|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Hanke
Registrado: 18/08/09 Idade: 46 Mensagens: 17 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Out 29, 2009 7:50 am Assunto: |
|
|
Olá Elio,
Você chegou a conhecer o meu Deshojo, certo?
Comprei aquela minha planta com o Tramujas em 1998, em umas das primeiras vezes que veio esta variedade de Mistral! Ela era uma planta enxertada, como a maioria dos Deshojo (para torná-la mais resistente) mas como esta é uma espécie que não tem uma aclimatação fácil e/ou não é simples de lidar, acabei perdendo muitos galhos e desfigurando a planta! Após longos ano de chão na chácara que temos em Piraquara, depois de tirá-la do chão, resolvi fazer a alporquia para deixá-la mais baixa... faz exatamente um ano que fiz o alporque... enraizou em menos de 3 meses, e hoje esta uma planta muito saudável!! Assim que eu bater novas fotos dela, posto aqui no forum para você ver!!
Para dar uma idéia melhor do que foi feito, a altura inicial da planta em 1998 era de 30cm... hoje ela esta com aprox. 18cm!
Abração, _________________ André Hanke
APB - Associação Paranaense de Bonsai |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Nov 04, 2009 4:18 pm Assunto: |
|
|
Olá André!
Lembro do teu deshojo. Exatamente aí reside meu maior medo! O teu é enxertado, provavelmente num plamatum. O meu não é enxertado.
Abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Dez 30, 2009 10:36 pm Assunto: |
|
|
Agora desfolhado e podado para que a novas folhas ainda sejam jóvens quando chegar o outono e poderem ficar com as cores outonais.
Abraço
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|