|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Netosevero
Registrado: 06/11/09 Idade: 38 Mensagens: 19 Localização: Campo Grande-MS
|
Enviada: Qui Nov 12, 2009 2:37 pm Assunto: Novas aquisições |
|
|
Olá a todos, estas duas pequenas são as mais novas moradoras daqui de casa e queria dividi-las com voces. Comprei há dois dias atrás. É uma erica e uma serissa variegata..
Jah tirei dicas daqui do fórum, mas qualquer outra que vier será mto bem vinda..
Obrigado desde já |
|
|
 |
Rinaldo 1.o PASSO

Registrado: 01/08/08 Idade: 58 Mensagens: 125 Localização: Brodowski-S.P.
|
Enviada: Qui Nov 12, 2009 7:43 pm Assunto: |
|
|
Legal Neto, é sempre bom adquirir material novo pra desenvolvimento.
A serissa é exelente pra isto pois é bastante resistente, falo isto por experiencia própria, as minhas as vezes qnd viajo a trabalho sofrem muito com a falta de água mas a maioria das vezes se recuperam.
Aproveita q ela é novinha dê movimento ao tronco.
Já a érica não tive boas experiencias, comprei 3 qnd comecei a cerca de um ano e meio atraz hj nenhuma está viva, é pelo menos pra mim uma planta muito sensível, não aceitando bem q se mexa nas raizes, como disse isto foi uma experiência minha quem sabe alguem tenha outras dicas e ai comprarei outra e tento de novo, pois acho a planta lindinha.
Boa sorte
Abraço
Rinaldo _________________ O verdadeiro mestre é aquele que tem a humildade de aprender um pouco com cada aluno. |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Nov 12, 2009 7:56 pm Assunto: |
|
|
ola, enclinando esta planta para o lado esquerdo da primeira foto vai cair muito bem um fukinagashi.
t+. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Nov 13, 2009 8:39 pm Assunto: |
|
|
Olá Amigo Neto!
Vou umas dicas de quem já teve muitas dessas duas espécies:
1. Érica japônica (não é a érica chinesa). Planta com boa floração, aceita boa modelagem mas de vida muito curta. Ela é usada para borda de canteiro de flores. Sombra e muita água.
2. Serissa variegata. Toda planta variegata é mais fragil do que a sua irmã "não variegata". No caso da serissa a floração é menor do que a original. Muita água e semi-sombra. Para aramar reqquer uso de ráfia, já que para entortar os galhos, quebram facilmente nas axilas. Mas, bem rafiada, pode aramar e entortar do jeito que quiser.
Abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Sáb Nov 14, 2009 9:42 am Assunto: |
|
|
DICA: Procure criar um tópico para cada espécie. _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Netosevero
Registrado: 06/11/09 Idade: 38 Mensagens: 19 Localização: Campo Grande-MS
|
Enviada: Seg Nov 16, 2009 12:13 am Assunto: |
|
|
Obrigado a todos pela opiniões... Pretendo já ir dando um movimento msm na serissa, já tenho planos de um moyogi para ela. A erica ainda está mto nova para estilizar, vou dar um tempo pra ver se ela tb me dá alguma dica de para onde seguir..
Abraços |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|