL CONVENTION 2009 SOUTH AFRICA BONSAI: EXCELLENCE IN AFRICA. ainda continua no GERAL, não que eu queira ensinar a moderação o que fazer, ja fui moderador de outros foruns e sei que no inicio a gente tem essa VONTADE de resolver tudo.

Meu caro, caso não tenha reparado esse tópico foi colocado pela moderação e seguramente com o consentimento da Administração...e na casa deles, quem manda são eles, mesmo que nos possa ser desconfortavel determinada situação, é um direito que lhes assiste!
Por muitas vezes (ou sempre) não se ser possivel agradar "a gregos e troianos" é que alguns partem na procura dos seus espaços, dando origem a novos sites/foruns...precisamente para fazerem as coisas da maneira como acham melhor....aqui resta-nos respeitar, mesmo não concordando.

E realmente temas como este, devem efectivamente ser movidos para o local aonde o Thiago colocou, no Tópico "EVENTOS"...se reparar em baixo tem um texto aonde refere cursos, logo está inserido neste contexto

"Anote os Eventos e Cursos de sua região para conhecimento de todos"
Se todos cumprirem com o seu papel, então todos saberão que quando se procura um qualquer evento ou um curso, ele estará no local certo e não em qualquer lado do forum como por vezes acontece...o mesmo se aplica a exposições, já que também são "eventos"... se for mesmo necessário porque não sugerir-se à Administração um tópico fixo durante "x" tempo no "central"...mas arrumadinhos.

Mesmo também entendendo "a observação" (que seria mais fácil e abrangente) não creio ser motivo para a moderação abrir precedentes no que toca aos "post´s" criados pelos utentes, nem tão pouco justificar-se sabendo que estava a agir de forma correcta!

Cptos.

Castro

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Thiago Giaconi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Out 18, 2009 6:27 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Antônio Castro,

Muito obrigado pelo seu belo texto, concordo com o que você falou, ja mandei mensagem para o Mário para ver o que ele acha...

Creio ser muito mais fácil para todos procurar os assuntos no tópico correto, por isso eu estava arrumando tudo.

Abraço

Editado pela última vez por Thiago Giaconi em Dom Out 18, 2009 7:55 pm; num total de 1 vez
Rodrigo_Dias_RJ
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Out 18, 2009 7:23 pm    Assunto: Responder com citação

Ateliê Bonsai Giaconi escreveu:
Olá Olá Rodrigo,

Ja esta no "FÓRUM CENTRAL", só estava tentando colocar cada tópico em seu devido lugar, mas entendo sua observação...

Abraço

Valeu Thiago, desculpe se me excedi nas palvras

abs

ACABEI DE EDITAR: Move esse topico por favor para o PAPA GOIABA

abs

Editado pela última vez por Rodrigo_Dias_RJ em Dom Out 18, 2009 7:52 pm; num total de 1 vez
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Out 18, 2009 7:27 pm    Assunto: Responder com citação

Citação:
Meu caro, caso não tenha reparado esse tópico foi colocado pela moderação e seguramente com o consentimento da Administração...e na casa deles, quem manda são eles, mesmo que nos possa ser desconfortavel determinada situação, é um direito que lhes assiste!

Caro Antonio Castro, como você me conhece há bastante tempo sabe que eu não usaria da prerrogativa de ser o administrador do Fórum para tirar vantagem mesmo porque, neste caso, não levo vantagem nenhuma apenas mostro (Não eu mas Bergson através das fotos), a minha satisfação por ter tido esta oportunidade. Não é o meu perfil. Já tirei o evento da África do Sul e passei para Eventos. O fato de ser um evento internacional e mostrar uma diversidade de informações até caberia no Fórum Central mas, entendendo, como estou entendendo a necessidade de organização, movi, este e os outros tópicos para Eventos.
Concordo que cada assunto em seu lugar organiza mais nosso espaço.
Quem manda são eles, como você coloca, é um pouco forte demais. Sou muito mais um office boy deste espaço do que administrador. Posso complementar, com muita satisfação.
Grande abraço
Rodrigo_Dias_RJ
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Out 18, 2009 7:50 pm    Assunto: Responder com citação

Prezado Castro, o mais importante em qualquer forum é o fato da liberdade de expressão dos foristas, logicamente respeitando os outros.

O fato de vc ser contra a minha posição de forma alguma faz diferença pra mim, ja que o assunto em questão não é o bonsai.

