Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Seg Dez 14, 2009 1:25 pm Assunto: Ficus Boni - Att 25/01/10 - Fukinagashi |
|
|
então, comprei esse ficus, sei lá pq diabos, até pq já li bastante sobre estes bonsais de supe rmercados, mas foi algo q me chamou atenção para um projeto q eu já tava na cabeça a algum tempo...
minha intenção é fazer pedras artificiais e ele em cima de uma pequena plataforma com as raizes buscando o solo por todos os lados, principalmente raizes aerias, vou montar algo no photoshop depois posto aki.
ai vão algumas fotos para opiniões do pessoal.
Frente:
Lado:
Costas:
Lado:
abraços
Editado pela última vez por Vhalveruth em Qua Jan 27, 2010 8:09 am; num total de 2 vezes |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Seg Dez 14, 2009 2:07 pm Assunto: |
|
|
pelomenos nao é trançado. _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Seg Dez 14, 2009 2:16 pm Assunto: |
|
|
traçado eu não compraria |
|
|
 |
ricardosantos07 2.o PASSO

Registrado: 07/12/09 Idade: 41 Mensagens: 294 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Seg Dez 14, 2009 3:16 pm Assunto: |
|
|
Será que não dá pra fazer algo tipo "Varrido pelo vento"? |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Dez 14, 2009 3:41 pm Assunto: |
|
|
ola, vc encontrou um belo ficus para trabalhar, ele tem um bom movimento no tronco.
O ficus tem um crescimento muito rápido mas mesmo assim eu o recomendo plantalo em um escorredor ou até mesmo em um vaso maior... deixando apenas os tres primeiros galhos, e através da brotação formar uma copa densa e triangular no estilo shakan.
t+. |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Dez 14, 2009 3:42 pm Assunto: |
|
|
ricardo
eu tb acho q ficaria legal um fukinagashi, mas tenho mais alguma ideias, vamos ver no q vai dar na hr q eu realmente puder colocar a mão nele |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Dez 14, 2009 3:51 pm Assunto: |
|
|
Rodrigo Sandi
Ele vai para o escorredor este final de semana já, isto é a unica ctz q eu tenho sobre ele... vou estudar estes cortes q vc me sugeriu e vou pensar direito no q fazedr, principalmente pq espero mais pessoas falando o q fazer |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Dez 14, 2009 4:08 pm Assunto: |
|
|
Baseado na sugestão do amigo Rodrigo Sandi projetei "isso".
Me perdoe mas eu nao sou muito bom com photoshop, paintshop, fireworks... etc, etc e talz.
 _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Dez 14, 2009 4:15 pm Assunto: |
|
|
Aproveitando tb os galhos sugeridos pelo nosso amigo:
 _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Dez 16, 2009 12:58 am Assunto: |
|
|
Vhalveruth,
é um Ficus boni (aquele inimigo de arames). Achei uma planta bonita; eu mesmo a compraria se a oportunidade fosse minha.
Com base na primeira foto, sugiro uma condução apenas com podas para tentar algo parecido com este Ulmus do Marcelo Duprat:
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Dez 16, 2009 7:51 am Assunto: |
|
|
Bom dia!
Olha edson0605, bom saber q não errei feio, como eu falei ela me chamou mt atenção, e já descobri como ele é inimiga dos arames =/
é uma otima ideia... vou desfolhar ele este final de semana e vou ver o que poderei fazer...
E queria saber como posso diferenciar os ficus, já q pra mim ainda são praticamente todos iguais =/
abraços |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Qua Dez 16, 2009 8:16 am Assunto: É |
|
|
ESSE TIPO DE FICUS NÃO É MUITO BOM PRA ARAMAR...O QUE VC PODE FAZER:
1-TROCAR ESSA BANDEIJA DE PLÁSTICO POR UM VASO,,
2-FAZER UMA PODA MODERADA ESCOLHENDO OS GALHOS MAIS GROSSOS DE BAIXO PARA CIMA DA PLANTA,,
OBS:PODE TBM COMPRAR MAIS UNS 4 DESSES,COMPRAR UMA BANDEJA E FAZER UMA FLORESTA DE FICUS. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Dez 16, 2009 9:56 am Assunto: |
|
|
Bom dia Rogerio!
Bom, retirar do pote é a primeira coisa q vou fazer sabado. é q tenho q leva-lo para casa da minha namoprada onde estão todas minhas coisas ^^
Vou fazer uma desfolha e vai pra uma poda, para ver no q vai dar.
Minha intenção é fazer um penjing com mais ficus com ideia de um pantano, raizes aereas e tal.... mas primeiro ver como me saio com um ficus =)
valeu |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Jan 25, 2010 10:00 am Assunto: |
|
|
e ai pessoal. blz?
Depois de uma desfolha todal fiz um varrido pelo vento, foi so olhar pra ele se folha q já me veio isso em mente.
Falta alguns retoques para ganhar movimentos e um vaso mais adequado ao estilo (espero q vcs possam me indicar um).
ai vai algumas fotos!
Frente:
Lados:
Atras:
Cima:
abraços! |
|
|
 |
Rodrigo Tavares 3.o PASSO

Registrado: 20/10/09 Idade: 49 Mensagens: 460 Localização: Betim-MG
|
Enviada: Seg Jan 25, 2010 11:46 am Assunto: |
|
|
Olá Vhalveruth;
Até que ficou legal!
O tronquinho dele inclinado bateu 100% com o varrido pelo vento!!!
Agora é só deixar engrossar mais um pouco!
Parabéns!!!  _________________ "Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,
hoje ainda plantaria uma árvore."
Martin Luther King |
|
|
 |
|