Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ale_Imortal

|
Enviada: Ter Nov 03, 2009 5:32 pm Assunto: Leucenas no escorredor |
|
|
Olá galera, estou faz algum tempo tentando tranalhar meu 1º bonsai. tenho estas 4 plantas que cultivo desde a semente. faz um mês que fiz o transplante para o escorredor. Gostaria de saber o que fazer agora?ja devo arrama-las?
Posso começar a dar forma ou devo deixa-las encorpar mais um tempo?
4 leucenas no escorredor:
comparação de cada 1 deles com uma caneta normal, reparem no corpo do tronco:
Este tentei fazer experiência na pedra, em formação.
Me ajudem, o que devo fazer??? |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Ter Nov 03, 2009 5:37 pm Assunto: |
|
|
OPINIAO DE OUTRO INICIANTE:
Deixe elas no escorredor por um bom tempo. Vc poderia aramar mais para dar um leve movimento no tronco.
abraços! _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
|
|
 |
Ale_Imortal

|
Enviada: Qui Nov 05, 2009 5:03 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Laudir, vou seguir o seu conselho e aramar para dar forma e esperar um tempo ainda. Quanto a pergunta feita pelo Filipe, isso que você esta vendo na foto é terra com "maravalha" (restos de madeira de serraria). Isso é meu substrato. E ainda misturo a terra com folhas secas. Não uso outra coisa além disso, pelo menos por enquanto. Qualquer duvida so pedir. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Nov 05, 2009 5:14 pm Assunto: |
|
|
Outra boa dica que aprendi aqui é a de enterrar o escorredor no substrato da bacia.
enterre uns 3 ou 4 dedos.
fiz isso aqui e esta acelerando quase o dobro de enraizamento. _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
alexmikol 1.o PASSO

Registrado: 13/09/07 Idade: 54 Mensagens: 140 Localização: Santa Maria - RS
|
Enviada: Sex Nov 06, 2009 8:43 pm Assunto: |
|
|
A opção do escorredor foi boa, agora, só coloque-o na "mamadeira" (o outro vaso que o amigo bonsaista anterior comentou) após as raízes começarem a sair pelos furos do FUNDO do escorredor, nas laterais pode ficar despreocupado pois o contato com o sol se encarrega de controlá-las. Use tanto no escorredor, quanto na mamadeira um substrato bem drenante. Espero ter colaborado. Abraço! _________________ Alexander |
|
|
 |
Ale_Imortal

|
Enviada: Ter Nov 10, 2009 2:40 pm Assunto: |
|
|
Hoje aramei as minhas plantas, vou deixar agora o tempo agir. Vou esperar 1 ou 2 messes e depois vejo como ficaram. Vou postar fotos para vocês darem suas opiniões também. Espero ajuda de todos aqui. |
|
|
 |
Ale_Imortal

|
Enviada: Ter Nov 10, 2009 2:49 pm Assunto: |
|
|
Mais uma duvida, que estilo vocês acham que poderia ser adotado nestas 4 plantas? |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Nov 10, 2009 3:09 pm Assunto: |
|
|
Moyogi?? _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Ale_Imortal

|
Enviada: Ter Nov 10, 2009 5:18 pm Assunto: |
|
|
eu tinha mesmo pensado em fazer um moyogi. Vlw Laudir. Vou ver como fikam nesse estilo.
Abração!!! |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 11, 2009 12:16 pm Assunto: |
|
|
ola, não tenho muita experiencia com esta espécie, mas me parece ter um crescimento rápido.
A leucena é uma planta pouco vista como bonsai, isto porque éla tem uma certa dificuldade para brotar galhos baixos.
Ai vem a pergunta aramar ou não? Como falei não tenho experienia com a espécie mas acredito que não é agora e melhor época para a aramação isto porcausa do crescimento vigoroso de primavera.
mas o que vc quer? bonsai grande ou pequeno?
se vc preferir um bonsai pequeno de movimentos mais drásticos ao tronco, se vc preferir plantas grandes de um movimento inicial no primeiro 1/3 do tronco.
Sem duvidas futuramente se vc preferir um bonsai menor vai ter que fazer uma poda drástica ao tronco para o surgimento de galhos mais baixos.
boa sorte...
t+. |
|
|
 |
|