|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marly 2009
Registrado: 07/08/09 Idade: 58 Mensagens: 44 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Ter Out 27, 2009 8:24 pm Assunto: Alporque de Tangerina e Pitanga |
|
|
Marly 2009 escreveu: | Olá Ezequiel,
Gostaria de entrar e participar desse assunto: È que fiz alporquia com bucha natural e Vitamina B1/ leia-se(Benerva), simplesmente perfeita, todas duas tirei o alporque em três meses cheios de raizes saudáveis. |
|
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Out 28, 2009 8:34 am Assunto: |
|
|
Olá Marly,
É isso aí... parabéns pelas novas plantas...
Por que não cria um post para elas pra gente ver?
Alporque em pitangueira é mais complicado, vc pode ajudar muitos de nós com sua experiência!!!
Vamos aguardar!!!
Abraço |
|
|
 |
Paulo de Souza Visitante
|
Enviada: Qua Out 28, 2009 10:41 am Assunto: |
|
|
Parabéns, que maravilha de muda. Se eu fosse você colocaria no meia da sala de casa, justamente para que todos vejam e possam imaginar seu nível artístico.
Não se esqueça de postar sua muda daqui a 6 meses. Se ela tiver alguma folha ainda você ganha um prêmio. |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Qua Out 28, 2009 4:37 pm Assunto: |
|
|
Caro Paulo, penso que você está no local errado. Pessoas que estão iniciando escrevem pedindo ajuda. Não tem idéia do que seja bonsai na maioria das vezes. Estão querendo começar. Por favor, não apareça aqui para estragar a alegria e encantamento das pessoas. Você foi, no mínimo, grosseiro.
Não temos espaço para este tipo de pessoa. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Uendel
Registrado: 27/10/08 Idade: 46 Mensagens: 50 Localização: Cachoeirinha-RS
|
Enviada: Qua Out 28, 2009 4:44 pm Assunto: |
|
|
Olá,
Marly mande suas dicas, se preferir usar esse tópico fique a vontade.
Paulo a primeira foto desse tópico foi tirada no dia 08/02/09 "o galho com plástico preto". Estou mostrando o que está acontecendo com o passar do tempo. E aprendendo com as dicas.
Seguindo sugestões do Élio coloquei a planta num local que pega mais sol.
Eu já aprendi uma coisa sobre bonsai... Regra nº 1 paciência!
Um abraço. |
|
|
 |
Paulo de Souza Visitante
|
Enviada: Qua Out 28, 2009 4:55 pm Assunto: |
|
|
Mário A G Leal escreveu: | Caro Paulo, penso que você está no local errado. Pessoas que estão iniciando escrevem pedindo ajuda. Não tem idéia do que seja bonsai na maioria das vezes. Estão querendo começar. Por favor, não apareça aqui para estragar a alegria e encantamento das pessoas. Você foi, no mínimo, grosseiro.
Não temos espaço para este tipo de pessoa. |
Estimado professor, Mário Leal.
Embora já lhe tivesse respondido em outro tópico, sinto-me na necessidade de, mais uma vez, apresentar meu novo pedido de desculpas. Peço que releve os termos por mim utilizados.
Confesso que entrei no fórum, muito rapidamente pois encontro-me em horário de trabalho rotineiro e, respondi no impulso das emoções que não eram das melhores, resultando por conseguinte em uma resposta rude e sem nenhum mérito quanto a motivação alheia.
Repito, com todo respeito que farei o possível para ajudar os novatos e inciantes na arte bonsai, com aquilo que me for possível.
Nada mais, humildemente me despeço de todos, desejando paz, saúde e sucesso. |
|
|
 |
Marly 2009
|
Enviada: Qua Out 28, 2009 5:01 pm Assunto: Alporque Pitangueira e Tangerina |
|
|
Olá Ezequiel,
Eu ainda não sei portar fotos, tem algumas coisas "experiências" que tenho feito, inclusive no interior onde tenho casa tmb. Gostaria de sua opnião na minha Jabuticabeira em "Minha arvore e sua opnião". Vou aprender a postar estou sem tempo.
Obg. |
|
|
 |
Marly 2009
|
Enviada: Qua Out 28, 2009 5:05 pm Assunto: |
|
|
Oi Ezequiel,
Como vc vai ver foi o Tiago Giaconi que postou as fotos para mim. Tenho inclusive especies que nem sei o nome ainda. que colhi na mata, que é o que gosto de fazer. Yamadori. e frutíferas. |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Qua Out 28, 2009 5:32 pm Assunto: |
|
|
Paulo, ponto para você. Algumas pessoas sairam do Fórum por observações como esta. Gostaria que, agora, você se apresentasse aos nossos amigos permitindo um relacionamento mais agradável.
Seja bem vindo neste Fórum
Paulo de Souza escreveu: | Mário A G Leal escreveu: | Caro Paulo, penso que você está no local errado. Pessoas que estão iniciando escrevem pedindo ajuda. Não tem idéia do que seja bonsai na maioria das vezes. Estão querendo começar. Por favor, não apareça aqui para estragar a alegria e encantamento das pessoas. Você foi, no mínimo, grosseiro.
Não temos espaço para este tipo de pessoa. |
Estimado professor, Mário Leal.
Embora já lhe tivesse respondido em outro tópico, sinto-me na necessidade de, mais uma vez, apresentar meu novo pedido de desculpas. Peço que releve os termos por mim utilizados.
Confesso que entrei no fórum, muito rapidamente pois encontro-me em horário de trabalho rotineiro e, respondi no impulso das emoções que não eram das melhores, resultando por conseguinte em uma resposta rude e sem nenhum mérito quanto a motivação alheia.
Repito, com todo respeito que farei o possível para ajudar os novatos e inciantes na arte bonsai, com aquilo que me for possível.
Nada mais, humildemente me despeço de todos, desejando paz, saúde e sucesso. |
_________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Uendel
|
Enviada: Qua Out 28, 2009 7:13 pm Assunto: |
|
|
Marly 2009 escreveu: | Oi Ezequiel,
Como vc vai ver foi o Tiago Giaconi que postou as fotos para mim. Tenho inclusive especies que nem sei o nome ainda. que colhi na mata, que é o que gosto de fazer. Yamadori. e frutíferas. |
Marly,
Minha sugestão para suas fotos.
Uso o site www.megagaleria.com,
Depois de registrada você pode hospedar as fotos na sua galeria.
Cria um tópico
clica em [img](nesse espaço copia a url da foto, ex:http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_16650_4.jpg) logo clica novamente em [Img*]
Reparei que a foto só aparece quando [img](url da foto) e [Img*] estão na mesma linha.
Espero ter ajudado
Um abraço |
|
|
 |
Marly 2009
|
Enviada: Qua Out 28, 2009 8:30 pm Assunto: |
|
|
oi Uedel,
Como diz o Professor Fábio Noronha: " O artista deve tentar se anular, negar a si mesmo, buscar ser apenas o toque da natureza sobre aquela árvore" Venho estudando bonsai há anos, mas só há uns 3 anos que tenho praticado com mais tempo. Minha dica é: " Amor a esta arte que nos faz imitar Deus, inspiração", paciência como vc mesmo já citou. E alporque com bucha vegetal e Vitamina B1( Benerva), consegui bom resultado até em pitanga que é dificil, fiz com: (Amora, Jabuticaba, Manga, Tangerina, Pata-de-Vaca, Tuia Jacaré).
Usava a Tiririca batida no liquidificador, mas os comprimidos são mais práticos aqui na Capital, uso a tiririca no interior que é mas fácil.
Quando vc começar a praticar o Yamadori, vai adorar.
Boa sorte.
marly |
|
|
 |
Uendel
|
Enviada: Dom Out 03, 2010 10:29 pm Assunto: Primeira Alporquia |
|
|
OLÁ PESSOAL!
A muda depois de mais de um ano.
Envio as fotos para mostrar que a minha tentativa está dando certo.
VAI SAIR UMA LIMONADA!
Um abraço pessoal!
 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|