|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Celsius

Registrado: 13/04/09 Idade: 37 Mensagens: 54 Localização: Pouso Alegre-MG
|
Enviada: Qua Out 21, 2009 9:46 am Assunto: duvida com estaquia |
|
|
galera, fiz uma estufinha pra uma estaca de primavera que achei aqui perto do meu serviço quando o cara estava podando..
fiz os procedimentos que achei no forum, pondo de molho em enraizador e td mais, ta na areia la bonitinha...
maaas, gostaria de saber a frequencia de rega, se devo ficar aplicando o hormonio durante as regas, ou se so devo manter a areia umida..
obrigado
ate mais |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qua Out 21, 2009 9:51 am Assunto: |
|
|
Eu, particularmente, costumo regar com enraizante por uns 5 a 7 dias e depois somente água |
|
|
 |
Raphael Costa

Registrado: 08/02/09 Idade: 41 Mensagens: 66 Localização: Muriaé-MG
|
Enviada: Qua Out 21, 2009 4:49 pm Assunto: |
|
|
se estender por um periodo maior nao tem problema... acho até melhor... pra garantir um melhor enraizamento... tem planta q fico até uns 15 dias sem problemas...
vlw!!! |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Out 21, 2009 7:41 pm Assunto: |
|
|
Olá Celsius!
Se vc já colocou uma vez, o hormônio..........não coloque mais.
Hormônio só se coloca uma vez: No transplante, ou na estaquia ou na alporquia.
Mais que isso ele pode se tornar fitotóxico. Palavras da Dra. Áurea Ferriane, doutora em botânica, que nos deu uma palestra, no mês passado, aos associados da APB.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Celsius

Registrado: 13/04/09 Idade: 37 Mensagens: 54 Localização: Pouso Alegre-MG
|
Enviada: Qui Out 22, 2009 7:27 am Assunto: |
|
|
galera, ontem eu fui dar uma olhada mais de perto na estaca e vi que surgiram varios fungos nela, nas pontas e que tem uns bixinhos que ficam voando da areia no tronco... nao consegui fotografar, tirei os fungos e tentei matar os bixos, mas nao deu mto certo...
a estaca começou a brotar, mas deve ser seiva, n eh? |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|