|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sáb Dez 12, 2009 4:15 pm Assunto: Pteco |
|
|
Este ptcolobium eu ganhei uma mudinha da bonsaista Angela Fernandes a +- 1 ano .Deixei ele crescer no chao , agora passei para um vaso e podei.
Tem aproximadamente 13cm
Criticas e sugestoes serao bem vindas
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Sáb Dez 12, 2009 4:21 pm Assunto: |
|
|
Se fosse minha: Ja que vc tem um galho na primeira curva eu manteria a copa mais baixa, deste modo eu atamaria aquele galho superior para um dos lados! Formando uma copa na altura que a planta já tem, e não esperando que ela aumente mais em altura.
Provavelmente aramaria para a esquerda por dois motivos 1)vc tem um tronco curvo que vc deixa reto na parte de cima da maneira que está aramada e 2) tem i primeiro galho a esquerda, depois um a direita, logo o próximo deveria ocupar o lugar acima do primeiro.
Nào sei se ajudei _________________
www.santacruzbonsaiclube.com.br |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sáb Dez 12, 2009 5:39 pm Assunto: |
|
|
Joel,
Planta com bom futuro pela frente, mas acho que a retirada do chão foi muito cedo, deveria ter pelo menos mais uns 2 anos de chão. Agora que já está fora, faça uma adubação forte. POde logo a cima do segundo galho, pois dali pra cima o tronco fica muito reto.
abraço. _________________ Felipe Costa
Clube Floripa Bonsai
https://www.facebook.com/pediquejardinagem
http://pedique.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
Rodrigo_Dias_RJ 5.o PASSO

Registrado: 08/07/06 Idade: 45 Mensagens: 815 Localização: Rio de Janeiro, RJ
|
Enviada: Sáb Dez 12, 2009 6:26 pm Assunto: |
|
|
Joell, acho que a planta termina no inicio daquele galho fininho no alto, se vc fizer uma curva nele e caprichar na torta de mamona, em pouco tempo ele engrossa e faz um apice bacana!
Acho que vc pode fazer uma plantinha pequena, simples e objetiva!
Parabens _________________ Rodrigo Dias
www.bonsaidatijuca.com.br
 |
|
|
 |
Edu Miranda 2.o PASSO

Registrado: 22/11/06 Idade: 41 Mensagens: 205 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Sáb Dez 12, 2009 8:58 pm Assunto: |
|
|
Eu seria um pouco mais agressivo com ela, faria uma alporquia entre o primeiro galho e o nebari pra eliminar a conicidade invertida e voltaria com ela para o chão pra engordar. _________________ Eduardo Miranda
Belo Horizonte MG |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|