FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Bonsai PuntoAr 12
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Zezao

MensagemEnviada: Qui Dez 17, 2009 11:44 am    Assunto: Bonsai PuntoAr 12 Responder com citação

Mais Uma!
Parabéns Sérgio!!!!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Dez 18, 2009 7:40 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Zezão, por gentileza, quem é Sergio? o editor da revista, o dono dessa piracanta, ou outra pessoa?

Essa revista é a mesma que a Sra. Marita trouxe ao Brasil, quando de sua vinda? (atelier do Mario)

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Felipe
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Dez 18, 2009 8:59 pm    Assunto: Responder com citação

Zezão,

Realmente a Puntoar é show de bola, a nº12 ainda não vi, mas as outras...sem palavras. Alto nivel.
http://pedique.blogspot.com.br/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
vhobus
Visitante

MensagemEnviada: Sex Dez 18, 2009 9:33 pm    Assunto: Responder com citação

Nicky...
Sérgio Luciani é uma dos idealizadores dessa revista juntamente com a Marrita.
A piracanta é do Zé, a que ganhou o shohin2009.
Sim, é a mesma Bonsai Puntoar... mesmissimo nome e tudo....
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Dez 18, 2009 10:01 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Ok, Valdir, grato pela gentileza em responder. Tenho tres ou quatro exemplares dessa revista, que comprei diretamente das mãos da Sra. Marrita. Mas não gostei, achei uma publicação um tanto fraca. Poderia ser mais abrangente, principalmente nos artigos, que são muito resumidos.

Acho que é aquela velha história: dificil agradar a gregos e troianos. Sempre haverá desacordo em algo, por melhor que possa parecer para alguns. Mas, enfim, é uma publicação.

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Dez 18, 2009 10:34 pm    Assunto: Responder com citação

Tenho do numero 1 ao 10, e continuarei adquirindo. É pena que no Brasil não tenhamos uma revista a altura desta de nossos irmãos argentinos. A matéria sobre Palo Borracho (Paineira) é bem esclarecedora, bem como a sobre o Pthecolobium, muito bem representados pelos exemplares de Zezão. Ainda não chegam a qualidade das revistas europeias, porém as de fora citam pouquissimo sobre plantas tropicais para as quais deveríamos olhar com mais carinho. Parabéns ao Sérgio e Marita, que conseguem manter o nível desta publicação, com preço acessível, inclusive!

"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein
Zezao

MensagemEnviada: Sáb Dez 19, 2009 12:00 am    Assunto: Responder com citação

Caro Nicky Fury,

Você adotou esse nome porque o
personagem dos quadrinhos é caolho,
ou se esconde atras de um Shield?

Acho que está na hora de mostrar
um pouco de trabalho, afinal todos sabemos que
você fala muito e não faz nada...

Assumiu o lugar do Mimi?
Laudir
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Dez 19, 2009 9:27 am    Assunto: Responder com citação

Estou muito afim de adquirir estas revistas. Onde consigo compra-las pelo brasil mesmo?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Dez 19, 2009 12:02 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Zezão, ao criticar as matérias editadas por essa revista eu o fiz comparando-a com outras que assino e que, de longe, são bem superiores a essa, como a Kinbon e Bonsai Sekai, Bonsai Europe, Bonsai Pasion, dentre outras, além, é claro, da antiga bonsai actual. Mas é claro que, para os neófitos e iniciantes, essa preenche bem o espaço vago em nosso mercado literário, em termos de publicações direcionadas ao bonsai.

Acho justo que vc defenda a revista. Afinal, é editada por amigos seus, traz na capa incluso uma planta sua. Nada mais justo. Mas não queira que todos assinem embaixo e só teçam elogios e loas, pois não é assim que funciona, pelo menos não para mim.

Adotei o apelido de Nickyfury como vc adotou o de Zezão. Afinal, zezão não é nome, mas apenas um apelido que transmite a idéia de algo imenso, paquidermico. O peso está apenas na pessoa, mas, graças ao apelido, é transferido automaticamente, tão logo se pense a respeito. Tão pesado, aliás, que dá até para o personagem se ocultar atras, né?

Quanto a mostrar o meu trabalho, estou sempre fazendo isso, não apenas nesse forum como em outros de que participo. Se vc não vê, é por que ainda não aprendeu a tirar o olho do próprio umbigo. Mas isso é facil de ser arranjado, vai tentando aí que qualquer hora dessas vc consegue, ok? Tente uns tantras ou mantras ou qualquer outra dessas besteiras zen, quem sabe?

O lugar do Mimi está vago? eu não sabia. Mas como falo muito e mostro pouco, deixo essa vaga para voce, muito mais competente para tanto. Afinal, seus "trabalhos" estão indo bem, recebendo os primeiros lugares nos concursos de que participa. Isso, certamente, vale o lugar do Mimi disparado.

Apenas uma ressalva: ao escrever muito, eu, com o pouco que sei, ajudo a muitos que sabem menos que eu. Vc, com o pouco que escreve e o muito que alardeia saber, prefere guardar para si, do que dividir esses "pseudoconhecimentos". Vê a diferença? ou seu carater obtuso não permite esse entendimento? Posso escrever de maneira mais fácil, se for o caso.....

joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Dez 19, 2009 10:40 pm    Assunto: Responder com citação

Laudir, através do Rock Jr e, se não me engano, do forista FabianosCosta. Entre em contato!

"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein
Maragato
Visitante

MensagemEnviada: Seg Dez 21, 2009 11:47 pm    Assunto: Responder com citação

Lamentável como um sarcasmo pode ser interpretado de maneira tão medonha e ter uma retoria baixa..
Vou partir em defesa da revista do Sérgio, pois o conheço e sei do esforço dos "hermanos" para manter a publicação e da integração que tem em seu país, que por sinal, é admirável.
A revista só tem dois anos e já tem circulação na américa latina, tenho certeza que ao passar dos anos, ela irá se aperfeiçoar.
Não concordo que a revista seja fraca, gosto dos artigos que lá são feitos e das imagens, aprecio em especial, por ser uma publicação Argentina, que fica bem acessível geograficamente e possibilitanto, quem sabe, uma curta viagem para ver o que acontece de perto.
Se puderes, dá uma lida na materia sobre o mundial em porto rico.
Saludos
Laudir
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Dez 22, 2009 8:45 am    Assunto: Responder com citação

PESSOAL, PESSOAL, PESSOAL

POR FAVOR!

ISTO ESTÁ PARTINDO PARA UMA DISCUSSÃO SEM FUNDAMENTO.

CADÊ O BOM SENSO.

SE UM ACHA QUE É FRACA NAO PODE FALAR.
SE OUTRO ACHA Q É BOA NAO PODE FALAR.

UM AMIGO MEU DIZIA:

"Cada um é cada um. E cada qual com seu cada qual"

POR FAVOR VAMOS PARAR COM ESTA DISCUSSÃO.
NÃO É O INTENTO DO FORUM E NEM DA ARTE EM SI
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Bonsai RS

MensagemEnviada: Sáb Dez 26, 2009 10:48 am    Assunto: Responder com citação

Bom dia a todos!

Não tenho o hábito de postar em qualquer fórum, mas tenho lido alguns posts e achei que deveria dizer algo.

É uma pena que esse fórum tenha chegado nesse ponto. Um ambiente que deveria ser voltado ao aprendizado e contemplação de algo que fascina a todos que aqui habitam, transformou-se em um local para disputas de beleza e orgulho.
Queridos, o intuito de muitos aqui é aprender bonsai. Não estamos aqui para discutir se fulano ou beltrano é uma pessoa legal. Gostaria que opiniões relativas às outras pessoas fossem mantidas fora desse local, que não é apropriado para isso.
Se um cara é legal ou se é um "pnc", mas tem plantas boas e soma para o desenvolvimento do bonsai, beleza. Não estamos aqui para julgar o temperamento ou a falta de aducação de ninguém. Estamos aqui para falar de bonsai, e só bonsai !
Se alguém foi mal criado com você, não responda, não incendeie a discussão que só vai prejudicar o andamento das atividades. Há centenas de pessoas lendo que verão tal grosseria e poderão discernir a respeito. Ninguém aqui é burro.
É uma pena que o bonsai seja tão ligado à vaidade das pessoas. É uma arte tão bela, mas cercada de tanta inveja.
Peço às pessoas que aqui frequentam, que evitem e repudiem os acontecimentos dos últimos dias. Temos um potencial muito grande. Mas precisamos trabalhar juntos, sem disputas, sem ofensas. Com união temos muito mais poder do que querer lutar sozinho, é fato.
Não concordo com muitas das opiniões que aqui são expressadas, mas prefiro me abster porque o ambiente não é salutar. Espero que mude . . .
Deixemos as pessoas de lado e vamos falar de bonsai.

Um grande abraço a todos.
Daniel Haetinger Santos
Bonsai RS
Luis A. de Macedo Rodrigu
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Dez 27, 2009 4:53 pm    Assunto: Responder com citação

Grande Daniel,

Grande em tamanho mas também em sabedoria e bom senso. Acho que as tuas palavras encerram com chave de ouro as lamentáveis e desnecessárias trocas de farpas e discordâncias de opiniões entre os contendores em questão. Será que não existe um outro Forum especifico para estas situações? Alguém poderia criar um ? Assim seriamos poupados destas situações. Grande abraço amigão.
r.ozelame
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Dez 28, 2009 10:14 am    Assunto: Responder com citação

Alguém aqui sabe como proceder pra assinar, ou comprar essa revista?????
Grato.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: