FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Apelo por um bonsai melhor
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Arzivenko
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Out 30, 2009 8:44 am    Assunto: Responder com citação

Katashi, me tire um dúvida, e a pessoa arrogante? ao meu ver ela assume uma posição de superioridade, trata os outros com escárnio, ou sem paciência, pois alimenta seu próprio ego desta maneira, ou seja, lhe da prazer, ou seja, seria um tipo de hedonista? Bom, o maior ensinamento do bonsai é a paciência, correto? tenhamos paciência, de explicar claramente para alguém quando seu graveto é mostrado no forum, quando alguém mostra um trabalho com qualidade duvidosa, tenhamos paciência com os outros, acho que não é questão do politicamente correto, é questão de humildade. Afinal, se na política todos gritassem ao bel prazer, nenhum estaria correto, viveríamos na Anarquia. Portanto, ao colocar o bem comum sobre o próprio, talvez a Paciência, a Humildade, e o Correto, sejam fundamentais.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Ricardo Paiva
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Out 30, 2009 8:52 am    Assunto: Responder com citação

Voltando a discussão ... dentro de tudo que foi colocado quero destacar 3 pontos que entendo serem fundamentais:
• a diversidade do Brasil e dos brasileiros destacada pelo Valdir. Isto mostra claramente que não poderemos ter orientações rígidas, mas sim encontrar um caminho para nortear a arte.
• a lógica hedonista que rege a pós modernidade colocada pelo Katashi que, de forma muito clara, definiu o mal da humanidade e como isto impacta na arte do bonsai
• e por fim, mas não menos importante, esta outra colocação do Valdir: "Não digo com isso que precisamos simplesmente seguir cegamente as regras. Elas não foram feitas para isso. Sua função é sinalizar o que seria o melhor caminho." É exatamente assim que também vejo as regras, elas servem de guias. Agora, se você está seguindo a escola japonesa, ^deve-se seguir as regras dela, a chinesa idem e assim por diante.

Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/

“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Katashi

MensagemEnviada: Sex Out 30, 2009 10:01 am    Assunto: Responder com citação

Sr Mário,

Eu não poderia esperar outra coisa do Sr. que não uma repreenção, pois pelo fato de estar tirando seu fórum da calmaria qual o Sr. tanto aprecia navegar isto era iminente. Tenho absoluta certeza que o Sr. vai me podar, não porque não fui polido como o deseja, mas sim porque acabo sendo uma afronta para o Sr. Mas este sentimento é recíproco, pois para mim o Sr. também é uma afronta ao bonsai e ao bonsaista brasileiro sério.
Arzivenko
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Out 30, 2009 10:07 am    Assunto: Responder com citação

Citação:
Mário,

Muito obrigado por tudo, minhas postagens terminam aqui.

um forte abraço

Wilson

Katashi, ou Wilson, porque se esconder atrás de outro nick? Pensei que ja tinha desistido deste forum.
Katashi

MensagemEnviada: Sex Out 30, 2009 10:10 am    Assunto: Responder com citação

Absolutamente não sei a quem se refere.

Issamu Katashi
Arzivenko
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Out 30, 2009 10:12 am    Assunto: Responder com citação

Endereço IP para esta mensagem:
189.50.111.73 [ 22 Mensagens ]
Usuários que colocaram mensagens a partir deste IP
Wilson Fracassi [ 54 Mensagens ]
Katashi [ 22 Mensagens ]

Bom, muito cuidado, alguém está usando teu computador
Wink
vhobus
Visitante

MensagemEnviada: Sex Out 30, 2009 10:34 am    Assunto: Responder com citação

Ah nãooooooooooo, perdemos o foco novamente!
Moderadores, como bons timoneiros, ponham esse barco no rumo novamente.
Ah, uma dica aos desinformados:
Clicando no nome do usuário desejado, e logo após em "mensagem privada" vc conseguem xingar, acusar, deglariar, verborrear e o que mais vc quiser, e o melhor de tudo: sem atrapalhar esse espaço de ESTUDO DE BONSAI
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Out 30, 2009 10:36 am    Assunto: Responder com citação

Meu caro Katashi, de maneira alguma pretendo podá-lo mas, apenas, pedi para que seja polido e se apresente. A sua opinião pessoal sobre a minha posição em relação ao bonsai: respeito. Posso achar desagradável mas: respeito!
Digo mais, a sua opinião sobre mim não me permite retirá-lo deste espaço pois, é uma opinião e devo respeitá-la. Você não me ofendeu, apenas disse o que pensa.

Na verdade não sou mesmo o melhor bonsaísta sou, quando muito um divulgador da Arte Bonsai e, tenho, nestes anos feito isto: divulgar o bonsai e, eventualmente levar o nome do Brasil em algumas demonstrações sobre PAISAGEM DE BONSAI e curso e, também, trazer nomes de vulto no cenário mundial para demonstrações no evento que, com dificuldade realizo: BONSAI e, como julgadores no SHOHIN BONSAI que, faz parte do meu trabalho de divulgação. É a minha forma de melhorar o bonsai no Brasil. QUAL É A SUA? Quero dizer a sua forma de melhorar alguma coisa?

Veja que não me preocupa o que você pensa sobre mim pois sei quem sou. Tenho durante muitos anos difundido esta Arte Bonsai no Brasil e não pretendo parar. Quero dizer mais, gostaria muito que você se apresentasse e mostrasse as suas árvores e uma foto sua pois, não vou retirá-lo deste Fórum que tem sido, para muitos, o caminho do aprendizado. Ficarei, e neste momento estou sendo muito sincero, admirado se você fizer isto. Mais ainda irei comprimentá-lo por atender este pequeno pedido.

Não posso julgá-lo e, acredito que não faria, pois não sei quem é você, não conheço o seu trabalho. Fica mais fácil falar do outro atrás de um nome.

Acredito que não será o seu caso mas, uma vez, apareceu por aqui uma pessoa por nome Nakamura e que se mostrava agressivo nas postagens. Aliás, não entendo para quê? Saiu deste Fórum, se registrou em um Fórum português e, sua primeira mensagem foi para atacar-me. A minha sorte é que os portugueses além de me defenderem me avisaram. Entrei no Fórum em questão e fiz um convite a este Nakamura para que viesse me fazer uma visita e conhecer o meu viveiro, que, dizia ele, eu não tinha. Completei que ele seria recebido em minha casa como recebo a todos os meus amigos, com respeito e alegria.

Estou esperando a visita até hoje. Quem era o tal Nakamura???

Independente de sua opinião sobre mim e, desde que seja polido em suas postagens e possa acrescentar valor a todos, você é bem vindo a este espaço.

APRESENTE-SE...

Katashi escreveu:
Sr Mário,

Eu não poderia esperar outra coisa do Sr. que não uma repreenção, pois pelo fato de estar tirando seu fórum da calmaria qual o Sr. tanto aprecia navegar isto era iminente. Tenho absoluta certeza que o Sr. vai me podar, não porque não fui polido como o deseja, mas sim porque acabo sendo uma afronta para o Sr. Mas este sentimento é recíproco, pois para mim o Sr. também é uma afronta ao bonsai e ao bonsaista brasileiro sério.

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Arzivenko
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Out 30, 2009 10:39 am    Assunto: Responder com citação

Desculpe Vhobus, você está coberto de razão, só estou resolver um impasse, antes de continuarmos, ou você acredita mesmo que conseguiremos continuar nossa conversa enquanto certos assuntos não forem esclarecidos?

De qualquer forma, perdão.
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Out 30, 2009 10:48 am    Assunto: Responder com citação

Valdir, tem razão, é que vai cansando ver pessoas entrando por aqui buscando uma forma de me agredir.

vhobus escreveu:
Ah nãooooooooooo, perdemos o foco novamente!
Moderadores, como bons timoneiros, ponham esse barco no rumo novamente.
Ah, uma dica aos desinformados:
Clicando no nome do usuário desejado, e logo após em "mensagem privada" vc conseguem xingar, acusar, deglariar, verborrear e o que mais vc quiser, e o melhor de tudo: sem atrapalhar esse espaço de ESTUDO DE BONSAI

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Katashi

MensagemEnviada: Sex Out 30, 2009 1:43 pm    Assunto: Responder com citação

Vamos em frente

Editado pela última vez por Katashi em Sex Out 30, 2009 2:50 pm; num total de 1 vez
vhobus
Visitante

MensagemEnviada: Sex Out 30, 2009 1:56 pm    Assunto: Responder com citação

Estou triste.
Pensei que havia descoberto um filósofo, com que poderia discutir muito, mas não passa de um agitador.
Infelizmente a prática mostrou-se diferente do discurso.

Um verdadeiro filósofo não desce a um nível tão baixo. Ledo engano meu.

Aos verdadeiros amantes de bonsai, vamos voltar a discutir a arte?
Proponho falarmos de qualidade: O que define qualidade?
Katashi

MensagemEnviada: Sex Out 30, 2009 2:04 pm    Assunto: Responder com citação

Valdir, é uma pena.

Tenho muito a discutir, e a nossa discussão para pelo caminho da verdade, e infelizmente aqui a verdade não é muito bem quista. Se me permitirem teremos muito a falar, a conversa estava muito boa.

Não fui eu que atirei a primeira pedra, veja que vinha conduzindo a conversa em um bom nível, mas não sei em que pé minha conversa começou a encomodar. Acompanhe, veja quem começou.
Katashi

MensagemEnviada: Sex Out 30, 2009 2:13 pm    Assunto: Responder com citação

"Katashi, me tire um dúvida, e a pessoa arrogante? ao meu ver ela assume uma posição de superioridade, trata os outros com escárnio, ou sem paciência, pois alimenta seu próprio ego desta maneira, ou seja, lhe da prazer, ou seja, seria um tipo de hedonista?"

Arzivenko, sem dúvida seria, quando a justificativa desta pessoa for o seu prazer pessoal para fazer ou deixar de fazer alguma coisa é sim uma forma de hedonisto.

PS. Não me tire mais do forum, que coisa feia. Ainda bem que o Mário mostrou sua nobreza e me deixou continuar postando. Muito obrigado.
Filipe Henrique
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Out 30, 2009 2:43 pm    Assunto: Responder com citação

como forista gostaria de dizer:
carah,
vc é uma figura!!!
a antitese empessoa.
a ditadura acabou, não precisamos mais de pseudonimos.
poste com seu proprio nome!

abração pessoal

http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/

www.facebook.com/casadobonsai

Editado pela última vez por Filipe Henrique em Sex Out 30, 2009 2:45 pm; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Página 6 de 7

Ir para: