|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
vhobus Visitante
|
Enviada: Sex Dez 18, 2009 1:58 pm Assunto: |
|
|
Legal Mário... tá ficando bom!
Concordo com 3 plantas por categoria.
Quanto aos votos, eu sou favorável a divulgação, ou pelo menos, informe para quem assim o desejar.
Poderia deixar aberto aos juízes que quiserem comentar alguma das plantas.
O que vc acha? |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Sex Dez 18, 2009 2:29 pm Assunto: |
|
|
Vou informar aos juízes que seus votos serão colocados na página do Concurso. O que acho que será muito difícil mesmo é que eu consiga que eles dêem nota para todas as plantas. É como eu disse ao Sergivaldo em uma das mensagens, imagine-se como juiz e tendo que dar nota a todas as plantas....imagine mais ou menos 120.
É interessante pensar que a maioria deles tem uma quantidade de trabalhos relacionados como: o próprio viveiro, demonstrações, palestras, viagens. Não é difícil imaginar.
Poderíamos abrir as notas para as 3 plantas por categoria. A votação seria como foi a última para o SHOHIN somando-se a pontuação. As que não ficam nos 3 primeiros lugares coloco como menção como tenho feito.
Nas minhas mensagens a eles sempre digo para que coloquem algum comentário mas, é como disse, é difícil. Alguns já falaram que o evento é excelente e que o nível tem melhorado mas fica por aí.
Estou perguntando no início do Fórum qual a melhor época para este Evento, isto claro, em relação a melhor apresentação das plantas no geral para o Brasil. Dê o start por lá!
vhobus escreveu: | Legal Mário... tá ficando bom!
Concordo com 3 plantas por categoria.
Quanto aos votos, eu sou favorável a divulgação, ou pelo menos, informe para quem assim o desejar.
Poderia deixar aberto aos juízes que quiserem comentar alguma das plantas.
O que vc acha? |
_________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Zezao
|
Enviada: Sex Dez 18, 2009 3:45 pm Assunto: |
|
|
Olá Mário,
Impressionante como hoje,
você está calmo e maleável...
Recebeu alguma notícia de longe???
 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Dez 18, 2009 4:16 pm Assunto: bonsai |
|
|
Mario, é bom ver que, finalmente, chegou-se a um consenso sobre esse tão aguardado e discutido evento.
Gostaria de salientar que a menção a MASTER e INICIANTE, a meu ver, deve ser mencionada apenas após o término do concurso, mediante a nota dos juizes. Afinal, apenas após um julgamento com tal nível é que poderíamos, a grosso modo, definir se tal planta ganhadora de um 1.º lugar poderia definir que seu cultivador seja de fato um MASTER. Ou não.
Digo isso por que não concordo com a escolha da maioria dos nomes citados naquela primeira listagem, apontados como MASTER.
Outrossim nesse ponto questionável é que teremos muito bonsai inscrito que não foi construído pelo bonsaista participante. Afinal, todos sabemos que o Vicente é apenas um colecionador, não um bonsaista. Aliás, como ele, temos muitos outros que possuem excelentes bonsai adquiridos em Atibaia/SP, mais precisamente na chacara do Hidaka sensei e que estarão presentes a este evento.
Mas acho que este ponto já foi mais que bem discutido. Então, bola para a frente. Premiar o bonsai nacional é mais que relevante a meu ver. Com isso, qualquer que seja a planta ganhadora, todos estaremos bem na fita, pois abre-se, com esse concurso, mais uma janela para o mundo. Quer o ganhador venha a participar de um concurso internacional ou não, o importante é que haverá sido criado mais um grande espaço para o cultivador ou colecionador nacional apresentar sua peça. Isso é muito estimulante, bem sei, e por isso aplaudo essa grande iniciativa sua.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Dez 18, 2009 4:27 pm Assunto: |
|
|
Grande Luis Fernando, valeu, Não foi fácil mas, quando se percebe, mesmo tentando com todos os argumentos que não se convence, é melhor aceitar visto que a maioria fez esta opção. Fiz isto! Posso dizer que me sinto bem em ter tentado pois tinha um objetivo.
Agora, como estou pedindo a todos, coloque no começo do Fórum a questão da melhor época para o Concurso. Vamos agilizar.
Já estou criando as páginas.
Aliás, já desmanchei 3 que havia preparado pensando na possibilidade do painel NACIONAL.
Obrigado a todos, que dizem claramente sobre o que estão falando e que me convenceram. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Dez 18, 2009 4:44 pm Assunto: bonsai |
|
|
Mario, acredito que o melhor período seja mesmo a entressafra VERÃO/OUTONO. O ideal seria a primavera, mas está muito distante, melhor pegar o boi pelo chifre agora mesmo. Acho que JANEIRO a ABRIL/2010 seja o tempo correto para a entrega, por parte dos participantes, das fotos de suas plantas.
O valor definido por voce, porem, é que discordo: R$5,00 para bonsai e shohin, mas R$2,00 para mame. Isso é mais estimulante, pois a maioria dos iniciantes fica na faixa do mame.( embora eu tenha, em meu viveiro, uma bancada de uns seis metros só com esse nivel de planta).
Aliás, eu discordo da inclusão de mame nesse evento. Acho que deve ser atrelado ao evento do shohin, que deve ser mantido separado desse concurso nacional. Mas é apenas minha humilde opinião, gomenasai.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Sex Dez 18, 2009 5:34 pm Assunto: |
|
|
Olá caros colegas e amigos
Tenho vindo a acompanhar este tópico e embora seja um “out-sider” tenho ficado com algumas dúvidas quanto a alguns problemas/questões que se têm levantado.
Primeiro prendiam-se com a questão dos júris nacionais, que tendo esse papel de julgar, ainda assim poderiam ter árvores a concorrer...por muito sérios/profissionais que fossem no mínimo seria pouco ético, quem avaliaria as plantas deles os júris internacionais??? Isso não seria o pular uma avaliação....se são júris não deveriam ser concorrentes ponto final, se fizessem mesmo questão de ser concorrentes então deviam declinar a função de júri.
Concurso é para avaliação de vários exemplares, mas convenhamos por muita boa vontade que se tenha, para existir alguma credibilidade do mesmo, as árvores tem que ter requisitos mínimos e os mínimos em questões destas natureza....são a excelência para os iniciantes, logo sinceramente nem vejo porque um iniciante esteja metido numa coisa destas...afinal ele é iniciante e a não ser que tenha comprado um exemplar de um profissional qualquer, os seus projectos tal como seu estatuto indica, estarão numa fase muda;pré-bonsai/Potensai como lhe queiramos chamar...sendo este o caso, não existirá nada para avaliar...é um simples projecto que se encontra no inicio de um longo percurso e nada mais...seria um contra-senso classificá-lo como bonsai dado que ainda não o é! a intenção pode ser boa por querer agradar a todos, mas à que “separar algum trigo do joio”, mesmo que isso possa desagradar a alguém e represente menos participantes.
O Concurso como o próprio nome diz é “Nacional de Bonsai”, não estamos a falar do bonsaista, que também não o é por ser aprendiz/iniciante, mas sim da árvore propriamente dita que não pode ser metida no mesmo saco das restantes, até por respeito aos concorrem efectivamente com Bonsai e aos juris que posteriormente os avaliam.
Outra questão que me parece pertinente é, qual o porquê desta necessidade premente de criar um concurso Nacional????
Felizmente tiveram o bom senso de não lhe atribuírem um numero, mas abre um precedente...porque existem eventos, que sendo desta natureza só deveriam ter origem numa Federação devidamente legitimada, com penso deveria ser o caso por exemplo da representação do Bonsai Brasileiro numa “Felab” (Federación Latinoamericana y Caribeña de Bonsai), se for nos mesmos moldes da EBA( European Bonsai Association) a representação do País só deve caber a uma Associação caso não exista mais nenhuma outra no País, ou então tem que ser constituída uma Federação para o representar, e aqui parece-me pelo andar das coisas já se procura apoios junto da mesma e isso será o mesmo que dizer que caso venha a acontecer, e possa vir no futuro, que todas as Associações estão de acordo que esta entidade (individual) os represente, o que a meu ver poderá trazer alguns dissabores, por passar a ser o crivo daquilo que se faz ou não em eventos futuros dessa mesma Federação Internacional (a Felab)...até porque por muito respeito que tenho pela Sr. Mário Leal, ao longo desta minha existência por cá....após a excelente recepção de indivíduos que tanto mal desejaram a esta mesma comunidade, já me deu para entender que o que interessa verdadeiramente é a quantidade (agradar a todos)...e que de facto, de Bonsai propriamente dito, efectivamente não gosta muito, gosta sim de "Penjing"...mas isso como se sabe não é suficiente e, como tal o que me parece ser o objectivo principal ao fim deste tempo todo,...é reunir pessoas á volta de Bonsai seja lá elas quais for as suas razões, perdoem-me a sinceridade...posso estar redondamente enganado, mas a esta distância e ao fim deste tempo todo, é aquilo que me parece ...se o interesse é tanto, no mínimo o que se esperaria é que o bonsai fosse efectivamente o seu foco principal e se gosta assim tanto dele, que procurasse aprender mais acerca a dele... afinal falta de contactos não é..., uma vez que os mesmos júris internacionais podem elucidar para tabelar sobre aquilo que se faz no exterior, afinal alguns também serão júris de lá....por isso a chamada de atenção do Zezão acerca do “reino da Fantasia”, porque efectivamente tal como ele, a dada altura também me pareceu que iriam colocar medidas ás coisas de acordo como o que parecesse melhor aqui no fórum...já vos ocorreu que senão agora, num futuro próximo, se estiverem sobre a tutela da uma “Felab”, terão que pedir o seu regulamento e cumprir com os requisitos impostos por eles, na EBA é assim! não seria melhor questiona-los acerca disso???
Ou então porque não utilizarem os da EBA que também são reconhecidos?...usem um que já esteja instituído e reconhecido....é que pelo andar das coisas, parecia que iam escolher outras só para marcar pela diferença, como em quase tudo o resto (sem fundações solidas)...dai o chamado “Reino da Fantasia”, foi isso ou não, Zezão???
Outra questão prende-se que segundo o regulamento, aos vencedores serão emitidos “certificados”, na verdade o que é que isso representa?...o que é que valem/representam esses certificados??? Não será isto já, uma forma voluntária ou não de introduzir/marcar posição acerca de um valor/parâmetro Nacional?, mesmo que esta não tenha sido discutida pelas actuais Associações Nacionais??
Essas Associações reconhecem este certificado como tal???
Dai perceber um pouco as algumas das (legitimas) preocupações levantadas pelo Valdir; Arno e André Hanke e me pareceram legitimas por se tratarem de pessoas ligadas a Associações actuais, ainda que talvez não estejam/estivessem mandatados a falar por elas....não vi serem levantadas questões sobre membros de outras Associações e isso sim parece-me preocupante,...ou não têm objectivo claros sobre o que fazer no futuro enquanto Federação Nacional, que é a quem caberia verdadeiramente o papel de organizador de um evento Nacional/Internacional de Bonsai, ou já assumiram individualmente (as Associações) que por não estarem consolidadas ainda não traçaram um objectivo colectivo dessa natureza, e que por no actual momento não reunirem competências para tal, delegam para terceiros o papel que lhes caberia a si...neste caso a uma federação...”pergunta estúpida” por existir esse vazio, não terá sido essa uma das razões pela qual foi aberto um espaço nesta comunidade a todas as Associações?
Espero que com estas minhas palavras não tenha ofendido ninguém, é a minha opinião pessoal e vale como tal, se no entanto entenderem que assim foi (ofensivo), podem apagar total ou parcialmento o texto, assim como eliminar a minha conta no mesmo, apenas tal como também referiu o Valdir começo a estar farto de ver tanta hipocrisia nas opiniões, apenas porque é/para ser politicamente correcto....
Porque não chamar "Concurso Nacional do Atelier de Bonsai"????
"Concurso Nacional" por ser vago creio que só deveria caber a uma Federação e nunca a uma Associação isolada; Pessoa singular ou empresa particular...mas se as Associações dai estão de acordo ofuscadas pelo concurso estão de acordo, que se abra esse precedente...
Cumprimentos,
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar

Editado pela última vez por Antonio Castro em Sex Dez 18, 2009 6:47 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Dez 18, 2009 6:45 pm Assunto: ! |
|
|
Caro Antonio Castro, como você pode observar, sou um dos que menos postam dentro do Fórum a não ser nas necessidades preementes. Neste caso, como o tópico foi meu e, no interesse de ter a participação de uma maioria, coloquei em discussão um CONCURSO, o restante do nome é complemento.
Talvez você não tenha acompanhado o do SHOHIN BONSAI. No meu entender foi um sucesso. Fiz, sem perguntar a ninguém, apenas e no interesse de divulgar a Arte Bonsai, que, como você salienta não é o meu forte. Mas, faço por ela mais que você que se aventura neste momento a me agredir. O assunto parece que foi resolvido, chega dele.
Não faço para agradar a todos. COMO VOCÊ DIZ, mas para que, dentro do bom senso todos permaneçam em volta desta Arte Bonsai coisa que, por despropérios que andei recebendo, outro já teria ter encerrado esta página. Aliás, é isto que querem pessoas assim. Só participam para denegrir aproveitando o momento onde o volume de informações aparecem e PARA APARECEREM.
Como disse a muitos AJUDA AÍ MEU AMIGO!!!
Concordei após extenuantes tentativas de convencer, mas concordei.
O assunto estava encerrado, você quer o quê?
Você, espero estar enganado, mas esta mostrando que aquele que quer tumultuar no momento em que tudo se acalma e se encaminha.
E o Zezão não tem razão para me agredir, nem motivo! Portanto não aceito colocações infantis. Nem suas!!!
Você participa há quantos anos deste Fórum. Sabe do trabalho que dá ou deveria saber já que é um expert em tudo. Já viu pessoas me atacando usando pseudônimos aqui e em seu País, Portugal. Quem são eles: NINGUÉM. Mas ninguém mesmo. O último que me agrediu aqui no Fórum e que descobri através do ID, me escreveu pedindo desculpas. Ele se colocou no lugar de um japonês e me atacou. Disse que aceitaria suas desculpas se fossem colocadas online assim como a agressão. Cadê o Sr Wilson Fracassi de Jaú-SP se desculpando. Ofendo online e me desculpo em OFF. Cara esperto hein!!!
Estou cansado destas fugurinhas.
O que você quer com isto meu amigo. Com certeza, em Portugal você deve ser respeitadíssimo visto as suas longas colocações.
E, deveria ler tudo pois estamos tentando configura este Concurso o melhor possível. Lê o texto meu amigo!!!
A palavra hipocrisia, segundo o Aurélio, é "A demonstração de um sentimento do qual não se é possuidor."
Briguei durantes muitas páginas em relação a este Concurso porque acredito, ainda que vencido, pois já concordei, acredito em tudo o que disse: "Dar oportunidade a mais pessoas sem colocá-las no ridículo!" Só isto.
Caro Antonio Castro, não elimino conta de quem emite opinião. NUNCA FIZ ISTO. Retiro apenas os marginais. Se você observar o Sr Wilson Fracassi, que me agrediu gratuitamente, continua com sua conta ativa. Vai ver que eu tenho a esperança de que ele se desculpe online. Não é?!
Não sou homem de brincar quando se trata do BONSAI, tenho trabalhado muito, mas muito mesmo e, este cidadão que citei sabe que, por postura, jamais colocarei o seu e-mail online. Muita gente já me disse que estou errado deveria colocar.
Eu espero que ele seja HOMEM E COLOQUE SUAS DESCULPAS ONLINE.
Não vi o seu e-mail elogiando o SHOHIN BONSAI, que teve tanto sucesso. Pelo amor de Deus, espero que você não seja daquelas pessoas que atiram pedras quando todos atiram. Parece que sim!
Não, não vou retirá-lo do Fórum. Você deu a sua opinião fazer o quê?!
Você queria que eu tivesse aguardado a tutela da FELAB da BCI para fazer o SHOHIN BONSAI. Com quem é que eu contaria? Com você?
Vai agredir quem não faz nada meu amigo. Eu estou com muito trabalho, cansado, mas com muito trabalho.
Mais trechinho que li, estou um pouco irritado mas vou tentar continuar mais um pouco. O certificado emitido pelo Atelier do Bonsai tem a representatividade de 10 juízes internacionais que, profundo conhecedor que o senhor é, sabe quem são. Todos os que receberam, tenho certeza, estão orgulhosos. Até o Zezão!
Digo mais, meu amigo, procuro ser a caravana que passa enquanto os cães ladram!"
Continue bem vindo neste espaço que é, principalmente, democrático.
Vai filosofando, vai filosofando...Me deixe trabalhar!!! _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Dez 18, 2009 7:20 pm Assunto: bonsai |
|
|
Grande Castro!!! A sapiência lusitana a serviço do bonsai nacional brasileiro. Isso é muito importante, meu amigo. Sua participação é sempre interessante, pois nos dá uma visão externa, além-mar, das comezinhas e picuinhas nacionais que por cá trafegam quase sempre na contra-mão.
Vou emitir um juízo de valor a suas sábias colocações, se no nobre amigo mo permitir: Para tanto, porém, irei tomar como referencial a frase final de sua página, usada por voce como mote: Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
Essas entidades, que voce cita as siglas, estão longe da realidade do nosso país, Castro. Elas, inclusive, nada sabem nem opinam a respeito do que está acontecendo neste momento no bonsai brasileiro. Então, por que esperar ou lançar mão de suas diretrizes? Por que fazer um concurso sob suas égides?
Sou contrário a isso. Federações, Associações, Clubes e entidades afins, para mim, são importantes sim. São fundamentais em qualquer nível ou estratificação social. Mas não são insubstituíveis nem tampouco terminais, a que estejamos sujeitos ou afeitos e sem as quais não possamos, como o Mario está fazendo, criar e divulgar um evento desse porte e com essa finalidade.
Um concurso de bonsai pode ser proposto, hoje em dia, em qualquer lugar do mundo, inclusive Europa, por qualquer um. Independente desse qualquer um ser bonsaista, inclusive. Independente de estar ele filiado a A ou B, ou a qualquer entidade ou clube. Só terá, é claro, que estar embasado em certos critérios e deter algum conhecimento ligado a area, para assim proceder e ter sucesso. Irá requerer alguns juízes, escolhidos a dedo dentre as sumidades mais avocadas na net, e prometer troféus, certificados, medalhas ou qualquer outro arranjo, para premiar os vencedores.
Então, meu nobre amigo, por que o Dom Mario não poderia, ele tambem, promover um concurso nacional de bonsai? Concurso Nacional? Mas tão cedo? Cedo? Porquê Cedo? O futuro é aqui, é agora. O momento é oportuno. Urge que o façamos agora. Urge.
A meu ver, estamos prontos para um concurso nacional, sim. A Espanha, diletante, pude acompanhar desde os primeiros numeros da revista editada pela Mistral, Bonsai Pasion, em que a cada exemplar, no final da revista, via o numero de clubes e associações irem, aos poucos, crescendo, aumentando. Com isso, houve a divulgação inicial por parte daquela publicação, dos eventos, encontros, reuniões desse pessoal e essas entidades. Depois, começou a divulgar os concursos. Por fim, a própria Mistral tomou gosto pela coisa e começou, ela mesma, uma entidade comercial, a promover eventos e encontros e demonstrações. Depois, assoberbou-se e cresceu: promoveu concursos, o famoso concurso Olea: certificados e premiação em dinheiro, inclusive. Um portento, naquele país e primeira em toda a Europa, com um volume de vendas de plantas, pre bonsai e bonsai, vasos etc, acima de qualquer outra empresa européia, americana ou mesmo japonesa. Só a China, país continente, para fazer mais e melhor que isso, nessa área.
Então, Castro, o momento nacional de se fazer ou promover um evento como o proposto pelo Mario não é tão anacronico nem tão absurdo assim.
E é bem como vc disse: há muito conflito, muita picuinha, muita discussão sem proveito e sem futuro. Mas isso, caro amigo, somos nós brasileiros: gostamos de discutir, de trocar farpas, de trocar sopapos, e quase nunca chegamos a algum consenso sobre nada ou sobre tudo. Mas o mais importante é que não explodinhos ninguem por conta disso, nem promovemos chacinas ou guerras por causa disso. Embora, é claro, futebol, politica e religião sejam um verdadeiro campo minado, sempre.
Mas chega de palavrorio. O importante, aqui e agora, é que o bom Dom Mario chegou a uma definição: ele, de pronto, estabeleceu metas, regras e resultados: o evento irá ao ar, agrade a gregos ou troianos ou não, e será discutido, antes, durante e depois. Será nosso primeiro concurso de bonsai nacional. Se tal colocação será aceita pela maioria ou não, é irrelevante. O importante é que muitos irão participar e, aqueles que tiverem suas plantas premiadas ou excluídas, terão direito a criticar, a brigar, xingar, esbravejar, comemorar e bebemorar. Isso é que é democracia autoimposta. rss.
Quanto aos iniciantes: se um iniciante compra um bonsai do Walter Pall e participa com esse bonsai, terá grandes chances de ganhar ou perder? e se o bonsai em questão for um trabalho premiado na KOKUFU TEN japonesa, do grande mestre KIMURA? O que fazer se esse bonsai perder para um pé de chinelo nacional? puts. nem quero estar na pele dos julgadores. rss. rss. rss. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Dez 18, 2009 11:17 pm Assunto: |
|
|
Amigo Mário!
Meu mais profundo respeito!
Tenho certeza de que o certame será um sucesso, assim como foram os sucessivos SHOHIN.
Isso é difundir/divulgar a arte por amor a mesma!
Grande abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Dez 18, 2009 11:30 pm Assunto: |
|
|
E....................só para não deixar em branco a minha indignação:
Nas palavras do Mário: "Enquanto a caravana passa; os cães ladram".............e como tem cães!!!! _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
HUMBERTO SILVA

Registrado: 08/06/08 Mensagens: 87 Localização: Goiânia - Goiás
|
Enviada: Sáb Dez 19, 2009 12:57 am Assunto: CONCURSO NACIONAL DE """""MASTERS&q |
|
|
Mário peço-lhe licença para fazer um registro.
Quando criança...antes de falar, andar, grunir....eu tinha alguns referenciais, neles, quando abria meus olhos pedia ajuda, “água”, “pão”, conhecimento, e mesmo sem saber o que eles diziam pois era “iniciante” e não conhecia nada sobre a “Arte” de viver, os observava e me via neles....como sinalizadores de meu futuro, promissor, brilhante, eram meus mestre, alegre e cheio de vida, eu cresci e com passar do tempo já podia murmurar alguma coisa, e eles ali, mesmos as vezes distante, eu os procurava para me “agarrar” a eles, pois eram meus “pais”, espelhos cristalinos em que alem de ver claramente o caminho também me via neles. Mas infelizmente eu cresci....e passei a entender um pouco do que ouvia, das conversas entre as paredes, dos sussurros, das inquietações, dos manejos e articulações, percebi que não crescera o suficiente para compor o círculos daqueles que até então estavam a minha volta, eles já estavam distantes, muito longe e muito alto, o brilho não era o mesmo, pois deixaram de serem sol e se tornaram estrelas que de tão altas, perderam a verdadeira função de iluminar como o sol e optaram por pontilhar como estrelas a escuridão da noite.
Quero aqui registrar, que se alguém se esforça para praticar o bonsai a ponto de sentir dor, uma dor tamanha que tenta infligir constrangimento, insatisfação, coação ao próximo.....rsrsrs....só posso ter dó dessas pessoas...porque isso não é bonsai...isso é infortúnio. Quer queiram quer não, BONSAI não é o homem, é a expressão da natureza, não é a intervenção, é a sensibilidade de representá-la, e se essa mesma sensibilidade não existir para com o próximo, para com o irmão, não é BONSAI...é um infortúnio, é uma estrela que pontua a noite.
Aqui me despeço deste foro, não de você Mário pois presenciei sua luta e em nome dos bonsaistas que não são “””MASTERSSSSS”””, quero deixar um abraço de irmão, de amigo, de admirador. Continuo contigo no que quiser, vc tem meus e-mail, telefone e endereço. Te vejo no Encontro 2010.
Por sorte, existe VOCÊ e outros SOLS...
HUMBERTO SILVA – Goiânia – GO.
“(...) Nada melhor do que um dia após o outro (...)” _________________ Humberto Silva |
|
|
 |
Zezao
|
Enviada: Sáb Dez 19, 2009 1:14 am Assunto: |
|
|
Oi Castro,
Obrigado pela força, mas acho que é haora de deixar
as coisas como estão, o Relutante Mário, não foi capaz de convencer as pessoas, m,as dele é o circo, picadeiro , etc...
Está na hora de trabalhar e não criticar os fracos e tendenciosos,
porque eles dependem muito da opinião dos outros,
Já que não tem respaldo moral para se firmarem.
Por favor vamos nos comunicar pelo facebook, este ambiente anda um pouco....
carregado
Muito Respeito, e obrigado pela lucidez.
Z |
|
|
 |
Zezao
|
Enviada: Sáb Dez 19, 2009 1:23 am Assunto: |
|
|
Querido, inocente e agora sofredor e agredido Mário,
Eu? Te agredi?
Nofá, parece o Elio, reinando em sua propria incompêtencia....
Só falta dizer que voce está escrevendo e chorando....
Acho que já resolvi seus problemas
Só falta as maricas pararem de se lamentar...
Que exemplo negativo...
Copia dessa pagina,
está no meu facebook para que se evitem mais vitimas.
Que parece estar cheio por aqui... |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Dez 19, 2009 6:35 am Assunto: |
|
|
Zezão, eu não pretendia responder mais as suas postagens mas, você não me parece muito inteligente e insiste. Se tem uma coisa que não fui neste caso foi relutante, por todo o tempo tentei convecer as pessoas da minha idéia. Não consegui pois a maioria opinava diferentemente. Entendo que atendo a maioria. Apenas isto! A minha opinião, como já me expressei acima, é a mesma; a minha decisão foi voto vencido.
Palhaço, é você meu amigo que se aqui é um circo um picadeiro este está sendo o seu papel.
E, de fato, se quisese teria feito este Concurso sem nenhuma opinião, assim como fiz o SHOHIN BONSAI ACONTECE QUE, VOU EXPLICAR DE NOVO POIS PERCEBO QUE VOCÊ É FRAQUINHO, pretendi fazê-lo com a opinião de mais pessoas para que tivesse o respaldo daqueles que irão expor também. Embora tendo de ceder em alguns aspectos, VEJA SOU O DONO DO CIRCO, mas, que bom, não sou o palhaço.
Tira o pé do meu pescoço que você é grande!
Não venha falar em moralidade Zezão, sei que você é uma pessoa muito ocupada, que se dedica aos outros, que usa o seu tempo para ensinar e ainda trabalhador em tempo integral. É só ver neste Fórum ou qualquer outro como você tem interesse em ajudar os outros...digo VOCÊ!
Cresce meu amigo, está na hora. Evolui!
Não, não estou falando de seus trabalhos com bonsai que são muito bonitos, estou falando de você, meu amigo.
Se o Facebook é bom....bom!
Zezao escreveu: | Oi Castro,
Obrigado pela força, mas acho que é haora de deixar
as coisas como estão, o Relutante Mário, não foi capaz de convencer as pessoas, m,as dele é o circo, picadeiro , etc...
Está na hora de trabalhar e não criticar os fracos e tendenciosos,
porque eles dependem muito da opinião dos outros,
Já que não tem respaldo moral para se firmarem.
Por favor vamos nos comunicar pelo facebook, este ambiente anda um pouco....
carregado
Muito Respeito, e obrigado pela lucidez.
Z |
_________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|