FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Shohin 2009
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Zezao

MensagemEnviada: Qui Dez 17, 2009 5:48 pm    Assunto: Shohin 2009 Responder com citação

Caros colegas Bonsaistas,

Gostaria Muito de agradecer ao Mario e ao corpo de juizes,
pela premiação no concurso Shohin 2009, acima de tudo,
parabenizar todos os concorrentes, mas principalmente
aqueles que mesmo com suas evidentes limitações,
tiveram a iniciativa de expor seus trabalhos sem medo,
este é o verdadeiro caminho para o crescimento.

Aproveito também para dedicar ao querido Mário
as premiações que recebi ao longo desses anos.

Mário, você está de parabéns!

Sei que muita gente comenta por aí que meus Bonsai
são importados, comprados e caros,
o que para mim é um grande elogio,
dizerem que, o trabalho que faço,
se compara a plantas de nível internacional,
deve ser porque estou no caminho certo.

Em breve postarei um album só sobre meus Shohin do concurso,
no Facebook, com fotos de todo o desenvolvimento, desde o principio,
alguns desde o toco.

Quem quiser ver, por favor, me adicione como amigo.

Zezao Bonsai no Facebook

Muito Obrigado a Todos

Feliz Natal
e
Próspero Ano Novo

Cool

HO-HO-HO
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Ronaldo Santos

MensagemEnviada: Qui Dez 17, 2009 8:38 pm    Assunto: Responder com citação

Zezão:

Antes de mais nada parabéns pelo prêmio.

Realmente a planta é excelente, e falando francamente 3 primeiros lugares e 1 segundo lugar em quatro concursos é um resultado incrível.

Seria leviano de minha parte se não admitisse que já me indaguei quanto a origem das plantas, por outro lado, incontido que sempre fui perguntei a pessoas que te conhecem a mais tempo, ou mesmo tiveram o privilégio de estar em sua casa e me disseram das plantas que conhecem e foram desenvolvidas por você.

Infelizmente voce é bastante reservado quanto a divulgação de imagens, e exceto as que estão no site do Daniel e algumas que vi aqui no forum faz muito tempo, não temos referência de seus trabalhos de forma continuada somente em work shop ou demonstrações.

Um abraço

Ronaldo Santos
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Arzivenko
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Dez 17, 2009 9:10 pm    Assunto: Responder com citação

Concordo com o Ronaldo, temos pouco material para nos basear, e menos acesso ainda aos bonsaistas brasileiros com renome. Seria muito proveitoso para todos iniciantes e intermediários se houvesse maior participação dos colegas com mais tempo de estrada!
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Dez 18, 2009 2:27 pm    Assunto: Responder com citação

zezão

Parabéns... já tinha até feito um tópico sobre os teus resultados Shocked Exclamation Exclamation Exclamation

Agora, o amigo podia aproveitar e nos relatar, e se possível mostrar(fotos), um pouco da evolução destes maravilhosos shohin!

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Dez 18, 2009 4:34 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Zezão, a propósito dessa sua iniciativa de mostrar essas plantas no site do facebook, e considerando o teor das postagens acima, gostaria de sugerir ao nobre colega que apresentasse para todos nós fotos de seu viveiro, bem detalhadas, para que pudessemos todos estar apreciando melhor a qualidade do seu trabalho. Creio que independente da planta ser importada ou trabalhado por voce, o mérito pela continuidade, manutenção e cuidados serão sempre seus. Very Happy

Afinal, tenho em meu viveiro muitas plantas que foram inicadas por mim, outras por outros bonsaistas, inclusive mestre Hidaka. Claro que hoje, a meu ver, elas são todas minhas, pois os cuidados e tratos contínuos que dispenso a elas, tais como poda de manutenção, adubação, aramação continuada, conservação e limpeza, reenvase, tudo isso implica em que, de uma forma ou de outra, o trabalho originalmente construído, foi, ao longo de todos esses anos, alterado de uma forma ou de outra. Very Happy

Então, importante salientar que, se o nobre colega se dispuser a mostrar algo de sua exclusiva lavra, nada mais justo que apresentar tudo o que possui, mesmo o que ainda está em franco desenvolvimento, para que todos possamos estar admirando e aprendendo um pouco mais. A arte é isso mesmo: aprender e aperfeiçoar sempre. Abraços e parabens por seu merecido prêmio. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Zezao

MensagemEnviada: Sex Dez 18, 2009 11:21 pm    Assunto: Responder com citação

Ronaldo,
Que bom que a gente possa conversar,
se pudermos manter contato,
gostaria que você viesse aqui
para mostrar meu trabalho.

