Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Dom Dez 13, 2009 10:00 pm Assunto: Avifauna no meu pátio |
|
|
Hoje resolvi ficar parado um certo tempo, mais de 2 horas, perto de uma bromélia, cuidando os passarinhos no meu pátio.
Pardal na fonte:
Canarinho em cima do muro:
Pomba na fonte:
Corruiras no varal:
Beija-flores na Bromélia:
[img] http://farm3.static.flickr.com/2506/4182635427_56da9e3fdf.jpg[/img] |
|
|
 |
Renan Campara Braido 2.o PASSO

Registrado: 10/08/06 Idade: 43 Mensagens: 365 Localização: Betim - MG
|
Enviada: Dom Dez 13, 2009 10:29 pm Assunto: |
|
|
SHOOOOOOOOW
Que câmera vocÊ usa ? _________________ Herrar é Umano.... |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Seg Dez 14, 2009 10:03 am Assunto: |
|
|
Parabéns pelas fotos. Ficaram de uma qualidade sem igual! _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Seg Dez 14, 2009 11:15 am Assunto: |
|
|
É uma nikon D70, usei uma 70-300mm da sigma, que é meio escura, um dia ainda vou ter uma nikkor 80-200mm f/2.0, meu sonho de consumo.
Botei minha cadeira na sombra, a 1,20m da bromélia, e fiquei lá sentado por algumas horas. |
|
|
 |
ricardosantos07 2.o PASSO

Registrado: 07/12/09 Idade: 41 Mensagens: 294 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Seg Dez 14, 2009 3:14 pm Assunto: |
|
|
Muito lindo! Parabéns pelas fotos! Vc já deve ter uma coleção destas belezas não é?!!!! |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Dez 14, 2009 3:40 pm Assunto: |
|
|
Achei lindas as do beija-flores e do canário... parabéns pelas fotos... |
|
|
 |
Maicol

Registrado: 23/10/09 Idade: 43 Mensagens: 30 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Seg Dez 14, 2009 6:43 pm Assunto: |
|
|
Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeita vidão!
Parabens pelas fotos, ficaram muito boas mesmo! |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Ter Dez 15, 2009 8:52 pm Assunto: |
|
|
Olá Arzivenko !!!!!!!!!!!!
Belas fotos !!!!!!!!!!!
Belos pássaros !!!!!!!!!!!
Amo a natureza !!!!!!!!!!!!
Obrigada pela postagem. _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
Matheus 31 2.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 28 Mensagens: 396 Localização: Tietê-SP
|
Enviada: Qua Dez 16, 2009 7:57 am Assunto: |
|
|
Achei lindas suas fotos, os passaros
sei la, ficou parecendo cena de filme alguns, ou fotos de livro
de tão bonitos
você ve corujas ai de noite?
esses dias cheguei pertinho de uma aqui em casa, naquela hora queria muito ter uma camera pra tirar foto dela heh
os beija flores são muito bonitos também, antes tinham aqueles negocios de pendurar com agua e açucar, era lindo, mas os gatos ja tavam querendo pegar eles, dai eles tiveram que ficar só nas flores mesmo rsrsrs |
|
|
 |
Selma
|
Enviada: Qua Dez 16, 2009 12:16 pm Assunto: |
|
|
Olá Pessoal!
As aves parecem gostar das nossas pequenas arvores também
Em casa os Sanhaços fazem a festa com as amoras rsrsrsrs As abelhas e as borboletas amam as flores rsrsrs
Meus Parabéns pelas fotos e pelas aves na Natureza é FANTASTICO!!!!
Abraços - selma _________________ Yamadori consciente. Se tirar da natureza replante no lugar! |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Dez 21, 2009 8:25 am Assunto: bonsai |
|
|
Arzi, certamente é um show à parte termos à nossa volta passaros e insetos multicoloridos, ainda que estes ultimos, dependendo da espécie, venham mais para agredir. Mas é a vida, que fazer né?rss
Outro dia, trabalhando em meu viveiro, deparei com um ninho de rolinhas, ainda em fase de construção, inserido nas ramagens de um pré de ficus retusa que tenho. Como não era época de desfolha, deixei quieto, mas parece que as aves não gostaram, pois interromperam seu trabalho, indo fazer o ninho noutra freguesia.
Aqui em casa, além das aves e insetos, ainda tenho a visita diária e intensa de calangos, lagartos e lagartixas, que teimam em ficar expostas sobre o solo dos vasos, principalmente os que têm pedras grandes em sua composição, aquecendo-se, animais de sangue frio que são.
Aplaudo sua iniciativa em gravar em imagens tais presenças, presentes de Deus aos homens, para alegrar e permitir seu congraçamento com a natureza. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qui Dez 24, 2009 8:02 pm Assunto: |
|
|
Vendo a foto da curruira , lembrei de uma curiosidade que acontece com esta especie. Existe um passaro que nao faz ninho , ele coloca o seu ovo no ninho da pequena curruira que choca e o alimenta como se fosse seu , so que este passaro é 3 vezes maior que ela , entao imagina o trabalho que ela passa para dar conta do recado. Sabem qual é o nome deste passaro:. . . . Xupim!!!!! deve ser dai o apelido daqueles que se aproveitam dos outros. Por coicidencia hoje mesmo vi no telhado aqui de casa uma curruira e um xupim correndo atraz dela , devia ser o seu filho adotivo.
Com relaçao as fotos sem comentarios . . . É poesia pura.
Parabens pelo presente Arzi.
Grande Abraço
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sex Dez 25, 2009 4:24 pm Assunto: |
|
|
Aí esta a prova do crime , a curruira e o marmanjo seu filho adotivo , ela desesperada sem parar pegando insetos para dar ao "filho".
ele é o preto do lado esquerdo , so na espera!!!!!!
Olha aonde a mãezona resolveu se proteger do sol
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
|