Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Netosevero
Registrado: 06/11/09 Idade: 38 Mensagens: 19 Localização: Campo Grande-MS
|
Enviada: Sáb Nov 07, 2009 4:59 pm Assunto: Ajuda para fazer jin |
|
|
Olá a todos.. queria umas dicas de como fazer um bom jin, e se realmente há a necessidade de passar a solução de enxofre e cal e se esta é fácil de ser encontrada.
Obrigado |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Nov 07, 2009 5:33 pm Assunto: |
|
|
É necessário o uso da calda sulfocálcica... não sei te dizer se é fácil encontrar por aí. Por aqui, em casas agropecuárias eu encontro com facilidade.
Com relação à como se obter um bom jin, não sei se posso ajudar muito... mas geralmente, o jin dependerá do estilo e da espécie... para espécies nativas não é interessante que tenha jin. É mais recomendado para as coníferas...
O aspecto final do jin vai depender da sua habilidade em "raspar" a madeira, das ferramentas que têm à disposição e da habilidade em aramar o jin e posicioná-lo.
Tente buscar alguns vídeos na internet e ler matérias sobre o assunto.
Ajudaria muito tamém ter aqui a imagem da árvore que deseja fazer o jin...
Algo que ajuda bastante é visualizar imagens de plantas trabalhadas com jin na composição. A observação detalhada ajuda muito no aprendizado...
Espero ter contribuído
abraços |
|
|
 |
Netosevero
Registrado: 06/11/09 Idade: 38 Mensagens: 19 Localização: Campo Grande-MS
|
Enviada: Sáb Nov 07, 2009 5:49 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigado pelas dicas Ezequiel.
Na verdade foi só uma idéia que eu tive observando o galho seco do meu piteco aqui embaixo
é o primeiro galho da esquerda pra direita. Ainda está bem jovem, porém já secou. Vou tentar fazer um jin mesmo assim, se não ficar bom eu extirpo msm ele... |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Nov 07, 2009 8:13 pm Assunto: |
|
|
um incoveniente de se fazer jin em galho seco é pelo fato de não poder repoosicionar o galho|jin. Mas mete bronca, até mesmo por que vc tem que treinar os conhecimentos...
Abraço |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 11, 2009 12:36 pm Assunto: |
|
|
ola, é importante o uso da calda sulfocálcica para a conservação da madeira, aspecto de velhice...
bos sorte...
t+. |
|
|
 |
|