De acordo com a suas citações eu respondo:
Antonio Castro escreveu:
Eu gostaria que fosse melhor, já que a outra dificilmente poderia ser considerada "de boa", aliás nem má diga-se de passagem...pura e simplesmente "esteve ausente"...mas também já indicaram quais as razões noutro tópico....mesmo compreendendo que estes "ajudantes" estejam no inicio dos trabalhos parece-me que vão numa boa direcção, começam pelas limpezas de temas espalhados e isso é importante para manter o forum mais agradavel.

Essa opinião em relação aos outros moderadores é uma opinião sua, é uma questão que acho que vc deveria rever com cada um deles, em especial com o Mario Leal que mantem este espaço, sem sombra de duvidas temos o direito de reclamar, se isso vai resolver é uma outra questão.

Antonio
Castro escreveu:

Por muitas vezes (ou sempre) não se ser possivel agradar "a gregos e troianos" é que alguns partem na procura dos seus espaços, dando origem a novos sites/foruns...precisamente para fazerem as coisas da maneira como acham melhor....aqui resta-nos respeitar, mesmo não concordando.

O fato de eu ter citado esse topico em especial foi justamente pelo fato dele ter sido postado pela moderação, ao meu modo de entender a regra usada no meu topico seria valido a todos os topicos. Mais um vez lembro que temos direito a reclamar (se resolve é outra coisa)

Antonio Castro escreveu:

E realmente temas como este, devem efectivamente ser movidos para o local aonde o Thiago colocou, no Tópico "EVENTOS"...se reparar em baixo tem um texto aonde refere cursos, logo está inserido neste contexto

Essa é a sua opinião e eu discordo dela.

Antonio Castro escreveu:
Mesmo também entendendo "a observação" (que seria mais fácil e abrangente) não creio ser motivo para a moderação abrir precedentes no que toca aos "post´s" criados pelos utentes, nem tão pouco justificar-se sabendo que estava a agir de forma correcta!

O fato de abrir precedente ou não, cabe a administração do forum e seus moderadores, jamais cabera a mim (ou a vc) querer ensinar como se administra um forum depois de 81807 mensagens

Lembro que estou aqui com o intuito de aprender com os mais antigos e replicar esses ensinamento aos mais novos.

att
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Out 18, 2009 8:06 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Mário Leal
Mário A G Leal escreveu:
Caro Antonio Castro, como você me conhece há bastante tempo sabe que eu não usaria da prerrogativa de ser o administrador do Fórum para tirar vantagem mesmo porque, neste caso, não levo vantagem nenhuma apenas mostro
(Não eu mas Bergson através das fotos), a minha satisfação por ter tido esta oportunidade. Não é o meu perfil.

Também acredito nisso, mas fosse de que maneira fosse, como dono e Administador seria sempre um direito seu, e nós como membros de um espaço que antes de ser nosso é seu, gostando ou não devemos respeitar, dai minha chamada de atenção.

Mário A G Leal escreveu:
Quem manda são eles, como você coloca, é um pouco forte demais. Sou muito mais um office boy deste espaço do que administrador. Posso complementar, com muita satisfação.
Grande abraço

Creio que num espaço desta natureza se à alguém que tem o dever de mandar em alguma coisa, deve/devia ser a Adminstração, agora se ela faz uso disso ou não isso é outra coisa,...também sei, que o papel/directriz da mesma, tem sido ao longo dos tempos no sentido de interferir o menos possivel no dia à dia da comunidade, mas isso não lhe retira a meu ver quaisquer direitos de poder decisório caso assim o entenda/m.

Fico contente com essa abordagem, é um facto que tem contribuido ao longo dos tempos para agregar, mas tal como a necessidade de arrumar os tópicos por vezes o meio termo (mandar) torna-se necessário.

Um abraço,

Castro

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Thiago Giaconi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Out 18, 2009 8:07 pm    Assunto: Responder com citação

Já foi tudo resolvido, a seção "EVENTOS" agora se encontra no topo da página, logo abaixo do "FÓRUM CENTRAL", o que ficará muito mais fácil para todos...

Tudo que esta relacionado com essa seção foi movido para lá…

Opiniões são sempre bem vindas, mas devemos lembrar de tomar muito cuidado com as palavras que usamos, para que ninguém se sinta ofendido, creio que a discussão sobre esse assunto deve ser encerrada.

Muito obrigado pela atenção de todos.

Abraços

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> EVENTOS - ESTE FÓRUM É ABERTO POR SUA UTILIDADE GERAL. Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: