|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ercs123
|
Enviada: Dom Set 04, 2005 12:50 am Assunto: Substrato p/ Ulmus: 70% pedrisco - 30% terra. |
|
|
Olá,
Conforme o meu último topico, acabei comprando o Ulmus de 22 anos da Bonsai Brasil. No entando, o seu substrato é composto de 70% pedrisco + 30% terra.(último transplante foi em outubro de 2004.) Queria saber se está correto ?, porque pela quantidade de pedrisco reparei que o Bonsai não fica muito fixo no vaso.
Abraço a todos!
ERCS |
|
|
 |
jackson 3.o PASSO

Registrado: 07/08/04 Idade: 66 Mensagens: 516 Localização: São Joaquim da Barra/SP
|
Enviada: Dom Set 04, 2005 5:38 am Assunto: |
|
|
ercs,
a fixação da planta ao vaso é feita por um arame de cobre ou alumínio passado por baixo e entrando pelos dois furos do vaso. Depois de espalhar um pouco de substrato no fundo do vaso, vc acomod a planta passa as duas pontas do arame por cima das raízes e torce as pontas do arame até firmar a planta,, somente aí completa-se com substrato.
[]s _________________ Jackson
"...Se errei, foi tentando acertar...." |
|
|
 |
Serginho 1.o PASSO

Registrado: 14/02/05 Idade: 48 Mensagens: 164 Localização: Natal-RN
|
Enviada: Dom Set 04, 2005 12:15 pm Assunto: Re: Substrato p/ Ulmus: 70% pedrisco - 30% terra. |
|
|
Ola Ercs!!!
Pelo que percebi está tudo correto, até por se tratar de um exemplar mais velho. Quanto ao substratro, por ter uma maior quantidade de matéria inorgânica, é bom ter um maior controle com à rega e a adubação. Como à planta foi transplantada no ano passado e por já se tratar de um bonsai já formado, você só precisaria transplanta-la novamente daqui a uns 2 ou 3 anos.
Quanto ao bonsai não está bem fixo no vaso, acredito que como foi tranplantado ha pouco tempo, as raízes ainda não estão bem fixadas no vaso.
Quando ele foi transplantado em 2004 as raízes não foram presas ao vaso com arame?
Espero ter ajudado com essas informações.
abraços,
Sérgio Barbosa.
ercs123 escreveu: | Olá,
Conforme o meu último topico, acabei comprando o Ulmus de 22 anos da Bonsai Brasil. No entando, o seu substrato é composto de 70% pedrisco + 30% terra.(último transplante foi em outubro de 2004.) Queria saber se está correto ?, porque pela quantidade de pedrisco reparei que o Bonsai não fica muito fixo no vaso.
Abraço a todos!
ERCS |
_________________ Estagiário de aprendiz de bonsaísta. |
|
|
 |
ercs123
|
Enviada: Dom Set 04, 2005 1:16 pm Assunto: |
|
|
Olá Serginho!
Eu não sei, se o bonsai quando foi transplantado em 2004 as raízes foram presas ao vaso com arame. Como o Ulmus é bem resistente, estou pensando em retirar os pedriscos para verificar, será que pode?
Até mais
ERCS |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|