|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
luizinho la vega

Registrado: 21/03/09 Mensagens: 58 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qua Dez 02, 2009 2:12 pm Assunto: primavera |
|
|
mais um projeto! essa primavera chegou aqui em casa sem nenhuma folha, e 15 dias depois de um trato, ela ja começou a florir.
criticas e sugestões serão muito bem vindas!
ainda nao tenho um estilo para seguir
frente
cima
vista esquerda
vista direita
 |
|
|
 |
Edu Miranda 2.o PASSO

Registrado: 22/11/06 Idade: 41 Mensagens: 205 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Qui Dez 10, 2009 10:40 pm Assunto: |
|
|
Acho que ela ta num lugar muito pequeno pra ela se desenvolver tenho algumas comigo e percebo que elas gostam de grandes espaços, quanto ao estilo acho que poderia ser um chokkan. _________________ Eduardo Miranda
Belo Horizonte MG
Editado pela última vez por Edu Miranda em Qui Dez 10, 2009 11:40 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qui Dez 10, 2009 10:42 pm Assunto: |
|
|
Creio eu que ela está no escorredor. É uma ótima pedida! _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
luizinho la vega

|
Enviada: Sex Dez 11, 2009 9:27 am Assunto: |
|
|
Sim sim, ela está em um escorredor e já está na mamadeira, aki no Rio, choveu sem parar por 5 dias, hj que São Pedro deu uma trégua, e parou de chover um pouco, meu substrato passou no teste hehehe, nenhuma planta alagou =p
essa primavera, está emitindo muuuuuiiiiitaasss brotações =] vou deixar crescer livre e ver no q vai dar.
vlw pelas dicas! |
|
|
 |
ALEXNOCERA 1.o PASSO

Registrado: 24/01/09 Idade: 51 Mensagens: 128 Localização: Barra Velha - SC
|
Enviada: Sex Dez 11, 2009 11:44 am Assunto: |
|
|
Olá Luizinho, quanto ao escorredor/mamadeira, deixe por enquanto somente no escorredor, para que crie um bom sistema radicular dentro do escorredor. Quanto mais tempo deixar, melhor.
Coloque na bacia, somente quando tiver formado muitas raizes laterias e no fundo.
Resumindo, você precisa primeiro formar um bom sistema radicular no escorredor, independente das raizes que se desenvolverão na bacia.
Se agir assim, quando retirá-la do escorredor daqui alguns anos, quando estiver no estilo e tamanho que deseja, a planta não sentirá grandes impactos com o transplante, podendo até ir para um vado definitivo.
Até o fim do próximo inverno, eu a deixaria crescer livremente, pois a bounganvillea brota muito rápido e com muita facilidade. Também a deixaria neste período somente no escorredor, podando as raizes que sairem do escorredor, pra gerar o maior numero de ramificações de raizes possíveis. Bom, pelo menos é isso que eu faria...
Sds
Alex. _________________ “Você pode considerar uma planta como uma pincelada numa tela ou como um ponto num bordado, porém não deve esquecer que se trata de um indivíduo.”
Roberto Burle Marx |
|
|
 |
taffarel 2.o PASSO

Registrado: 05/10/04 Idade: 43 Mensagens: 268 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Dez 11, 2009 6:01 pm Assunto: |
|
|
ALEXNOCERA escreveu: | Olá Luizinho, quanto ao escorredor/mamadeira, deixe por enquanto somente no escorredor, para que crie um bom sistema radicular dentro do escorredor. Quanto mais tempo deixar, melhor.
Coloque na bacia, somente quando tiver formado muitas raizes laterias e no fundo.
Resumindo, você precisa primeiro formar um bom sistema radicular no escorredor, independente das raizes que se desenvolverão na bacia.
Se agir assim, quando retirá-la do escorredor daqui alguns anos, quando estiver no estilo e tamanho que deseja, a planta não sentirá grandes impactos com o transplante, podendo até ir para um vado definitivo.
Até o fim do próximo inverno, eu a deixaria crescer livremente, pois a bounganvillea brota muito rápido e com muita facilidade. Também a deixaria neste período somente no escorredor, podando as raizes que sairem do escorredor, pra gerar o maior numero de ramificações de raizes possíveis. Bom, pelo menos é isso que eu faria...
Sds
Alex. |
Em média, quanto tempo uma primavera leva para as raizes
chegarem até o fundo do escorredor?
Já fiz essa experiência com outras, mas com ela nunca.
Tenho curiosidade.
Obrigado _________________ ___________________________
Leandro Taffarel Argoud
taffarel1307@gmail.com
leandrotaffarel@hotmail.com
___________________________ |
|
|
 |
luizinho la vega

|
Enviada: Sex Dez 11, 2009 7:26 pm Assunto: |
|
|
as raizes ja começaram a sair pelo fundo do escorredor, mas nao com bastante intensidade, por isso q ja foi pra mamadeira. =] |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|