FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Dicas para esta planta
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
josemateus

MensagemEnviada: Qua Nov 04, 2009 1:31 pm    Assunto: Dicas para esta planta Responder com citação

Oi gente meu nome é Marcos sou do interior do Céara, começo a postar neste forum agora. Não sei se essa é a pagina certa para pedir dicas, mas vou postar essa pequena arvoré(Muda) para poder receber dias de como trabalhar ela, e se foçe o possivel que especie é ela.
desde já agradeço.

[img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_18323_2.jpg[img]

conheço o bonsai a muito tempo, e ate a alum tempo eu cheguei a cultivar algumas plantas, agora voltei com força total(kkkk).
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Arzivenko
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Nov 04, 2009 8:34 pm    Assunto: Responder com citação

Por estas fotos não consigo ver que planta é, de qualquer modo, falta bastante para que se possa fazer algo com ela, coloca bastante matéria orgânica neste pote e deixa ela crescer livremente por bastante tempo!
josemateus

MensagemEnviada: Qui Nov 05, 2009 9:29 am    Assunto: Responder com citação

Pois é cara, essa planta foi pega num horto aqui da cidade, ela veio num saquinho, e eu pus neste vaso maior exatamente pensando no crescimento dela, puis um substrato com terra vegetal, pedrisco, caco de de telha e terra.
vou na paciencia esperando ela se desenvolver e engrossar o tronco, mas vendo o desenvolvimento natural dela da pra observar que ela ja leva uma forma, o que acha?

Muito obrigado.
Arzivenko
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Nov 05, 2009 12:08 pm    Assunto: Responder com citação

Ela ainda vai ter que ganhar mais corpo antes de começar qualquer tipo de intervenção, aproveita o tempo e se aplique em estudar mais, leia muito, aqui no forum temos muito material, quando você adquirir o conhecimento necessário, sua planta estará num porte maior, e você já saberá o que fazer com ela. Veja os exemplos de outros colegas, e nunca deixe de buscar plantas com maior potencial.
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Nov 05, 2009 2:41 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Arzivenko, sábias palavras. Enquanto espera que sua planta ganhe corpo, busque um material mais bem formado de tronco, pelo menos, para que possa ir trabalhando e desenvolvendo-se na arte. Certamente no mesmo horto em que adquiriu sua planta, deverão ter outras igualmente interessantes com que trabalhar. Very Happy

Um conterraneo seu, de Fortaleza, Pedro Torquato, tem disseminado muito uma nativa interessante para vc estar formando bonsai: caliandra spinosa. Nesse horto, inclusive, pode até ser que vc encontre alguma muda por preço razoável. Se for até lá, aproveite e pergunte a eles o nome dessa sua planta, pois estamos curiosos a respeito. Quem sabe não surge outra nativa com potencial de cultivo para se tornar bonsai?

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
josemateus

MensagemEnviada: Qui Nov 05, 2009 3:16 pm    Assunto: Responder com citação

nickyfury e Arzivenko, muito obrigado mesmo pelo incentivo. Tenho contato com o Pedro, incluse to formando um a galera aqui na cidade pra fazer um workshop com o Pedro Torquato e assim começar um movimento de Bonsai aqui. Cara em relação a planta vou procurar saber o nome dela, tem muito aqui na minha cidade, é uma bela arvoré. Tenho muita nativa em casa, umburana, bougavilhe, Jurema. aos poucos vou postando elas.
obrigado mais uma vez pelos comentarios.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: