FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Yamadori Acer Tridente e muito mais... (sitio Hidaka)
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Leonardo A.
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Dez 11, 2009 11:37 am    Assunto: Responder com citação

Quero ver tambem como ficou o Acer !!

e aquelas obras prima do Hidaka então !!

é de cair o queixo, vc trouxe aquele pinheiro q estava segurando na foto ??
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Arzivenko
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Dez 11, 2009 11:55 am    Assunto: Responder com citação

Pelo contrário Rogério, acho que este é também um assunto que deva ser discutido, como vimos existem diferentes pontos de vista, acho extremamente proveitoso que cada um dê sua opinião, final, se todos guardarem as opiniões consigo, ninguém cresce, evolui...

Obviamente que este é um assunto paralelo, o qual não foi abordado na criação do tópico, até por esta razão acho que seria prudente criarmos um tópico específico. Mas conforme a proposta do futuro lançamento "google wave", o pensamento não é linear, se começa falando de uma coisa, se acaba falando em outra.

Sobre a questão "mestre", tudo gira em torno do conceito. O conceito que você propos é o que achamos no wikipedia, e também em vários dicionários, mas "mestre" e "mestre de bonsai" ou MESTRE são coisas completamente diferentes. Pelo conceito supracitado, qualquer charlatão pode ser mestre, desde que ensine seu charlatanismo, certo?

Obviamente não é este o conceito que buscamos, se você admira alguém, se esta pessoa lhe ensinou, lhe inspirou, você pode a considerar como SEU mestre, mas não necessariamente é um MESTRE como consideramos no sentido lato sensu. Da mesma forma você poderia chama-lo de professor, doutor, ou algo semelhante, mesmo que na prática estes títulos não sejam literais.

Ainda temos outro conflito, com o sentido acadêmico, eu, por exemplo, sou biólogo, mestre em Biodiversidade, obviamente não me considero (e faço qualquer tipo de objeção) um MESTRE de bonsai.

Portanto, resumindo toda essa baboseira, podemos dividir tranquilamente a palavra "Mestre" quando utilizada no bonsai, em dois conceitos:

MESTRE lato sensu: Aquele que é mestre de bonsai, por unanimidade, que dedicou sua vida a esta arte, e é reconhecido por todos seus atributos.

Mestre stricto sensu: Aquele que é reconhecido como tal por seu discípulo ou admirador, mesmo que não seja considerado como tal por outras pessoas. É o caso do Afonso Fengler, colega forista o qual tenho grande estima, me ensinou bastante e trocamos muitas idéias, ninguém aqui o consideraria um MESTRE, mas por ter sido alguém que me ajudou quando iniciei, eu, de forma geral, poderia considerá-lo meu primeiro mestre.

Entenderam meu ponto de vista? provavelmente muitos discordam, e eu aceito isto, é saudável que pensemos de maneira diferente, todos saem ganhando, mas quando entrei no mundo do bonsai, busquei elaborar o conceito de MESTRE de uma forma racional, e que se aplique na prática.
Ricardoamm
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Dez 11, 2009 12:15 pm    Assunto: Responder com citação

Concordo com Sr mario!!!!! sobre o link das fotos
Infelizmente, o bonsai esta sendo usado para fazer grupinhos e nao para unir as pessoas, assim foi o que eu aprendi quando começei
A arte do bonsai tem q estar aberta a todos, e nao ficar selecionando meia dúzia de pessoas que lhes interessam!!!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
rogeriosaba

MensagemEnviada: Sex Dez 11, 2009 12:57 pm    Assunto: Responder com citação

Arze.
Sempre gostei das suas postagens.
Você é um cara de bom senso.

Ricardo.
Ou pode para todo mundo ou é proibido para todos, forum é um espaço democratico, não coloquei nenhum conteudo que foge do assunto muito menos estava interessado em divulgar este ou aquele site. Mas o dono da foto deve ser citado, caso contrario é roubo. Sabia ?

Leonardo.
Aquele pinheiro é famoso, já esteve em algumas publicações, por isso tirei foto com ele. Queria muito ter dinheiro para compra-lo.
Pessoalmente ele é magnifico.
O acer vou postar fotos dele no sabado.

Abraço.
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Dez 11, 2009 1:34 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Rogério, quero que você entenda que não tenho nada contra você e suas postagens apenas, como disse anteriormente, não queo o referido site sendo citado neste espaço. Todos sabem o quanto difundi e difundo a Arte Bonsai neste País e há quantos anos. Você, seja bem vindo aqui.
Rogério, preciso complementar, coloque o nome do autor da foto também acho que é necessário. O site, não!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Ricardoamm
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Dez 11, 2009 5:54 pm    Assunto: Responder com citação

Rogerio....
Como o Sr mario disse, ninguem esta te proibindo das postagens, vc deve ter entendido errado, quanto aos créditos, nao sou ignorante, pois sei muito bem o que voce se referiu.

Agora tanto o Sr mario quanto eu e *outras* pessoas, temos os nossos motivos quanto a divulgaçao do referido endereço!
O Forum está aberto a pessoas que *queiram* divulgar a arte do bonsai como um todo e a todos, e nao fazer seleçao de quem pode, ou nao pode participar. Isso para mim nao é democracia!
Eu apoio sim o Sr mario, meu amigo que o conheço a tanto tempo e por todo esse tempo tem ajudado e muito pessoas a conhecer mais sobre a arte!
E é por todo esse currículo que se estende ao brasil e mundo, que tem muita gente que fica doída por não ter a mesma capacidade e competencia para realizar o mesmo!
Cheguei até a ouvir acusaçoes e besteiras que nao vou citar aqui, que acho ridículo

Mas é assim mesmo, sempre que pessoas caminham e conquistam certas coisas, vai ter sempre o olho gordo e a inveja alheia!
Mas isso é coisa que deve nos fortalecer, pois se as pessoas nao tem a mesma competencia e nos invejam, sinal que somos bons,* Para causar tanta inveja e dor decutovelo*
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
rogeriosaba

MensagemEnviada: Sex Dez 11, 2009 7:56 pm    Assunto: Responder com citação

Ricardo,
Te conheço a pouco tempo, fui ao seu viveiro, fui muito bem recebido, vi suas plantas (algumas muito bonitas por sinal), vi seu potencial. Quanto ao Mario fui da primeira turma dele, ou uma das primeiras, se não me engano em maio de 1997, e sei no que ele é bom.

Não achei em momento algum, que alguem tem algo contra mim aqui. Mesmo pq não faria muito sentido ter algo contra alguem que vc nem conhece.

Quanto a proibição essa sim existiu. Esta espressamente proibido postar o site www.XXXXX XX XXXXXX.com.br. Ali tem material de qualidade que outros bonsaistas poderiam absorver, assim como no caso das fotos que postei e que teria muito mais sentido se todos pudessem ver as outras muitas fotos da visita.

Não me atenho a fofocas, o que interessa é a arte em si. E o que eu puder absorver de bom de cada pessoa e se puder retribuir ao menos um pouco disso já me dou por satisfeito.

E já te digo de antimão, não preciso usar de demagogia com ninguem para ser "aceito" aqui ou ali, sou quem eu sou onde quer que esteje.

E já que o pensamento não é liner como bem citou acima o Arzi. A vida é bela, que tal abrir uma lata ? rsss.

Abraço.
Edmilson
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Dez 11, 2009 10:14 pm    Assunto: Responder com citação

Caros amigos;

Lendo tópicos deste mesmo forum, observamos claramente que precisamos de mais união. Vamos nos acalmar, afinal de contas de sangue quente não conseguimos chegar a um veredito.

Rogério, apenas reforçando seja muito bem vindo ao forum.

Quanto ao referido site, sugiro que seu dono continue trabalhando nesta linha que certamente o tempo (Sr. Tempo) se encarregará de lhe proporcionar seus méritos, pois da mesma forma que encontrei Sr. Mário, outros também serem. Persistência e trabalho é a chave para tudo.

