Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 26, 2009 2:12 pm Assunto: Pinheiro negro aramação??? |
|
|
ola, comprei um pinheiro negro já com uma certa altura, e li que ele deve ser aramado do oltono, vou modelalo em estilo Literati. Será que tem algum problema arama-lo agora??? eu quero aramar agora na primavera para já poder retirar os arames na próxima primavera.
obrigado. |
|
|
 |
ricardoangelo 1.o PASSO

Registrado: 15/05/09 Idade: 43 Mensagens: 109 Localização: Sao Jose do Rio Preto-SP
|
Enviada: Seg Out 26, 2009 2:30 pm Assunto: |
|
|
manda umas fotos dele ai para vermos! att |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 26, 2009 2:40 pm Assunto: |
|
|
ola, vou ver se hoje a noite posto as fotos... |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 26, 2009 8:48 pm Assunto: |
|
|
ola, aqui esta:
frente:
costas:
também gostaria de dicas para pinsagens para sair novos galhos e para diminuir as agulhas...
obrigado. |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Seg Out 26, 2009 9:45 pm Assunto: |
|
|
Rodrigo,
complicada tua planta brother...
muito comprida, sem brotações na base... essa especie não costuma brotar em biaxo!
ou seja ... ou vc faz um bonsai gigantesco com ele ou dificielemte vai dar samba.
de qq forma.. treina aramações com ela.. vai dando umas retorcidas, mas arranja uma outro planta com mais futuro, não precisa ser planta cara, é so escolher uma comk brotos mais baixo pra q vc posso começar a trabalhar pinçar pra dar mais opções de trabalho e talz.
não tenho muita esperiencia com essa especie, comprei uma a pouco tempo vou postar a foto dela aqui pra q vc possa ver + ou - oq procurar.
abraços brother
t+ _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Out 27, 2009 8:40 am Assunto: |
|
|
Olá Rodrigo,
Realmente o literati é o melhor destino para ela... com arames grossos, ráfia e borracha você conseguirá dar belos movimentos à esse tronco longo...
Se fosse minha, eu faria um shari desde à base, e jins nessas sobras de galhos que ela tem, não tem todos é claro... ficará legal se conseguir dar um bom moviento à esse tronco... tem algumas matérias aqui no fórum sobre torção de tronco, caso precise é só pesquisar...
Com relação à época, não sei dizer com precisão qual seria a melhor para você fazer esse trabalho. Tente contactar o Wilson Fracassi aqui no fórum, ele já me deu boas dicas sobre o pinheiro negro, tenho certeza que ele poderá lhe ajudar com o seu.
Não esqueça de postar aqui o trabalho realizado com ela...
Uma dica, não há necessidade de se usar fotos com largura maior que 640 pixels. Na verdade, em uma postagem no fórum fotografia, seu Mário recomenda o limite de 400 pixels...
Abraços |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Ter Out 27, 2009 9:30 am Assunto: |
|
|
Poxa, parece um anzol... não vejo muito futuro não.  _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Out 27, 2009 11:38 am Assunto: |
|
|
ola, esta muda não foi escolhida por mim e sim por um professor meu, e vejo que a solução é o literati. vou arama-lo mais repetindo. pode ser nesta época?
ezequiel obrigado acredito que vou sim fazer um shari mas vou esperar engrossar mais um pouco este tronco.
como fasso a pinsagem para diminuir as agulhs e para sair novas brotações? e em que época?
obrigado. |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Out 27, 2009 12:02 pm Assunto: |
|
|
Realmente é melhor esperar ele engrossar mais para fazer o shari...
Então, não posso lhe ajudar muito com essa espécie, não é o meu forte, como eu coloquei, tente contactar o Wilson Fracassi aqui no fórum, ele já me deu boas dicas sobre o pinheiro negro, tenho certeza que ele poderá lhe ajudar com o seu... Mande um e-mail ou MP a ele...
Abraços |
|
|
 |
Katashi
|
Enviada: Qua Out 28, 2009 10:02 am Assunto: |
|
|
O aprendizado começa em saber comprar uma muda que lhe ofereça o mínimo, infelizmente esta sua não oferece. Mas não deixa de ser um aprendizado. |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qua Out 28, 2009 11:49 am Assunto: |
|
|
Amigo,
Plante ela no chão, em seu jardim....e faça um jardim japonês!!!!
Em um vaso ela não terá muito futuro não, achei estranho um professor escolher esta muda para você. Qual foi o comentario que ele fez quando escolheu ela para você, qual o parametro utilizado pela escolha desta muda? _________________ Felipe Costa
Clube Floripa Bonsai
https://www.facebook.com/pediquejardinagem
http://pedique.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 28, 2009 12:31 pm Assunto: |
|
|
ola, repetindo não fui eu quem escolhi a muda, e acredito que quem escolheu também não sabia o motivo da compra, esta muda veio la da chacara do seu honda em frei rogério pois aqui em lages não se axa este tipo de planta, o tronco dela ainda esta maleavel e acredito que com rafia eu consiga dar movimento a ele.
obrigado. |
|
|
 |

|
|
|
 |
Rogerio Shiratori 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 29, 2009 9:05 pm Assunto: De Carona |
|
|
Aproveitando a carona, tb estou com uma muda de PN que comprei tem 20 dias. podei ela para deixar na altura que esta agora, 35 a 40 cm. Dei uma limpada nos brotos baixos e tirei um galho que estava mto próximo ao solo e tirando a força da planta.
Gostaria então de saber se a aramação pode ser feita agora na primavera, estou com vontade de aramar e colocar essa planta logo em um vaso com um substrato melhor do que esse barro de mudas..rs
Segue foto Antes e Depois.
abraço a todos e aguardo dicas, de aramação e estilização. |
|
|
 |

|
|
|
 |
|