|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Ter Nov 17, 2009 12:54 pm Assunto: Sérgio A. Batalini { Bonsérgio } |
|
|
Bom amigos, minha vez .. quem sou , onde estou, lá vai :
Sérgio A. Batalini, 43 anos , comerciante { lojas de calçados }, casado a 21 anos , casal de filhos {18 e 15 anos},morando a 35 anos numa cidadezinha do interior de São Paulo, hoje com 25 mil habitantes, chamada Teodoro Sampaio, de onde não pretendo sair .
Estamos na divisa entre São Paulo , Paraná e Mato Grosso do Sul , entre dois enormes rios { Paranápanema e Paraná } e com uma das maiores reservas florestais do estado. Cresci caçando, pescando, caminhando e observando as matas e margens dos rios com todo seu verde e natureza intocadas . Somos tb uma das regiões do Brasil com maior distribuição de terras pela reforma agraria e agora tb muita cana e usinas { biocombustivel e açucar..}.
Como descobri o Bonsai :
Desde minha juventude me interesso pela cultura oriental, Li muitos livros sobre ela e tentei aprender os ensinamentos que vinham do outro lado do mundo , dos grandes mestres tibetanos , indianos , japoneses, etc.... e junto deste conhecimento veio a arte do Bonsai que chegou na epoca em que eu parava com as tintas { oleo sobre tela }... Primeiro veio a curiosidade , depois a procura por mais informações e as primeiras tentativas, isso em 1994..95 ..
Editado pela última vez por Sergio Batalini em Ter Nov 17, 2009 1:15 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Nov 17, 2009 1:13 pm Assunto: |
|
|
Nunca vi um Bonsai ao vivo nem conversei pessoalmente com alguem que pratique ou saiba alguma coisa sobre o assunto , tinha apenas algumas revistas : COMO CULTIVAR BONSAI , que as vezes chegavam a banca de jornais da cidade ... E assim foram-se 15 anos , dando voltas e murros em pontas de facas ... rsrs com informações equivocadas e desencontradas .. . sem fontes prá matar a sede ...
O DIVISOR DE AGUAS :
Internet de qualqidade eu tenho a apenas uns 5 ou 6 anos , mas não sabia destes sites sobre Bonsai , até então me considerava um ET, pois não gosto de futebol, carros ou politica { gente , eu sou normal..} . Descobri esta escola { se me permitem chamar o site assim ..} ao acaso em fevereiro deste ano e tenho feito um curso intensivo desde então .
Confesso que aprendi muito em 10 meses de pesquisas no forum, e com essa injeção de animo e novos conhecimentos reavaliei todas as minhas plantinhas que estavam em vasos minusculos , mas sem chances de progresso ... Quase todas foram para bacias grandes ou remodeladas e fiz muitas coletas { yamadori} neste começo de verão. O Atelier do Bonsai mudou totalmente minha percepção sobre Bonsai . Estou me preparando para começar a frequentar os encontros { Dom Mario{ se me permite chama-lo assim } , ano que vem garanto estar entre voces } e finalmente ver as maravilhas de perto , conhecer e aprender com os novos amigos que fiz aqui ... Hoje olho para a arte com novos olhos , pois era cego e não sabia , muito prazer e muito obrigado a todos .
PS: Perdoem o exagero no tamanho do texto ...
Editado pela última vez por Sergio Batalini em Qua Nov 18, 2009 12:20 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Nov 17, 2009 4:06 pm Assunto: |
|
|
Olá Sergio,
Seja bem vindo.
Minha história no bonsai é parecida com a sua. Tirando uma visita que fiz ao ceasa de Brasília há uns dois anos para visitar a então loja do Maninho, nunca tive outro contato com bonsai pessoalmente. O pouco que sei foi vasculhando a internet e adquirindo algumas revistas. Realmente o fórum colaborou muito comigo no meu aprendizado, que bom que temos este espaço para evoluirmos um pouco não é?
Abraços |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Nov 17, 2009 4:31 pm Assunto: |
|
|
Olá Sérgio, gostei de sua história, não é longa, mas interessante.
Esse encontro com o bonsai é uma coisa única na vida da gente que se interessa. A descoberta deste site foi para ti, para mim e para muitos um divisor de águas. Mas tenha certeza, algo ainda mais impactante poderá acontecer quando conseguir começar a fazer bonsai de forma coletiva, com outros colegas, com mestres ao vivo, com práticas conjuntas frequentes, semanais, quinzenais ou mesmo mensais. Vai abrir mais um mundo nesta arte. Falo do que aconteceu comigo e sei que o mesmo aconteceu para inúmeras pessoas. Procure por pessoas na sua cidade ou cidades vizinhas, forme um grupo, convide pessoas que sabem um pouco mais, não precisa ser grandes mestres para fazer demostrações e acompanhar o trabalho prático. Vais ver o quanto isso é gratificante e engrandecedor. Bom, agora fui eu quem falou demais, num tópico que não é meu..... rsrsrsrsrs
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Rinaldo 1.o PASSO

Registrado: 01/08/08 Idade: 58 Mensagens: 125 Localização: Brodowski-S.P.
|
Enviada: Qua Nov 18, 2009 6:04 pm Assunto: |
|
|
Olá Sergio, legal conhecer as hitórias de pessoas comuns como a gente q depois de um contato com o forum tem um desenvolvimento mais acelerado.
Fiquei feliz por estar pensando em vir pra Ribeirão o ano q vem, e se serve de incentivo pode vir q é muito bom a gente conhece muita gente boa neste eventos e abre muito mais o horizonte, e vamos nos conhecer pessoalmente, pois tbm pretendo estar lá denovo.
Abraço
Rinaldo _________________ O verdadeiro mestre é aquele que tem a humildade de aprender um pouco com cada aluno. |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Nov 24, 2009 12:40 pm Assunto: |
|
|
Ezequiel :
Obrigado pela acolhida e saiba que essa misteriosa vontade de aprender e fazer é natural de pessoas que buscam coisas maiores que bens materiais ... Boa sorte ...
Elio:
Obrigado pelas palavras. Estou tentando fazer contato sim , semana passada conheci o Sr. Noburo Mizukawa de Presidente Prudente { 100 km daqui } Com 74 anos e um curriculo invejavel .. . aos poucos vamos expandindo e aumentando a rede de amigos ...
Rinaldo:
Vou sim , e tenho certeza que confirmarei as amizades que fiz aqui . Claro que ao vivo é bem melhor e quem sabe depois dos trabalhos sobre um tempinho prá gente tomar umas cervejas geladas e contar causos ...
Aos demais : Muito Obrigado . |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|