Reforçando, Rogério seja muito bem vindo.

Abraço fraterno a todos
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Dez 12, 2009 1:58 am    Assunto: Responder com citação

O Tempo

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal…
Quando se vê, já terminou o ano…
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado…
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas…
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo…
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

Mário Quintana

Meus caros amigos foristas,

É curioso como melhor avaliamos o que fazemos ou deixamos de fazer, quando estamos limitados. Pois, é como estou esses dias. Tive um acidente relativamente sério em minha mão direita (dedo médio), foi necessário o reconstituir. Imaginem um bonsaísta sem poder utilizar uma de suas mãos, por um tempo como já disse em outra postagem: bonsai só para ver e dar opinião. E como tenho bastante tempo livre (algo indesejado e involuntário)venho observando os tópicos, e esse em especial me chama a atenção em relação ao tempo e como o estamos usando.
Formamos uma grande família em torno e em prol da Arte Bonsai, e como em toda família que se preza é fundamental ajustes, conversas, tolerância e principalmente aceitar as opiniões divergentes. Cada um de nós dedica nossa admiração e carinho para aqueles que nos cercam, apoiam e orientam. E esse é o ponto primordial em toda essa história, direcionamos a atenção aos quais agradecemos por nos dar suporte em nossa caminhada.
Posso citar inúmeros amigos que me incentivam e orientam nesses anos em que procuro aprender os caminhos e mistérios (que não são poucos) da Arte Bonsai. Em especial tenho guardado na caixa das amizades Mário Alberto Garcia Leal, meu grande orientador e professor. Portanto escrevi essas linhas apenas para lembrar aos amigos que o importante é o que sentimos, como usamos nosso tempo, e a quem positivamente direcionamos nossa gratidão e apreço.

Que Deus abençoe a todos!!!

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br

Editado pela última vez por bergson em Sáb Dez 12, 2009 1:15 pm; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
rogeriosaba

MensagemEnviada: Sáb Dez 12, 2009 8:47 am    Assunto: Responder com citação

Edmilson.
Muito obrigado pelas boas vindas.
Depois de muito pensar chego a conclusão de que uma UNIÃO não é mais possivel ou pelo menos é bem dificil, mas respeito e boa educação devem prevalecer sempre. Como disse o migo Bergson, só o Tempo.

Bergson.
Belas palavras, Mario Quintana é muito bom. Melhoras para vc.
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Dez 12, 2009 9:51 am    Assunto: Responder com citação

Grande amigo Bergson, lhe desejo uma rápida recuperação e que não fiquem seqüelas.
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
rogeriosaba

MensagemEnviada: Seg Dez 14, 2009 8:21 pm    Assunto: Responder com citação

A base tem mais ou menos 18cm de diametro.

Abraço.
Edmilson
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Dez 14, 2009 9:10 pm    Assunto: Loucura Responder com citação

Já enraizou???

Esta usando superthrive nele??

Material muito promissor

Abraço fraterno
MARCIO ROLDÃO
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Dez 16, 2009 9:03 pm    Assunto: Responder com citação

Muito promissor, qual espécie de acer ? e que substrato é aquele que usou?
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Dez 16, 2009 9:32 pm    Assunto: Responder com citação

Rogério, que não seja entre nós. O Edmilson, Anderson, Paulo, Rinaldo vem todos os Domingos pela manhã aqui no Atelier para nos divertirmos com bonsai. Você é meu convidado!
Apareça. Ligue antes no Sábado que, as vezes, pode acontecer de não podermos nos reunir por alguma razão.

rogeriosaba escreveu:
Edmilson.
Muito obrigado pelas boas vindas.
Depois de muito pensar [b]chego a conclusão de que uma UNIÃO não é mais possivel[/b] ou pelo menos é bem dificil, mas respeito e boa educação devem prevalecer sempre. Como disse o migo Bergson, só o Tempo.

Bergson.
Belas palavras, Mario Quintana é muito bom. Melhoras para vc.

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: