Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
luizinho la vega

Registrado: 21/03/09 Mensagens: 58 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Seg Dez 21, 2009 2:07 pm Assunto: FICUS. |
|
|
gostaria de opiniões e se possivel projeçoes para esse ficus.
vlw amigos
possível frente
vista do alto
lateral
 |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Dez 21, 2009 4:36 pm Assunto: |
|
|
Se fosse minha faria uma poda drástica abaixo da cicatriz que aparece na última foto e deixaria brotar livremente. Com a análise dos novos brotos e do nebari escolheria um possível estilo e plantaria em uma bacia grande para engrossar e ir formando o estilo pretendido... os fícus respondem muito rápido ao crescimento livre... |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Seg Dez 21, 2009 11:14 pm Assunto: |
|
|
É isso ai LUIZINHO, zera ela e deixa crescer livre.
Se puderes plantar no chão ela vai se desenvolver muito mais rápido. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Thiagonava

Registrado: 17/12/09 Idade: 41 Mensagens: 16 Localização: Mirassol-SP
|
Enviada: Ter Dez 22, 2009 8:22 am Assunto: |
|
|
kra... sempre tentei por estaca esse ficus e nunca consegui ! parabéns o tronco tá legal...
voce sabe me dizer se o ficus responde bem a alporquia ?
mais uma vez parabéns _________________ "Pensamentos tornam-se ações, ações tornam-se hábitos, hábitos tornam-se caráter, e nosso caráter torna-se nosso destino" |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Dez 22, 2009 10:36 am Assunto: |
|
|
Thiagonava: Quase todas as variedades de ficus aceitam estaquia e alporquia a única que eu axo quase impossivel de fazer são os variegata...
t+. |
|
|
 |
Thiagonava

|
Enviada: Ter Dez 22, 2009 12:07 pm Assunto: |
|
|
Rodrigo: que espessura do tronco eu devo pegar ? e jogo direto só na areia grossa? _________________ "Pensamentos tornam-se ações, ações tornam-se hábitos, hábitos tornam-se caráter, e nosso caráter torna-se nosso destino" |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Dez 22, 2009 12:14 pm Assunto: |
|
|
ola, quanto mais fino o tronco mais facil a estaca pega, acredito que até na grossura de uma tampa de garrafa éla pegue fácil.
é só vc fazer o corte na diagonal deixar 1 ou 2 pares de folha (para a planta não perder muita água) e plantar na areia grossa, deixeas na sombra e faça a primeira rega com hormoneo enrraizador.
t+. |
|
|
 |
luizinho la vega

|
Enviada: Ter Dez 22, 2009 12:34 pm Assunto: |
|
|
este ficus, foi um alporque q fiz meado de setembro, e em 1 mes foi raiz pra tudo q é lado! usei apenas areia, e a tal da tiamina como enraizador, todo dia eu regava um poukinho. |
|
|
 |
Thiagonava

|
Enviada: Qua Dez 23, 2009 12:34 pm Assunto: |
|
|
eu to usando tiamina tbm como enraizador... comprei capsulas de 300mg e dilui 2 em 1/2 d'agua... tá boa essa mistura ? ow coloco mais ? _________________ "Pensamentos tornam-se ações, ações tornam-se hábitos, hábitos tornam-se caráter, e nosso caráter torna-se nosso destino" |
|
|
 |
luizinho la vega

|
Enviada: Qui Dez 24, 2009 12:58 am Assunto: |
|
|
thiagonava, eu uso 2 capsulas e bato no liquidificador com um poukinho de agua e ponho em uma garrafa de dois litros e rego minhas plantas. nao guardo pro dia seguinte, a nao ser qd tenho alguma estaca ou alporque, q ai sim eu guardo em uma garrafa q pintei de preto, pq a tiamina, segundo informações , perde suas propriedades qd exposta a luz solar. fora isso, gasto tudo na rega =] |
|
|
 |
|