Será um prazer te receber.

Arzi,
venha quando puder,
será um prazer
sua visita.

Luiz Fernando.

Eu Acho que te conheço,

Você não foi com o David
naquele evento no Rock Jr.
Tempo atrás?

Aquele que reclamou que
seu carro não pegava,
porque estava cheio demais?

É você????

Venha tomar umas cervejas comigo,
e te mostro tudo o que você quiser do meu
trabalho.

Pena que você,
tenha perdido tanto tempo,
com aulas de masters, e
hoje não tenha o que mostrar...

Em minha casa só recebo amigos,
mas para você,
posso abrir uma excessão.

Para que você,
possa ver,
BEM DIREITINHO,
DE PERTO,
o trabalho que faço.

No mais,

Espero ver algumas plantas suas,
e menos cometarios fracos.

Cresça,
por mais que digam que não,
acredite, até você, limitado como é,
pode...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Dez 19, 2009 12:19 pm    Assunto: " Responder com citação

Zezão, crescer mesmo, para ficar paquidérmico como vc, eu não quero. Suas "pisadas" nas pessoas, seus famosos "esbarrões" arrasam quarteirão são bem divulgados, então prefiro continuar com minha estatura mesmo.

Não faço questão de ver ou de ir até sua casa, obrigado pelo convite. Na ocasião a que se refere, no Rock Junior, aliás bem lembrado por voce, recordo que vc estava mais preocupado em "secar" algumas coisas, do que em fazer ou mostrar o que quer que saiba fazer além disso.

A não ser, é claro, que se refira ao fato de ter tomado das mãos do Charlinho uma planta que ele havia começado a trabalhar, detonando com ela, sem chance nenhuma de que a planta se recuperasse. Ou, então, talvez, voce esteja fazendo alarde de uma jabuticabeira, que na mesma ocasião voce detonou tambem, deixando só o caule, todo enrolado em filme plastico, para que a planta rebrotasse e reiniciasse do zero?

Cara, consternação geral esses ataques seus para com aquelas pobres plantinhas, isso sem falar na expressão de medo e revolta dos legitimos proprietarios daquelas plantas. Mas isso são aguas passadas, que dizem que não movem moinho. Será?

Quanto a ser limitado, creio que isso é mais com vc. Talvez o recipiente que é a sua caixa craniana seja muito grande por fora mas igualmente estreita por dentro, de forma a limitar por demais seu cerebro. Creio que o fato de ser "zezão" tenha subido por demais ao interior de seu crânio e preenchido o espaço vazio, oco, existente até então, de forma que vc só consiga "ver" o próprio umbigo. É tempo de mudar isso, garoto. Não se acanhe, saia desse involucro, venha para a luz. Ainda há esperança por aí, quem sabe não inventaram alguma mandinga que possa te ajudar nesse sentido?

Espero ver comentários mais dignos do grande e pesado nome que voce carrega para todo lado. Quem sabe vc não desce um cadiquinho desse pedestal em que se encontra e se digna a ajudar, com palavras, aqueles que, por não terem o bolso forrado como voce, ainda estão nas fases iniciais desse longo e arduo caminho?

Não é pedir muito que voce, com o "imenso" conhecimento que detem, dê uma colherinha de ajuda aos que, como eu, ora se iniciam na nobre arte bonsai e, infelizmente, apesar dos masters, nada sabem?

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Dez 19, 2009 7:16 pm    Assunto: Responder com citação

AMIGOS QUERIDOS !!!!!!!!!!!
Calma, tenhamos muita paciência que é uma das "ferramentas" do bonsai.
Sejamos cada vez mais amigos e companheiros...........
Angela Fernandes
MARCIO ROLDÃO
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Dez 20, 2009 12:39 am    Assunto: Responder com citação

Zezão cultivo bonsai há cinco anos e ja vi você trabalhando plantas em revistas, suas plantas são muito inspiradoras, seus trabalhos são exemplos de que nós brasileiros podemos sim fazer bonsai de alto nível igual ou melhor do que qualquer país do mundo, só quem cultiva bonsai pode imaginar o trabalho, dedicação e diciplina para chegar aquelas lindas arvorezinhas, meus parabéns.
Ricardo Paiva
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Dez 20, 2009 11:58 pm    Assunto: Responder com citação

Faço coro junto ao Marcio.
Os trabalhos do Zezão são realmente maravilhosos, de nível internacional e que ele, Zezão, e seus bonsai, são reconhecidos aqui e no exteriror. Felizes nós brasileiros bonsaístas que podemos contar com um cara como ele.

Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/

“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka
Maragato
Visitante

MensagemEnviada: Ter Dez 22, 2009 12:08 am    Assunto: Responder com citação

Me admira, você Luiz Fernando, que diz que participa e trabalha tanto pelo Bonsai, apoiar uma pessoa que diz que o BRASIL não tem nivel para sediar um evento internacional em 2012, quanta fé no futuro, hein?

Saludos
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Dez 22, 2009 11:09 am    Assunto: Responder com citação

Caro Maragato, quem disse que o Brasil não tem condições de sediar um Evento como o da FELAB fui eu, não o Luis Fernando, "nickyfury".
Jamais disse que não temos nível. O nível do bonsai brasileiro evoluiu muitíssimo nestes últimos anos.
Fui consultado, em e-mail pessoal, diretamente pelo Presidente da FELAB, Sr Alejandro Bedini, se poderíamos sediar o evento da FELAB em 2012. Pessoalmente, acho que não. Claro, não disse isto a ele visto que sou apenas o Delegado do Brasil para a FELAB mas repaassei a informação a Associação que é filiada que é a Bonsai Sul, por sinal a minha Associação há muitos anos, desde que encerrei as atividades da Ribeirão Preto Bonsai Kai. Não poderia ser irresponsável e responder por mim. Pedi ao Luis que consultasse os associados para uma resposta àquela pergunta. A decisão foi de que não teríamos mesmo esta condição.
A questão, meu caro Maragato, não é fé no futuro, o lastro para a resposta esta na participação efetiva. Se você quiser pequenos exemplos quando me refiro a participação efetiva poderei ajudá-lo a entender.

Só um exemplo, pequeno e esclarecedor:
Solicitei aos clubes e Associações a participação, adesão a este CONCURSO que pretende abranger o Brasil todo dentro de todas as categorias. Somente 3 deles se anteciparam em aderir antes da FELAB que, entendeu o tamanho do projeto e a sua finalidade.
É simples (Parece que sim!), mas é por demais ilustrativo. Com certeza todas as Associações e Clubes participarão.

Já fiz esta explanação em outro texto estou, neste momento, fazendo a defesa de uma informação correta.

TRABALHO:

A respeito do CONCURSO NACIONAL ATELIER DO BONSAI Mário A G Leal, posso informar que a FELAB já está apoiando e que, mais que isto, teremos dois juízes do seu quadro diretivo sendo um deles o seu Presidente Alejandro Bedini e um outro que está para ser indicado.

Gostaria de refazer o meu convite para o BONSAI 2010, um esforço pessoal pois não tenho comércio como todos sabem, não tenho por aqui uma Associação me ajudando, não tenho uma Federação ajudando (Não existe!) mas, devido ao tempo que despendi na internet juntando amigos de todas as partes consigo, com muito sacrifício apresentar um Evento agradável, de alto nível e, num sufoco danado pois nossos amigos vão deixando para fazer a inscrição na última hora o que me judia bastante.

Estes trabalhos, meu caro Maragato, é que não me permitem trabalhar tanto as minhas plantas pois, disse muitas vezes, aqui neste espaço que, quando passava pelo viveiro para molhar as plantas ouví-las dizendo: Mário é nós...é nós!!!
Isto para me dedicar em ampliar a Arte Bonsai atendendo a milhares de pessoas via e-mail e depois, com o Fórum.
Minhas plantas não são mesmo as melhores mas, cada um se dedica onde pode ser mais útil e, estrou tranquilo em ter sido e estar sendo útil a Arte Bonsai no Brasil. Estou melhorando com minhas plantas.

Me parece que uma Associação ou Clube brasileiro poderá fazer este Evento. Estarei torcendo para que isto aconteça.

Buenas!!

Maragato escreveu:
Me admira, você Luiz Fernando, que diz que participa e trabalha tanto pelo Bonsai, apoiar uma pessoa que diz que o BRASIL não tem nivel para sediar um evento internacional em 2012, quanta fé no futuro, hein?

Saludos

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: