Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
SANDRO II
|
Enviada: Seg Ago 24, 2009 9:18 am Assunto: AMORA COM FRUTOS |
|
|
VEJAM MEU BONSAI DE AMORA ESTA CHEIO DE FRUTOS , AGORA O PROXIMO PASSO SERA TRASPLANTAR PARA UM ECORREDOR/MAMADEIRA PARA LEA DAR UMA ENGROSSADA NO TRONCO E GALHOS
VEJAM AS FOTOS E OPINEN POR FAVOR
[img=http://img21.imageshack.us/img21/5485/dsc00852slu.jpg] _________________ {PACIÊNCIA É A CHAVE DA CRIAÇÃO} |
|
|
 |
mprpires
Registrado: 05/05/09 Idade: 44 Mensagens: 3 Localização: Barueri-SP
|
Enviada: Sex Nov 20, 2009 10:07 am Assunto: ALPORQUIA DE AMORA 5 SEMANAS bom dia |
|
|
estou com uma alporquia de amora de 05 semans gostaria de umas dicas nessa nova empreitada
ela possui um caule de 3 cm a 27 cm de altura
[img=http://www.flickr.com/photos/44842617@N03/4119857686/]
nao estou conseguindo enviar foto |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Nov 20, 2009 1:05 pm Assunto: |
|
|
Fala Sandro,
pelo visto está com um bom material, conseguiu alguma redução das suas folhas nesse tempo em que está com você ?
Como conseguiu ?
Sabe informar se ela aceita ser propagada por estaca ?
Abraço e sucessos ! |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Sáb Nov 21, 2009 1:26 am Assunto: |
|
|
Sandro, é muito legal quando nossas plantas florescem e ou frutificam.
Que tamanho de planta você deseja? Se for pequena um escorredor está bom, se quiser maior, coloque em uma bacia maior e deixe crescer livre por um ano e então inicie os trabalhos. Durante este tempo adubação e regas frequentes farão ela se desenvolver mais rapidamente.
mprpires - eu costumo não mexer em yamadoris, alporquias, estacas etc antes de um ano. Raramente o faço antes em espécies de crescimento rápido como ficus. Aguardaria ela se recuperar e desenvolver um sistema radicular mais estável.
João Paulo, pegam facilmente de estacas sim. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
rnpelarin

Registrado: 24/11/09 Idade: 45 Mensagens: 31 Localização: Catanduva-SP
|
Enviada: Ter Dez 22, 2009 9:49 am Assunto: |
|
|
Ola pessoal,
legal, eu tenho uma amoreira igual a sua, em grossura de tronco e aproximadamente tamanho e quantidade de folhas. Porém eu comprei ela mas não sei quanto tempo ela tem. Já brotou várias vezes mas no tempo que esta comigo, uns 3 meses, nunca frutificou. Você sabe quanto tempo tem a sua amoreira ? pra mim ter uma ideia de + - quanto tempo tem a minha e se já esta proxima de frutificar ou não
valeu, abraços  _________________ Rafael Pelarin
www.osclassificados.com/rnphp |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Dez 22, 2009 10:50 am Assunto: |
|
|
ola Sandro II, uma dica: Alguns bonsaistas experientes costumam deixar as plantas frutificarem ou florecerem apenas quando estão prontas e vão para o vaso definitivo, assim elas tem um maior dezenvolvimento pois a floração e a frutificação exige muuuito da planta, e é assim que eles tem exemplares cheios ou até tapados de flores...
boa sorte...
t+. |
|
|
 |
|