|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Out 21, 2009 7:30 pm Assunto: |
|
|
João,
Se fosse minha, cortaria onde está indicando na primeira foto, deixando este galho à esquerda para dar continuidade à formação do tronco.
Faça isso, e também coloque-a em uma bacia maior como o colega te orientou, e aguarde a brotação.
Abraços |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 21, 2009 7:35 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigado,
posso efetuar por agora o corte e a troca de vasilha, já que o coloquei no escorredor nesse fim de semana ?
E a vasilha você diz maior em diâmetro ou profundidade ?
Só por conhecimento, porque caso não tenha em casa, irei comprar no fim de semana, e caso a vasilha tiver de ser mais funda, tem de cobrir mais uns 9cm de tronco ? |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Out 21, 2009 7:52 pm Assunto: |
|
|
João,
A bacia deve ser grande, em profundidade e em diâmetro... pode fazer a poda já, pois faz poucos dias que a colocou aí... Com relação à profundidade de plantio, dependerá da base da planta, cubra as raízes para que elas se recuperem bem, não precisa enterrar demais não... veja este exemplo:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=12784
Abraço |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 21, 2009 7:54 pm Assunto: |
|
|
Poxa,
infelismente não consigo visualizar, até já postei a respeito de postagens como essas no orkut.
Estou no trampo e aqui é bloqueado qualquer envolvimento com o endereço do orkut.
Mas pode deixar, irei providenciar como dito a vasilha e lhe mandarei notícias.
Do mais, muito obrigado pela atenção. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|