FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

JLT Desconhecida[Bico de Papagaio]
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Laudir
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Nov 24, 2009 5:59 pm    Assunto: JLT Desconhecida[Bico de Papagaio] Responder com citação

Não sei o nome mas ela fica linda quando no inverno. Suas folhas todas ficam vermelhas.

Se alguem puder me ajudar a identificá-la...

Abraços!

Editado pela última vez por Laudir em Qui Jan 07, 2010 12:02 pm; num total de 2 vezes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Nov 24, 2009 8:13 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo,
está com jeito de ser bico de papagaio - Euphorbia pulcherrima Willd...
As brácteas vermelhas parecem pétalas que rodeiam as pseudo-umbelas onde estão as pequenas flores, envolvidas por uma camada verde e uma glândula amarela que nasce unilateralmente.

Abraço.
Edson.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Nov 24, 2009 8:35 pm    Assunto: Responder com citação

É a própria........que aqui chamamos de espirito santo.

abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Laudir
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Nov 24, 2009 10:02 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo edson0605.

Obrigado por me trazer mais este conhecimento.

achei este link que fala sobre esta planta

http://www.fazfacil.com.br/jardim/arbusto_bico_papagaio.html
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Nov 25, 2009 11:03 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Acho que pode render como bonsai, se voce cuidar de desfolhar, retirando as folhas verdes e mantendo apenas as braqueas, quando da floração. Use uma tesoura pequena, cortando as folhas no pecíolo, mantendo ele, de forma a forçar a redução do tamanho das folhas. Controle de rega e adubação balanceada tambem ajudam bastante. Use o adubo liquido FOSWAY, ou qualquer outro que contenha pouco ou nenhum nitrogenio em sua composição. Very Happy

É sempre um diferencial a mais termos em nosso viveiro uma florifera como essa. Eu, p.ex., tenho um hibisco de flores laranjadas gigantes. Na época da florada, retiro todas as folhas, para realçar ainda mais esse aspecto interessante da planta. Very Happy O mesmo fazem os japoneses, com uma frutifera chamada KARIN, um tipo de planta que produz um fruto grande e suculento, de cor amarela, uma variedade de marmelo:カリン盆栽

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: