| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Thiago Aguir
Registrado: 22/07/09 Mensagens: 26 Localização: Conceição da Feira-BA
|
Enviada: Dom Nov 08, 2009 8:51 pm Assunto: adubação |
|
|
Olá,estou com algumas mudas em sacos de polietileno,crescidas por sementes tem uns 3 meses.percebi que o flamboyant começou a amarelar e perder as folhas,ja está na hora da adubação??
comprei o adubo líquido verde raiz 4-14-8 e sei que coloco a metade do indicado.
qual a quantidade para cada planta e de quanto em quanto tempo devo repetir a aplicação???
e mais uma pergunta,quando devo coloca-las na peneira para crescer?
obrigado |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 39 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Seg Nov 09, 2009 9:23 am Assunto: |
|
|
Bom dia Colega!
Bom, estou feliz em começar a ajudar e não so a perguntar, mas mesmo assim me corrijam se estiver errado.
O bom é vc utilizar adubos organicos, principalmente se você nunca cuidou de plantas em vasos(seja bonsai ou não), uma quantidade enorme de adubo quimico pode se tornar fitotoxico para a planta.
Acho q uma mistura de farinha de ossos e torta de mamona seria bom, algo em torno de 15% Farinha de Ossos e 85% Torta de mamona.
Esterco de gado tambem é uma otima opção e o esterco de aves (mas este já tem q ter um cuidado, pq já é forte)
Esperto ter ajudado |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 51 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Seg Nov 09, 2009 11:55 am Assunto: |
|
|
DICA:
Procure pegar esterco de gado bem curtido. Minha irmã perdeu o bonsai de jabuticaba pois queimou as raízes. Não sei, pode ter sido uma rixa entre a jabuticabeira e o esterco de gado.
Procure adubo orgânico e aguarde mais opiniões do pessoal _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 11, 2009 12:29 pm Assunto: |
|
|
ola, Caro Thiago, é extremamente incorreto vc adubar plantas debilitadas isto é como dar feijão para um doente, o mais correto é vc espear a recuperação e identificar o problema, as folhas não amarelam por falta de adubação e sim por exesso ou falta de água.
Se estas plantas só estão a tres meses nos sacos planticos elas provavelmente não ocuparam todo o substrato isto quér dizer que não é falta de nutrientes.
Um vegetal pode viver sem adubação o mais importante é a insolação e a água. Isto não quer dizer qua não devemes adubar; devemos sim após os primeiros meses de vida da planta. Prefira adubos organicos até que vc se sinta mais confiado para usar adubos químicos.
Espero ter sido claro .
boa sorte...
t+. |
|
|
 |
|