Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
RicardoGV 1.o PASSO

Registrado: 07/09/09 Idade: 38 Mensagens: 152 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Sáb Nov 07, 2009 7:47 pm Assunto: Pingo de ouro, o que fazer? |
|
|
Esse pingo de ouro foi jogado fora de um jardim vizinho, o peguei e cortei o tronco, pois acima estava destruido e queimado... sorte haver uma raíz forte e ser uma planta bem resistente.
Coloquei-o neste vazo para recuperação com terra fértil e uma boa base de adubo orgânico e adubo para raízes, e ele brotou fortemente.
Peço-lhes dicas para um melhor desenvolvimento, analizem as brotações e o que devo fazer agora ou futuramente.
um detalhe da base danificada e um futuro nebari
Agradeço desde já a opinião de todos
RicardoGV _________________ "Creio que o paciente cultivo do Bonsai pode fazer com que as pessoas sejam mais pacíficas." |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Dom Nov 08, 2009 10:50 am Assunto: |
|
|
Ola Ricardo ,
Concordo com o Felipe , corte todo este galho e mantenha apenas o broto ...  |
|
|
 |
LORDCRAST
Registrado: 01/11/09 Idade: 37 Mensagens: 51 Localização: Sete Lagoas-MG
|
Enviada: Dom Nov 08, 2009 5:07 pm Assunto: |
|
|
concordo corte tudo acima do primeiro broto.....
tenho duas pingo de ouro aki em casa (plantas de jardim)
elas tem quase 1metro e meio de altura minha mãe nem cuida..
estou pensando em fazer alporquia so falta eu aprender, tb vou comprar algumas mudinhas são bem baratas..
boa sorte abraço |
|
|
 |
RicardoGV 1.o PASSO

Registrado: 07/09/09 Idade: 38 Mensagens: 152 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Seg Nov 09, 2009 8:34 am Assunto: |
|
|
Felipe, Bonsérgio e LORDCRAST....
Valew pela força, eu havia pensado nessa possibilidade do corte, e foi por isso que coloquei esse pingo de ouro em tópico, mas queria ver essa opinião e esse incentivo... Obrigado mesmo...
Bonsérgio, acompanho alguns trabalhos seu, fico feliz por ter dado essa força, é um prazer...
Vou providenciar esse corte no tronco e daqui um tempo volto a postar outra foto para mostrar no que resultou
Abraços RicardoGV _________________ "Creio que o paciente cultivo do Bonsai pode fazer com que as pessoas sejam mais pacíficas." |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 42 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Seg Nov 09, 2009 10:23 am Assunto: |
|
|
Após realizar a poda, no local indicado pelos colegas, deixe a planta se desenvolver livremente por bastante tempo antes de pensar em intervir novamente. O primeiro passo está dado. |
|
|
 |
RicardoGV 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Nov 09, 2009 3:19 pm Assunto: |
|
|
Obrigado novamente Arzivenko...
Assim irei fazer e vamos ver no que vai dá...
Até logo...
RicardoGV _________________ "Creio que o paciente cultivo do Bonsai pode fazer com que as pessoas sejam mais pacíficas." |
|
|
 |
|