FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Romã com flores e frutos
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
goianopr

MensagemEnviada: Seg Nov 23, 2009 1:22 pm    Assunto: Romã com flores e frutos Responder com citação

Ola amigos... estou aki mostrando meu XODÓ..... minha 1 arvore q eu plantei de semente..
Nao esta podada por causa das flores e do fruto...
Tem algo q posso melhorar nela?

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger MSN Messenger
Edu Miranda
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Nov 23, 2009 5:49 pm    Assunto: Responder com citação

muito bonita sua árvore. pra mim planta de semente é como um filho. acho que a estrutura da sua planta esta bem encaminhada. prezumo que tenha tarnsplantado a pouco, se foi, é possível que ela sinta pois esta numa fase de muito desgaste enérgetico. seu substrato parece um pouco compacto acho que poderia troca-lo após a frutificação. falow.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Nov 23, 2009 6:05 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Está bem encaminhada, mas ainda pode melhorar. Basta, depois que eliminar as flores e frutos, desfolhar toda a planta e cortar fora os galhos que estão mal posicionados, aramando os demais. As brotações estão afastadas do tronco, e a densificação é maior nas extremidades. Para favorecer o inverso, é necessário a reestilização que sugeri. Very Happy

A variedade abaixo chama-se ZAKURO NEJIKAN, em japones. Zakuro é o nome japonês para romanzeira, e a segunda palavra significa que o tronco cresce retorcendo-se sobre si mesmo, naturalmente. Tenho quatro dessas plantas em meu viveiro, plantadas no chão para engrossar. Veja que a floração está mais próxima do tronco:

Um ótimo adubo liquido que eu recomendo é o FOSWAY. Ele é inodoro e incolor. Uma tampinha é diluida em vinte litros de agua, e vc usa meio copo a cada 60 dias, despejado no solo em toda a volta do tronco. É o melhor adubo que existe para floração e frutificação. Very Happy

Outra planta excelente, com otimização da densificação, a título de exemplo:

Bem, espero que essas fotos possam ajudá-lo a entender melhor. Por mais bonito que possa parecer sua planta cheia de flores e possíveis frutos, os galhos estão muito alongados e as folhas estão esparsas, deixando vazios que deveriam não existir. O interessante, que é o bonsai, está totalmente sem estilo definido, e isso pode ser corrigido, sem que precise perder o objetivo de florir e frutificar. Wink

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
goianopr

MensagemEnviada: Ter Nov 24, 2009 7:04 am    Assunto: Responder com citação

Erro

Editado pela última vez por goianopr em Ter Nov 24, 2009 7:14 am; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger MSN Messenger
goianopr

MensagemEnviada: Ter Nov 24, 2009 7:06 am    Assunto: Responder com citação

Obrigado amigos...

como era minha 1 arvore q eu fiz.... o estilo mais facil possivel....
vassoura... entao assim foi... essa arvore tem uns 8 meses q envasei....ela brotou muito por isso esta tao grande assim mais quero melhorar no q for possivel.....

alguem tem algum palpite de como estilizar ela?
goianopr

MensagemEnviada: Ter Nov 24, 2009 7:06 am    Assunto: Responder com citação

erro
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: